Barra do Choça sedia premiação do 4º Concurso Qualidade de Cafés

DSC_0580

A cidade de Barra do Choça, mais uma vez, sedia o Concurso Qualidade de Cafés, que esse ano chega a sua 4ª edição. O evento tem o objetivo de motivar e potencializar a produção de cafés de qualidade no município, premiando os melhores cafés de acordo com suas características físicas e sensoriais.

No período de 06 a 13 de setembro foram realizadas as coletas de amostras. Na próxima quinta-feira (26), a partir das 19h30, na Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança (Cotefave), acontece a solenidade de premiação.

O secretário municipal de agricultura, Eric Fabiano (foto), revela que, mesmo com as dificuldades dos cafeicultores, o evento superou as expectativas.

“Foram realizadas cerca de 60 amostras, e nós estávamos esperando 30. Portanto a organização está muito satisfeita e esperamos um grande evento para a próxima quinta-feira, com a presença de autoridades do Governo Federal e Estadual, cafeicultores, estudiosos no assunto e, é claro, a comunidade de Barra do Choça”.

Serão premiados os dez melhores cafés. Os prêmios visam o aperfeiçoamento dos cafezais, tanto na qualidade e quantidade, como:  estufa para armazenamento e secagem de café, bomba costal motorizada, tratamentos  fitossanitário completo para áreas dos cafezais, entre outros. Vale enfatizar que toda premiação posteriormente terá o dia de campo para capacitar os produtores a melhor forma de manejo dos mesmos.



Economia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)