Suspeito de provocar acidente com ônibus da Rota será apresentado pela polícia

Foto: Ubaitaba Urgente
Foto: Ubaitaba Urgente

Agentes da delegacia de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, informaram que o motorista da kombi que teria provocado o acidente com o ônibus que deixou 12 mortos e 28 feridos, na BR-101, em Itapebi, será apresentado às 14h deste sábado (8), na sede da Coorpin de Eunápolis. O suspeito está detido na delegacia de Itapebi.

Ainda de acordo com a polícia, o acidente ocorreu após a tentativa de ultrapassagem da kombi, que bateu no fundo do ônibus e provocou a queda do veículo no rio Jequitinhonha. O coletivo caiu de uma altura de 20 metros.

O ônibus, que seguia de Ilhéus para Porto Seguro, é da empresa Rota Transportes Rodoviários Ltda, de Itabuna. Em nota, a empresa informou que está “mobilizada para prestar assistência a todas as vítimas, providenciando o urgente e necessário atendimento médico hospitalar”. Ainda por meio de nota, a Rota lamentou o trágico acidente e manifestou solidariedade às famílias das vítimas.

Acidente

Segundo informou a polícia na manhã deste sábado, de acordo com a lista de passageiros, 35 pessoas estavam dentro do ônibus que caiu no rio Jequitinhonha, no km 660, da BR-101, na região da cidade de Itapebi, na noite de sexta-feira (7). Ainda de acordo com a polícia, sete pessoas morreram, entre elas uma criança de seis anos, e 28 ficaram feridas. Dessas feridas, 24 foram encaminhadas para o Hospital Regional de Eunápolis, 2 para o Hospital de Porto Seguro, 1 no Hospital de Itapebi e 1 no Hospital de Itagimirim. Com informações do G1 Bahia



Bahia, Notícias, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)