Rio de Contas vai sediar evento internacional de ciclismo

Brasil_Ride_foto_credito_Brasil-Ride_Fabio_Piva

A cidade de Rio de Contas, na região da Chapada Diamantina, recebe pela quarta o Brasil Ride, evento de ciclismo que reúne competidores de vários cantos do mundo. A competição acontece no período de 19 a 26 de outubro.

Este ano, a organização do Brasil Ride confirmou a participação de três dos maiores ciclistas da história. Estão garantidas as presenças do suíço Christoph Sauser, bicampeão mundial de Mountain Bike (XCM) e tricampeão da Cape Epic; da campeã mundial de 24h de mountain bike, Rebecca Rusch, conhecida como a “rainha da dor”; e do holandês Bart Brentjens, primeiro campeão olímpico de mountain bike, em Atlanta 96, e bronze em Atenas 2004, que veio ao Brasil no ano passado e tornou-se embaixador da prova.

A boa organização do Brasil Ride somada às belezas naturais da Chapada Diamantina atraem atletas de altíssimo nível do cenário mundial. É o exemplo do japonês Kohei Yamamoto, dos brasileiros Luís Leão Pinto e Tiago Ferreira e do holandês Hans Becking, dentre outros nomes do esporte. Confirmaram presença também dois grandes nomes do automobilismo brasileiro: o ex-piloto de Fórmula 1, Christian Fittipaldi, e o piloto de Fórmula Truck, Geraldo Piquet, que percorrerão as trilhas em duas rodas.



Esporte, Sudoeste

Comentário(s)