Quem será o campeão? O leão ou esquadrão?

vestibular fainor 2014.2

Por Ubaldino Figueiredo

ba-VI

Amanhã no estádio de Pituaçu haverá mais uma decisão do campeonato baiano, entre os dois maiores rivais do Estado. O Vitória que jogava por dois resultados iguais, perdeu o primeiro jogo, na Fonte Nova, e agora tentará reverter o resultado. Será um jogo equilibrado, isto porque, o Bahia já tem 50% da taça na mão e não vai dar mole, enquanto que o Vitória irá à busca do resultado, com a necessidade de fazer dois gols de vantagem, o que para muitos times que chegam às finais, não é uma tarefa fácil, pelo fato da necessidade de fazer gols, influencia no estado emocional dos jogadores, e aí, à proporção que o tempo vai passando, a torcida cobrando, e os gols não acontecendo, bate o desespero, o que favorece ao adversário, no sentido de, como se diz na gíria esportiva “cozinhar o galo”, ou melhor, o leão.

Nos últimos anos, o Vitória tem levado vantagem sobre o Bahia, nas decisões, pois de 2000 para cá, o rubro negro conquistou 10 títulos, e o Bahia, somente dois, 2001 e 2012. Em 2010, o Vitória estava na mesma situação em relação à vantagem de jogar por dois resultados iguais; ganhou o primeiro jogo, por 1×0, no dia 25/04 e perdeu o segundo, por 2×1, no dia 02/05, sagrando-se campeão daquele ano. O Vitória no ano passado sobrou na competição estadual e, por mérito, foi o campeão, goleando o Bahia, por 7×3, na final, humilhando o esquadrão, que neste ano quer dar o troco, então, por todos esses ingredientes é que a decisão de amanhã será um duelo de titãs. Que vença o melhor e aquele que souber aproveitar-se da situação favorável. Somente depois do apito final é que ficaremos sabendo quem tem mais farinha no saco.



Artigos, Bahia, Esporte

Comentário(s)


One response to “Quem será o campeão? O leão ou esquadrão?

  1. Mesmo com tantas conquistas do E.C. Vitória, o E.C Bahia tem uma larga vantagem sobre o rival, inclusive tem dois títulos nacionias.

Comentários fechados