Conquista: greve dos trabalhadores da construção civil completa oito dias

DSC_0710

Hoje (terça-feira) completa uma oito dias da greve dos trabalhadores da construção civil de Vitória da Conquista. Segundo dados da categoria, atualmente cerca de 3 mil trabalhadores estão com os braços cruzados.

Segundo o presidente do sindicato dos trabalhadores da construção civil de Conquista, Ernando Vieira, uma nova rodada de negociação deverá acontecer ainda hoje. Após a reunião, que será realizada em Salvador, a categoria vai apreciar a proposta e decidir pelo fim ou não da greve.

“O nosso movimento tem crescido a cada dia e estamos mobilizados. Os trabalhadores querem reajuste de cerca de 10% e os empresários lançaram a proposta de 5%. As reivindicações não são apenas por questões salariais, existem outros pontos, principalmente nas melhorias de condição de trabalho”, explica.

Logo no início desta manhã a categoria realizou uma assembleia na Avenida Juracy Magalhães, em frente ao Shopping Conquista Sul. Por unanimidade, a decisão é pela continuidade da greve.



Bahia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


5 responses to “Conquista: greve dos trabalhadores da construção civil completa oito dias

  1. sou trabalhador da construção civil em brumado e acho um absurdo como a nossa classe é tratada com descaso e por isso temos que lutar pela nossa igualdade em qualquer setor de trabalho etc.

  2. Trabalho na construção civil, e os patrões só pensam neles, só c lutas se consegue as coisas, todos unidos seremos fortes

  3. Vamos continuar na luta companheiros.Fico analisando como um serviço tão permanente pode ser tão mal remunerado,o que fabricamos ficam décadas de pé a desfrute de vários,enquanto adoecemos e passamos privações e indignações.Cadê nosso percentual de periculosidade e insalubridade,porque não temos direito?Trabalhamos numa área de riscos eminentes e constantes.

  4. “os empresarios tratam seus colaboradores como ferramentas de trabalhos, não tem sensibilides”. merecemos mais dignidades pois temos nossas respossabilideds e nossos objetivos. também contribuimos na construção do nosso pais.

Comentários fechados