Conquista X Palmeiras: Comentarista do Sportv diz que gramado do Lomantão é ‘perigoso’

roger

O “Arena SporTV” desta terça-feira mostrou imagens preocupantes do gramado do estádio Lomanto Júnior, que recebe nesta quarta-feira, às 22h, o duelo entre o Vitória da Conquista e o Palmeiras, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Para assistir o comentário, clique aqui.

O campo de jogo conta com buracos no meio e na área dos goleiros, que são remendados por funcionários baianos. Para piorar, a cidade tem sido castigada por chuvas constantes desde a última sexta-feira, o que agravou ainda mais as condições.

– Isso não é campo de futebol – disse o comentarista Juliano Belletti.

Roger Flores, por sua vez, classificou o estado do gramado como “perigoso”, uma vez que ele apresenta riscos para a integridade física dos jogadores dos dois times que o usarão.

– Eu sou contra disputar campeonatos de nível Série A, mostrados pela televisão para o Brasil inteiro, assim. O Palmeiras é o time que mais investe, que mais contratou, que tem jogadores valiosos, você expor em um campo desse é muito perigoso. Você coloca um jogador que você gastou uma fortuna para contratar e ele se machuca, de quem é o prejuízo? – pergunta.

O ex-meia cobrou uma papel fiscalizador da CBF, que organiza o torneio, sugerindo que a entidade envie um representante dias antes do jogo para checar se o palco é apropriado.

– Tinham que analisar isso antes, esse confronto está previsto há quanto tempo? Há quanto tempo sabem que o Vitória da Conquista vai jogar contra o Palmeiras na primeira rodada? É alguém ir lá inspecionar e dizer: “Esse campo não tem condição, vamos para outro. Vitória, me dê três opções de estádio que você pode ser mandante, porque esse não tem condição de se jogar futebol” – disse.

O Palmeiras desembarca em Vitória da Conquista na noite desta terça-feira. Já os baianos treinam no CT Toca do Bode à tarde, na última atividade antes da estreia na Copa do Brasil.



Bahia, Brasil, Esporte, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)