Em nota, Prefeitura diz que casos de diarréia diminuíram em 20%

prefeitura-conquistaCom relação a denúncia do sindicato dos médicos de Vitória da Conquista, que revela que a capital do Sudoeste está entre as 10 cidades do país com maior índice de casos de diarréia, a Prefeitura do terceiro maior município baiano divulgou nota sobre o assunto.

Segundo a secretaria de comunicação do poder público, a diarréia ‘não é considerada uma doença de notificação compulsória pelo Ministério da Saúde, mas a Vigilância Epidemiológica acompanha os casos diagnosticados no município com o auxilio das Equipes de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde e Unidades Hospitalares que semanalmente informam à vigilância a existência de casos da doença em seu território de abrangência”.

Ainda na nota, a Prefeitura informa que os dados apresentados pelo Instituto Trata Brasil referem-se ao período de 2008 a 2011, ‘quando o Município contava com apenas 45% de esgotamento sanitário’.

A secretaria de comunicação também afirma que, ‘com a conclusão da obra de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento/PAC, atualmente a cobertura passou para 85%’ e que ‘o número de notificações registradas na vigilância epidemiológica diminuiu 20% de 2011 para 2012’.



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)