Bancários de Conquista iniciam greve no próximo dia 19

greve-bancos1-300x199Os bancários de Vitória da Conquista e Região aprovaram a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (19).

A decisão aconteceu em assembleia geral da categoria, realizada nesta quinta-feira (12), na sede do Sindicato dos Bancários.

Mais de 1.140 funcionários, que atuam em 65 agências do sudoeste baiano, devem aderir ao movimento grevista. Em Vitória da Conquista, 559 bancários respondem pelo trabalho em 21 agências bancárias.

“A greve será deflagrada em todo o país e está sendo motivada pela intransigência dos patrões. O Comando Nacional dos Bancários está em processo de negociação desde o último dia 8, mas os banqueiros e o governo federal concederam um reajuste de 6,1% que insultou a categoria. Também não atenderam outras reivindicações que implicam na saúde e melhores condições de trabalho para os bancários.

PRÓXIMOS PASSOS

Nos próximos dias, o Sindicato fará mobilizações nas agências bancárias e esclarecimentos à população quanto ao uso de canais alternativos.



Vitória da Conquista

Comentário(s)