Programa Minha Casa, Minha Vida pode atrasar salários de trabalhadores da construção civil

tex encomendas

minha

Cerca de 400 mil trabalhadores da construção civil em todo o país podem ter atraso ou não receber o pagamento do 13º salário por causa do programa de habitação Minha Casa, Minha Vida, do governo Federal. Isso é o que informou, nesta sexta-feira (12), a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC),

“Boa parte das construtoras está sem recursos para quitar a segunda parcela do 13º salário no próximo dia 20 de dezembro. Por conta dos atrasos, estas empresas tiveram dificuldades para pagar a primeira parcela no dia 30 de novembro”, informou a Sinduscon, de São Paulo.

Segundo outras entidades, o fato não é pontual, mas de caráter nacional. Em várias partes do país, afirma a Sinduscon, há registros de atrasos nos pagamentos, e “isso começou a ocorrer em outubro do ano passado”.

Em nota, o Ministério das Cidades, responsável pelo programa federal, informou que “o cronograma de pagamentos do programa Minha Casa, Minha Vida segue com o fluxo normal”. Já a Caixa Econômica Federal informa que não comenta o assunto porque quem deve se pronunciar é o Ministério das Cidades.

Com informações da Portal IG.



Bahia, Brasil, Economia, Política

Comentário(s)


One response to “Programa Minha Casa, Minha Vida pode atrasar salários de trabalhadores da construção civil

Comentários fechados