Conquista: cachorros de empresária são vítimas de maus-tratos; um é morto a tiros

colegio opcao

Nas redes sociais, a jornalista desabafou sobre o fato
Nas redes sociais, a jornalista desabafou sobre o fato

Segundo a jornalista conquistense Micheline Gusmão, dona dos animais, tudo começou na manhã de hoje (18) quando uma cachorrinha de nome “Coração” começou a passar mal. Com suspeita de envenenamento, ela a levou imediatamente ao veterinário. Ao voltar, abalada com o estado do animal, ela soube que outro cachorro seu havia sido vítima de maus-tratos; “Juca”, um cachorro que estava com ela há um ano e meio, havia sido atingido por um tiro. A tia de Micheline, Seul Gusmão, que reside no sítio onde ocorreu o caso, disse ter ouvido o barulho do disparo e foi se dar conta quando o cachorro apareceu ensanguentado.

Às vezes, os animais eram soltos no sítio e iam a propriedades vizinhas, porém nunca houve casos de maus-tratos ou até assassinatos, conforme disse Micheline.

Ao todo, eram sete animais cuidados no local, quase todos retirados das ruas; agora, são seis, incluindo Coração, que ainda está numa clínica veterinária sendo cuidada – ainda corre risco de vida.

De acordo com os moradores do local, é comum, na região, relatos de maus-tratos a animais. “O sentimento principal é de indignação, pois a gente pega esses animais que estão abandonados nas ruas e traz pra cá, cuida, e alguém faz uma maldade dessa. Eles podem ter saído, ido para outros sítios, mas atirar num bicho inocente, não…”, disse Micheline Gusmão.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Conquista: cachorros de empresária são vítimas de maus-tratos; um é morto a tiros

  1. Moro no Parque Imperial há alguns anos e já ouvi relatos que me deixaram indignada. Aqui mesmo em frente de casa tem um vizinho que vez ou outra bate, maltrata, deixa com fome, com frio. Fico revoltada mas não tenho a quem recorrer. Me sinto muito mal com essa realidade, com essa gente irresponsável, desumano e ignorante que vive em nosso meio!

  2. Mônica denúncia esta pessoa, isso não pode ficar assim, isso é maus-tratos e tem punição prevista em lei… ligue 190 e faça uma denúncia anônima

Comentários fechados