Prefeitura confirma aquisição do Cine Madrigal

cine-madrigal

Na última semana, o Blog do Rodrigo Ferraz entrevistou o secretário municipal de cultura, Gildelson Felício, que confirmou o interesse da Prefeitura de Vitória da Conquista em adquirir o Cine Madrigal, um dos locais mais históricos da cidade.

No fim da tarde de hoje (quarta-feira), a assessoria de comunicação do poder público confirmou que a Prefeitura vai adquirir o empreendimento para transformar esse espaço histórico num espaço destinado a atividades educacionais e culturais.

O decreto de desapropriação do local será assinado pelo prefeito Guilherme Menezes às 20h dessa quinta-feira, 5, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. O ato integra-se à programação da 9ª edição da Mostra Cinema Conquista, realizada no local entre os dias 1º e 6 de setembro.

Segundo o secretário interino de Educação, Ricardo Marques, o Cine Madrigal, após reformado, servirá principalmente as atividades pedagógicas ligadas à Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista. “É importante que a cidade preserve os espaços que possuem importância histórica. A Secretaria necessita de locais para atividades de formação, palestras e que envolvam as escolas. A ideia é fazer com que se torne um espaço multifuncional”, explicou Marques.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)