Itabuna: Augusto Castro busca apoios de Fernando Gomes e Azevedo para candidatura a prefeito

banco do povo

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Tido como pré-candidato a prefeito da cidade de Itabuna, no Sul do Estado, o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) cumpriu agenda em Vitória da Conquista na tarde de ontem (sexta-feira) participando de uma audiência proposta pela Assembleia Legislativa da Bahia para debater a segurança na capital do Sudoeste.

Em entrevista a nossa reportagem, o ‘tucano’ comentou sobre a sua caminhada em torno dessa possível pré-candidatura para as eleições de 2016.

“Pois é, acho que a campanha de prefeito foi antecipada em todo o Brasil. Primeiro em função do desgaste do PT e segundo porque os municípios passam por inúmeras dificuldades e os gestores acabam não sendo criativos. Conquista tem o nome de Herzem, consolidado pela população e em Itabuna o pleito do ano que vem é fruto de debate. Nosso nome é ventilado como provável candidato da oposição. Isso não depende só de mim, mas de um conjunto de forças. O PSDB cresceu no país e em Itabuna não é diferente. Precisamos tirar nosso município do atrasado, sem crescimento econômico e com saúde e educação em péssimas condições”.

Sobre as costuras políticas, Castro não descarta o apoio dos ex-prefeitos Fernando Gomes (PMDB) e Capitão Azevedo (DEM). “Tenho conversado muito com o ex-prefeito Azevedo e foi conversar com Fernando também, porque precisamos unir forças”.

Na oportunidade, o parlamentar ainda avaliou a gestão do atual prefeito, Claudevane Leite (PRB). “Hoje o gestor, através de pesquisas, tem uma rejeição de 74%. No quesito ruim e péssimo deu quase 70%. Um governo que não conversa com a sociedade e não passa confiança”, finaliza.



Bahia, Política

Comentário(s)