Eleições 2014: oposição lidera pesquisa Ibope na Bahia

ibope-atarde-82

Já repercute em toda a imprensa uma pesquisa do Ibope, encomendada pela Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado da Bahia e Sergipe (Fecombase), visando as eleições de 2014.

Dos políticos que compõem a basa de sustentação do Governador Jaques Wagner é a senadora Lídice da Mata (PSB). Do PT, o nome que aparece em melhor situação é do também senador Walter Pinheiro. O secretário da Casa Civil, Rui Costa, tido como o preferido do governador, perde para Pinheiro nas várias simulações feitas para atestar a preferência do eleitor.

Na pesquisa estimulada (nomes são apresentados ao entrevistado) com todos os pré-candidatos, a oposição aparece nas três primeiras colocações: o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), com 26%; o ex-governador Paulo Souto (DEM), 14%; e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), com 13%.

A senadora Lídice da Mata (PSB) obteve com 6%; o senador Walter Pinheiro (PT), 4%; vice-governador Otto Alencar (PSD), 2%; o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), 1%., com igual percentual do secretário Rui Costa (PT). Por último, sem pontuar, aparece o ex-prefeito de Mata de São João,   João Gualberto (PSDB).

Nos cenários em que o nome de ACM Neto não consta na lista,  Geddel só perderia o governo do Estado para outro nome da oposição, o ex-governador Paulo Souto. Ex-ministro da Integração Nacional e atual vice-presidente de pessoa jurídica da Caixa, Geddel, pela pesquisa, teria 30% da preferência do eleitor.

Já a senadora Lídice da Mata se mantém consolidada como a pré-candidata da base com mais chances de chegar ao governo. A ex-deputada e ex-prefeita de Salvador  fica, nos oito cenário pesquisados (veja infográfico de quatro cenários), à frente de Walter Pinheiro e de Rui Costa. Com informações do Jornal A Tarde



Bahia, Política

Comentário(s)


One response to “Eleições 2014: oposição lidera pesquisa Ibope na Bahia

  1. Valeu PSB, valeu Lídice. Vamos juntos com Eduardo Campos mudar o destino do Brasil e da Bahia e dar um basta na corrupção!

Comentários fechados