Secretário Estadual de Agricultura ouve demandas de funcionários da EBDA

IMG_5329

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área Agrícola do Estado da Bahia (Sintagri) reuniram-se com o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, na Secretaria da Agricultura (Seagri), na manhã desta quarta-feira (4). O grupo apresentou ao secretário uma proposta de reestruturação da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).

De acordo com o diretor do Sintagri, José Augusto Brito, questões de cunho organizacional, gerencial e administrativo, renovação do quadro técnico e questões trabalhistas pendentes são as principais motivações da categoria. “É preciso criar um grupo de trabalho que faça indicadores amplos sobre essas questões, para que haja uma decisão do poder macro do Estado”, disse.

Para o secretário Eduardo Salles, a EBDA é a empresa mais importante do Estado, por sua capilaridade e importância na estruturação do setor agropecuário e fixação do homem no campo. “Estruturar esta empresa é o maior desafio profissional que tive em minha vida, mas acredito que podemos encontrar um caminho, através da cumplicidade de todos, pois queremos alcançar o mesmo objetivo”, destacou.

Ficou definido que, no dia 16 de setembro, o secretário Eduardo Salles, o chefe de gabinete da Seagri, Jairo Carneiro, o presidente da EBDA, Elionaldo Teles e o presidente do Sintagri, Décio Amorim, todos com suas equipes técnicas, se debruçarão sobre os problemas da empresa com o objetivo de elaborar proposta inicial conciliada, que deverá ser apresentada para um grupo de trabalho que deverá ser formado para solucionar os problemas. Fonte: Ascom – Seagri



Bahia, Economia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)