Câmara de Vereadores homenageia a escritora Terezinha Spinola

foto

Na noite de hoje (terça-feira) a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realizou audiência pública em homenagem a escritora Terezinha Fernandes Spinola. O requerimento para o encontro foi do parlamentar Fernando Vasconcelos (PT).

Durante a audiência, escritores, professores e pessoas ligadas a Terezinha lembraram dos momentos importantes da escritora e a importância da homenageada para a terceira maior cidade da Bahia.

Terezinha Spinola é doutora em Filologia Romântica, além de fazer parte da Academia Conquistense de Letras, sendo autora de importantes obras como “A solidão com Deus – O misticismo de São João da Cruz”, “Reflexões sem roteiro – Escritos & Andanças”, entre outras. É filha do médico e ex-prefeito de Vitória da Conquista, Fernando Spinola, com quem aprendeu a amar esta cidade e tornar-se conquistense de coração.

Como funcionária do Ministério das Relações Exteriores, exerceu funções diplomáticas de natureza multilateral e bilateral em diversas partes do mundo, especialmente na América Latina, beneficiando jovens na área educacional, sendo condecorada pelos Governos do Panamá, Paraguai, Peru e Bolívia. Foto: Ricardo Gordo



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)