Conquista: Polícia realiza operação no Bairro Alto Maron e prende dois homens acusados de tráfico de drogas e uma mulher

tex encomendas

droga

Na noite de ontem (07), policiais militares do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), juntamente com guarnição da ROTAP (Rondas Ostensivas Táticas de Ações Policiais), ambos da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar, prenderam dois acusados de tráfico de drogas  em Vitória da Conquista.

As equipes realizavam patrulhamento de rotina no bairro Alto Maron, quando se depararam com um homem que, segundo a polícia, ficou  nervoso com a presença dos policiais. Ao proceder com a abordagem, os militares encontraram com o acusado 17 petecas de crack, 11 gramas de maconha prensada, 6 gramas de cocaína, um cachimbo para uso de crack (feito de PVC) e um celular. Indagado sobre a procedência da droga, o acusado informou que um homem conhecido como “Zé Coquinho” era o responsável pela venda e captação de drogas naquela região.

Os policiais visualizaram o ‘Zé Coquinho’  nas proximidades da casa em que reside. José tentou empreender fuga, mas foi detido devido ao cerco das guarnições. Com ele os policiais encontraram certa quantidade de drogas e após ser questionado sobre mais tóxicos, o acusado informou que dentro da sua residência havia diversos materiais adquiridos na troca por drogas. Na casa os policiais encontraram: um tablet, um celular, 19 baterias de celular, 20 trouxinhas de crack, uma balança de precisão, 17 gramas de maconha prensada, 4 pedras de crack (388 gramas), diversas embalagens utilizadas para o acondicionamento de drogas, um aparelho Narguile (utilizado para o uso de drogas).

 

No momento da tentativa de fuga de do acusado, os policiais chegaram até a frente da casa de  uma jovem de 18 anos e lá encontraram mais droga. A jovem afirmou aos policiais que a droga pertencia  ao seu marido e que era obrigada a aceitar a vida desta forma. Ela entregou aos policiais: um tênis que era utilizado para esconder drogas, R$ 112,50, 6 celulares, uma câmera fotográfica, 11 petecas de crack e embalagens para acondicionar drogas.

Os envolvidos e o material apreendido foram apresentados no DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública).



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)