IFBA de Conquista comemora 20 anos

IFBA

O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Vitória da Conquista completa no próximo (24) duas décadas de serviços prestados na Educação de Vitória da Conquista e região Sudoeste. Para comemorar esse marco será realizada uma Cerimônia de Abertura das Comemorações dos 20 anos que contará com apresentações culturais, depoimentos sobre o IFBA, homenagens a figuras ilustres para o Instituto e um bolo comemorativo.

A Cerimônia é apenas uma parte da programação das Comemorações dos 20 anos, que deve se estender até 2015 com a previsão de Caminhada Comemorativa, Alvorada Festiva e Um Encontro de Ex alunos e servidores.

A História do Campus

IFBA Campus Vitória da Conquista teve sua construção iniciada em outubro de 1989 e foi inaugurado no dia 24 de novembro de 1994, como CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica). No ano seguinte iniciou suas atividades com o curso Pró-Técnico. Em 2008, por decreto presidencial deixou de ser CEFET e recebeu o nome de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA Campus de Vitória da Conquista ampliando sua atuação, além de oferecer cursos Técnicos, o IFBA passou a oferecer cursos Superiores com a mesma qualidade já reconhecida em toda região Sudoeste.

Hoje o IFBA de Vitória da Conquista conta com cerca de 2000 alunos e 11 cursos entre técnicos e superiores.



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)