Expoconquista 2014: começam os julgamentos de animais na arena do Parque

tex encomendas

Texto e fotos: Ascom – Coopmac

foto 1

Os julgamentos de animais já começaram na Expoconquista. Na tarde desta quarta-feira (26) 42 cavalos da raça Pampa foram julgados na pista do Parque Teopompo de Almeida. Mais animais serão julgados nos próximos dias. Confira a ordem dos julgamentos

Mangalarga Machador

O julgamento do Mangalarga Machador aconteceu na quinta-feira (27). 200 cavalos foram  julgados em categorias divididas entre adultos e cavalos e éguas jovens. Cerca de 40 expositores de Minas e da Bahia trouxeram seus animais para a Exposição. Além dos 200 cavalos julgados mais 40 irão a leilão no sábado (29) às 20h. Os julgadores do Mangalarga Marchador serão Aloísio Maciel e Márcio Meirelles de Minas Gerais.

foto 2

Mangalarga

58 cavalos da raça Mangalarga irão participar do julgamento na sexta e no sábado, e cerca de 10 desses animais irão a leilão no domingo (30). Um total de 12 expositores da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo trouxeram seus animais à Feira Agropecuária Conquistense. O juiz da raça será Leandro Canedo da cidade de Goiânia (GO).

Nelore

Na sexta e no sábado, 86 animais da raça Nelore serão julgados pelo juiz Rubenildo Rodrigues de Salvador. A raça conta com 15 expositores dos estados da Bahia e do Rio de Janeiro. Cerca de 100 bovinos nelore estão no parque e boa parte dele será leiloado.

Girolando, Gir e Guzerá

Os animais dessas raças não participarão de julgamento, mas boa parte deles será leiloada. São 16 Girolando, 42 Gir dos quais 21 serão leiloados. Já os 7 Guzerá não participarão de leilão ou julgamento mas estão a venda nos currais.



Bahia, Economia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)