‘Cura Gay’ é tema de debate na OAB de Conquista

DSC_0400

Na noite de hoje (sexta-feira) foi realizado um debate no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Vitória da Conquista, sobre um dos assuntos mais discutidos atualmente, o projeto ‘Cura Gay’, projeto criado pelo deputado João Campos (PSDB-GO). A proposta permitia a o tratamento por psicólogos de pacientes que quisessem “reverter” a homossexualidade.

Após a grande repercussão na mídia, no dia 02 de julho, o mesmo parlamentar apresentou à Mesa da Câmara um requerimento em que pedia a retirada de tramitação da sua proposta na Casa.

Participaram do debate estudantes do ensino superior, representantes da sociedade civil, além dos palestrantes, Doutor Pedro Paulo Gastallo de Bicalho, professor do Instituto de Psicologia da UFRJ e Coordenador da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia e Dimitri Sales, Advogado, Presidente do Instituto Latino Americano de Direitos Humanos, Membro da Comissão de Diversidade Sexual e Combate a Homofobia da OAB – SP. O presidente da OAB de Conquista, Gutemberg Macedo, mediou o debate, além de outros representantes da Ordem a nível municipal e estadual.



Vitória da Conquista

Comentário(s)