Agentes de Desenvolvimento da região sudoeste são capacitados

Com o intuito de contribuir para tornar mais prática a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos municípios, a Unidade do Sebrae em Vitória da Conquista realiza, entre os dias 27 a 30 de agosto, um curso voltado para os Agentes de Desenvolvimento. Cerca de 30 pessoas de 19 municípios da região sudoeste vão participar da capacitação, que acontece na Sala de Treinamento da instituição, na Rua Coronel Gugé, 221, Centro, das 08h30 às 17h30.

Participarão do encontro os Agentes das cidades de Vitória da Conquista, Cândido Sales, Potiraguá, Barra do Choça, Caetité, Dário Meira, Jitaúna, Poções, Lafaiete Coutinho, Cravolândia, Boa Nova, Itagibá, Jequié, Ibiassucê, Itarantim, Ibicuí, Lajedo do Tabocal, Apuarema e Irajuba.A coordenadora da Unidade Regional do Sebrae em Vitória da Conquista, Norma Oliveira, explica que o curso foi criado para atender a necessidade de apoio e suporte ao desenvolvimento dos municípios. “Esses Agentes têm a função de articular as ações públicas para a promoção do desenvolvimento local e territorial, mediante ações individuais ou coletivas, que visem ao cumprimento das disposições e diretrizes contidas na Lei Geral”, completa.

O treinamento é dividido em quatro módulos. Neste primeiro momento serão trabalhados dois módulos: “Agente de Mudanças” e “Agente de Desenvolvimento”. Cada um tem 16 horas de duração. Os outros encontros acontecerão no mês de novembro.A nomeação e formação de Agentes de Desenvolvimento são algumas das ações obrigatórias para a implementação da Lei Geral nos municípios, facilitando, assim, a desburocratização do processo de abertura de empresas e compras governamentais, entre outros pontos.

A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa foi instituída em 14 de dezembro de 2006 (Lei Complementar Federal 123/2006), para regulamentar o disposto na Constituição Brasileira, que prevê o tratamento diferenciado e favorecido à microempresa e à empresa de pequeno porte. Fonte: Ascom – Sebrae



Economia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)