Conquista: Vereador faz apelo sobre possível fechamento do Colégio Fernando Spínola

prates bonfim

DSC_0948

O vereador Andreson Ribeiro (PC do B) usou a tribuna da Câmara nesta sexta-feira (27) para falar sobre um assunto que tem deixado professores, alunos e pais amedrontados: o possível fechamento do Colégio Estadual Fernando Spínola, localizado na Zona Oeste da cidade e considerado um dos mais tradicionais do município.

Segundo o edil, essa luta contra a desativação da instituição precisa ser de todo o legislativo.

“Em meio a tanta violência e caos social, chega uma notícia do Coordenador do Núcleo de Educação, Ricardo Costa, que irá fechar um importante colégio na Patagônia, que é o Fernando Espíndola”. O vereador esclareceu que a escola hoje tem em torno de 860 alunos nos três turnos e 36 professores. “Já que tem a demanda, precisamos colocar mais escolas, ou melhorar as condições das que já existem”. Conclamou que seja uma luta coletiva na Câmara para o não fechamento do colégio, fundado nos anos 70, atendendo aos moradores da Patagônia, Kadija, Conveima e Condomínios dos Campinhos.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Conquista: Vereador faz apelo sobre possível fechamento do Colégio Fernando Spínola

  1. Realmente vergonhoso! Ao invés de investir na educação, os nossos governantes estão desistindo dela! Lastimável! Colégio Fernando Spinola é um importante colégio no bairro Patagônia. Haja vista que não existe outro colégio nas imediações. Os pais estão indignados com essa decisão. Querem uma explicação que justifique tal decisão. Os pais já estão se mobilizando! Sr. Governador, reveja essa decisão do seu secretário. O que foi prometido na sua campanha eleitoral referente à educacional não está sendo cumprido. E o diretor da DIREC , sr. Ricardo, deve respeitar mais os profissionais da educação, alunos e pais.

Comentários fechados