Comunicação: TV, Rádio Online e novos sites de notícias em Conquista

Por Rafael Flores – O Rebucetê

blog

O mercado conquistense da Comunicação passa por uma renovação em suas opções e produtos oferecidos ao público da região. A prova disso é a grande quantidade de veículos de comunicação surgidos no segundo semestre de 2013.  ”MegarádioFM” ,”TV Aprochego”,  ”Eu Vejo Flores Em Você” e “Blog do Rodrigo Ferraz” são os principais e mais recentes exemplos.

Após cerca de cinco anos sendo o jornalista responsável pelo blog da Resenha Geral, um dos mais acessados da região, o jornalista Rodrigo Ferraz decidiu se lançar na comunicação independente. O seu blog segue a linha dos já estabelecidos na cidade, com notícias curtas e diretas sobre o que acontece na região. Por enquanto o jornalista consegue se manter afastado dos vícios politiqueiros dos blogueiros conquistenses e apresenta um conteúdo consistente, a exemplo da sua aba de entrevistas, que em um mês de existência já trouxe nomes como Ubirajara Brito, Rudival Maturano e José Maria Caires.

mega

Provando que a convergência é necessária para a atual sobrevivência dos veículos tradicionais, a rádio online MegaRádioFM traz uma interatividade inédita para emissoras locais. O slogan “Para você ouvir, curtir e compartilhar”  prova o objetivo de estar conectado com as redes sociais para ampliar o seu alcance.

Idealizada pelo estudante de publicidade Matheus Boa Sorte, a Tv Aprochego é outra proposta de inserção audiovisual online. No entanto apenas o site de notícias já encontra-se em funcionamento. O conteúdo de suas postagens consegue contemplar boa parte da região sudoesta da Bahia, além de Vitória da Conquista, as notícias referem-se às cidades como Tremedal, Guanambi e Caetité.

“O desejo de unir amigos, compartilhar ideias e informações e um nome especial”:  é assim que as irmãs Luciana e Tatiana Flores definem o site de variedades Eu Vejo Flores Em Você.  O veículo reúne informações de diferentes naipes, contemplando “Bem Estar”, “Moda” e “Sabor e Arte” nas suas editorias.

Outros veículos, pouco menos recentes, também tem mostrado um conteúdo novo para a cidade, segue algumas dicas:

Conversa de Boteco
Sintoma de Cultura
O Rebucetê



Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)