Conquista: Prefeitura entrega academia de saúde no Bairro Vila Serrana

mundo vet

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

A comunidade do bairro Vila Serrana e adjacências estava em festa na manhã deste domingo, 26. Isso porque aconteceu a solenidade de entrega da segunda Academia da Saúde de Vitória da Conquista, construída nessa localidade. A iniciativa é resultado da adesão feita pelo Governo Municipal ao Programa Academia da Saúde do Ministério da Saúde. Para a dona de casa Rosa Brito, o novo equipamento público contribuirá para a saúde dos moradores. “É muito bom que a Prefeitura invista na saúde do povo. Eu gostei dessa Academia da Saúde e pretendo utilizar os serviços sempre que for possível”. Outra moradora que estava contente durante a ocasião foi a aposentada Maria Angélica Caires.

“Está tudo muito bonito por aqui e sei que só vai trazer coisas boas para as famílias que moram nesse bairro, e nos mais próximos, porque elas vão aprender a se cuidarem melhor”. E é esse o objetivo do Programa Academia da Saúde: contribuir para incentivar modos de vida saudáveis entre a população, a partir da promoção de práticas corporais, atividades físicas e alimentação saudável. Para cumprir com esse propósito, a comunidade terá acesso, no espaço, a equipamentos de ginástica, sala de convivência, sanitários (masculino e feminino), sala de acolhimento, área de circulação e área verde. A academia sediará também as atividades promovidas pelos profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) com os moradores da área de abrangência da Unidade de Saúde da Família José Gomes Novaes e dos bairros Cidade Maravilhosa e Vila Serrana I, II, III e IV. ‘

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

De acordo com prefeito Guilherme Menezes, o trabalho da Prefeitura é o de construir equipamentos públicos tendo em vista o desejo e a necessidade de cada comunidade. “Nosso desejo é o de que a população inaugure a Academia da Saúde, usufruindo dos serviços. E, sobretudo, que esse novo equipamento venha a contribuir para a prevenção a saúde e promover melhorias na qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou o gestor aos presentes durante a solenidade. Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Cícero Custódio fez uma retrospectiva sobre o desenvolvimento do Vila Serrana.

“Há 24 anos, sou morador do bairro Vila Serrana e tenho acompanhado de perto o crescimento dessa região, fruto de investimentos constantes por parte do Governo Municipal e sua equipe sempre muito bem articulada. São ações promovidas nas mais diversas áreas como a segurança, pavimentação e saúde. Sabemos que todas as conquistas são frutos de um trabalho realizado em conjunto que envolve Prefeitura, Poder Legislativo e comunidade”, disse o vereador. A Academia de Saúde do Vila Serrana está localizada entre a Avenida Rafael Spínola e as ruas G, L e N do Parque Residencial Vila Serrana.

O investimento na obra foi de R$ 173.897,06, provenientes de recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, com contrapartida do Município. A solenidade foi acompanhada por membros do Executivo e Legislativo Municipais.



Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)