I Seminário para a Juventude Rural é realizado em Conquista

natal cdl

06eac93a-2b74-4154-967e-0349dcbd99a8

Os deputados Zé Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal) participaram, na manhã desta sexta-feira (27), do I Seminário para a Juventude Rural, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória da Conquista, presidido por Balbino Santos.

O evento, que teve como tema “Ser Jovem no Sertão”, discutiu políticas públicas de inclusão social dos homens e mulheres do campo, além de ações governamentais voltadas para o desenvolvimento da educação no campo, com atividades voltadas a esses jovens.

O deputado Zé Raimundo se dirigiu aos participantes do seminário dizendo que “é muito importante que a juventude, especialmente a do campo, assuma um papel proativo na sociedade, nas comunidades, nos ambientes educacionais, nos sindicatos e na vida associativa”. Ele também falou sobre os avanços e também sobre os novos desafios para fortalecer as comunidades rurais, os povoados e distritos.

ffa7304a-de47-41df-8d0d-28fe159ef128

“Nós vivemos, há algumas décadas, uma realidade totalmente diferente de agora. Naquele tempo, o sonho dos nossos pais era para que terminássemos o quinto ano primário, porque não havia escola na zona rural. Hoje, temos internet, segundo grau e muitos dos nossos jovens formando-se em universidades. Mas, claro, ainda existe muito a se avançar”, completou Zé Raimundo.

Waldenor destacou aos presentes que, em parceria com o mandato do deputado Zé Raimundo, tem trabalhado diretamente com municípios que possuem quase que a totalidade da sua população morando na zona rural. “Nossos mandatos têm realizado diversas ações direcionadas para o desenvolvimento rural e essa tem sido uma área prioritária da nossa atuação”, disse.

O deputado aproveitou a oportunidade para parabenizar o Sindicato pela realização do evento. “Considera da maior importância a realização deste evento, pois assim podemos convidar os nossos jovens do campo para essa reflexão sobre a importância da sua participação na sociedade, seja no sindicato, nas associações, escolas, igrejas. A construção de uma juventude crítica e participativa é fundamental para transformarmos nossa realidade”, concluiu o deputado federal.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)