Inaugurada a Casa de Acolhimento do Programa Conquista Criança

DSC_0666

Na tarde de hoje (sexta-feira) a Prefeitura Municipal entregou a Casa de Acolhimento do Programa Conquista Criança. O equipamento público é um serviço de alta complexidade, conforme preconizado pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas). 

DSC_0678

O novo espaço é voltado para atender 20 crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, encaminhados pela Vara da Infância e da Juventude, Ministério Público e Conselho Tutelar, para cumprimento de medida protetiva para casos de violência de qualquer natureza. Além de educadores, a casa contará com profissionais da área de assistência social, pedagogia, psicologia, nutrição e de serviços de apoio. A obra de construção da Casa de Acolhimento foi executada por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), com recursos próprios do Município da ordem de mais R$ 650 mil, e foi equipada com espaços de convivência; refeitório; alas femininas e masculinas, com dormitório e sanitário; área recreativa e lavanderia. Além desses, o espaço conta com um alojamento conjunto, para casos em que o alojado precise de acompanhamento. 

DSC_0655

O evento contou com a presença do prefeito de Conquista, Guilherme Menezes (PT), o vice, Joás Meira (PSB), secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil e comunidade em geral.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)