Conquista: Ciclista morre em acidente na Avenida Luís Eduardo Magalhães

tex encomendas

Do Blog Transitar

No veículo, as marcas da colisão (Foto: Psy Fernandes/Blog Transitar)
No veículo, as marcas da colisão (Foto: Psy Fernandes/Blog Transitar)

O acidente aconteceu por volta das 19h de hoje, sexta (20) na Avenida Luís Eduardo Magalhães, Zona Sul de Vitória da Conquista. O condutor do automóvel seguia sentido Avenida Juracy Magalhães, e logo após a “subida” do vale do Rio Verruga, colidiu na traseira da bicicleta, que trafegava no mesmo sentido. O ciclista, um senhor de meia idade de pré nome Jessé, chegou a ser socorrido pelo SAMU 192, mas não resistiu aos ferimentos.

O ciclista transitava em local proibido pela sinalização (ao lado há uma ciclovia), o trecho possui trânsito intenso e rápido. O condutor da automóvel informou que a iluminação deficiente influenciou para que ele não visse a bicicleta.

Este fato lamentável reforça a necessidade da educação para os ciclistas, que para sua própria segurança devem circular nas ciclofaixas/ciclovias e utilizarem adesivos refletivos nas bicicletas, que durante a noite, favorecem a visualização.

Agentes de trânsito sinalizaram a área, evitando que outros acidentes acontecessem. A Polícia Militar registrou a ocorrência.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)