Bahia: Professor da UFBA morre em acidente

´tex encomendas

Ataualpa Magno Ferraz de Novaes, professor da UFBA, morre em acidente (Foto: Divulgação/UFOB)
Ataualpa Magno Ferraz de Novaes, professor da
UFBA, morre em acidente (Foto: Divulgação/UFOB)

O homem que morreu em um acidente de carro na Avenida Otávio Mangabeira, no bairro Pituaçu, orla de Salvador, 53 anos, era professor aposentado da Faculdade de Matemática da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele deu aulas por cinco anos no campus da UFBA, em Barreiras no oeste da Bahia.

Em nota de pesar, a assessoria da universidade informa que Ataualpa Magno Ferraz de Novaes passou em um concurso para atuar na universidade de Barreiras e se aposentou em março de 2013, dois meses antes da criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

O professor ficou conhecido no oeste no trabalho como coordenador da Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas seção regional Bahia, informa a Ufob. Ele trabalhou no antigo Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável da UFBA.

Carro que era conduzido por professor invadiu uma casa no bairro de Pituaçu, em Salvador. (Foto: Imagens/Tv Bahia)
Carro que era conduzido por professor invadiu uma casa no bairro de Pituaçu, em Salvador. (Foto: Imagens/Tv Bahia)

A família informou à universidade que será realizada cerimônia de cremação na quinta-feira (9), no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, mas não há definição do horário porque o corpo ainda não foi liberado do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador.

O acidente

Segundo informações iniciais registradas pela polícia, a vítima conduzia um quando perdeu o controle e capotou. O carro bateu no muro, chegou a invadir a área externa de uma casa e o condutor foi arremessado pela para-brisa. O acidente aconteceu na pista com sentido Itapuã, ainda na madrugada. A polícia encontrou diversas garrafas de cerveja vazias espalhadas na área externa da casa. Segundo a polícia, elas estavam no carro. Chovia no momento do acidente. Com informações do G1 Bahia



Bahia, Educação

Comentário(s)