4ª Mostrinha de Cinema Infantil de Vitória da Conquista acontece entre os dias 7 a 11 de outubro

Mostrinha.Cartaz.2013A Semana da Criança será especial em Vitória da Conquista. Entre os dias 7 a 11 de outubro, o município sediará a 4ª edição da Mostrinha de Cinema Infantil. Consolidada no calendário educacional e cultural do município, a Mostrinha contará com uma programação especial e diversificada proporcionando conhecimento, diversão e despertando entre os alunos da rede municipal de ensino a paixão pela sétima arte.

Neste ano, a 4ª edição da Mostrinha contará com um público estimado em 3.000 crianças, entre 4 e 12 anos, de escolas e creches municipais. As sessões de cinema acontecerão no Teatro Glauber Rocha da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Serão realizadas dez sessões de cinema de filmes de curtas-metragens brasileiros.

As exibições acontecem com a proposta de divulgar a produção cinematográfica infantojuvenil e possibilitar o acesso às obras que não estão no circuito comercial. Também ocorrem com o intuito de formar público para o cinema brasileiro. Para reforçar esse compromisso, serão exibidos durante a Mostrinha deste ano um total de 21 filmes produzidos em diversos estados do país. Fonte: Secom – PMVC



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)