Socorristas da Boate Kiss participam de congresso de saúde em Conquista

fachada-da-boate-kiss

Vitória da Conquista sediará de 04 a 06 de outubro, no auditório do CEMAE, o maior evento da área de saúde já realizado na região, cuja extensa programação vai oferecer grandes discussões por meio de palestras, mesas redondas, conferências, feira, além da participação de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que participaram do resgate das vítimas da Boate Kiss, casa noturna do município de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde foram vitimadas fatalmente 242 pessoas, fatídico episódio que ganhou repercussão mundial.

O 2° Congresso Interdisciplinar Baiano de Terapia Intensiva e Emergência, ou simplesmente, CIBTIE, é um evento em nível estadual, voltado para o público em geral, pela própria natureza de pretender atender a toda a sociedade sobre as novidades das áreas que traz como discussão, mas é, sobretudo, uma oportunidade de aperfeiçoamento para os profissionais de saúde, que poderão participar de vários debates sobre temáticas atuais.

SOCORRISTAS DA BOATE KISS EM CONQUISTA

Considerado o segundo maior incêndio do país, a tragédia da Boate Kiss abalou todo o Brasil que deixou 242 mortos e 116 feridos na cidade de Santa Maria (Rio Grande do Sul). O incêndio ocorreu em 27 de janeiro de 2013, ocasionado pelo lançamento de um sinalizador por um integrante de uma banda que se apresentava na casa noturna. A imprudência e as más condições de segurança contribuíram para a enormidade da tragédia. O triste episódio mobilizou todos os profissionais e unidade de saúde da cidade e tamanha as dimensões do acontecimento, profissionais de férias, comovidos, acabaram ajudando no resgate.

Para colaborar com os debates do 2° CIBTIE, o Congresso recebe 4 profissionais que atuaram no resgate das vítimas da Boate Kiss, que vão falar sobre a experiência e sobre a  “Intervenção médica pré-hospitalar em grandes catástrofes”, “Abordagens de Enfermagem no atendimento pré hospitalar de pacientes críticos em grandes catástrofes”, “Intervenções clínicas e pneumológicas”, “Abordagens fisioterapêuticas”, “Suporte ventilatório nos pacientes com lesão pulmonar aguda grave pós intoxicação com monóxido de carbono”, “Intubação de sequência rápida em situações especiais no ambiente extra hospitalar”.

Para estes debates foram convidados Cláudio Guimarães Azevedo, médico anestesista e emergencista; José Carlos Pereira, enfermeiro do Samu 192; Sérgio Boldisseroto médico pneumologista e intensivista; Janice Cristina Soares, fisioterapeuta intensivista.

INSCRIÇÕES

As inscrições do 2° Cibtie está acontecendo por meio do site oficial www.cibtie.com.br, onde são detalhados valores, forma de pagamento, e de onde podem ser tiradas outras dúvidas por parte dos congressistas. Fonte: Ascom



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)