Bahia terá faculdade de medicina nas Obras Sociais Irmã Dulce

´tex encomendas

unidade_de_oncologia_da_osid

A ideia de implantação da Faculdade de Medicina nas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) ganhou um novo passo, nesta semana. O governo do estado anunciou nesta segunda-feira (19) que o conselho da Universidade do Porto, em Portugal, aprovou a parceria com a Osid.

“A instituição portuguesa será a mantenedora da escola de medicina que será instalada em Salvador”, afirmou o governador Rui Costa, em comunicado. Em conversa com site iBahia, a superintendente da Osid, Maria Rita Pontes, disse que o projeto está em “fase embrionária”, mas que a assinatura do protocolo está marcada para novembro. “Vamos assinar um protocolo de intercâmbio cultural e acadêmico, com vista a uma pós-graduação para os profissionais”, contou.

A ideia das organizações é que, após a qualificação desses profissionais, seja aberto os cursos de graduação de Medicina.”Nos agrada muito essa oportunidade, ainda mais sendo uma parceria com uma faculdade de renome que vai poder, inclusive, auxiliar na capacitação de recursos para construir a instituição”, completou Pontes.

Ainda não existe data para a implantação da faculdade, mas ela deverá ser construída próxima a sede da Osid, segundo a superintendente.



Bahia, Educação, Saúde

Comentário(s)