Campeonato Baiano: deu o óbvio

restaurante recanto

Por Ubaldino Figueiredo

ecpp

No imaginário popular diz que o “futebol não tem lógica”, mas todo jogo tem lógica, então, em sendo o futebol um jogo, fica evidente que também tem lógica, uma vez que todo jogo carrega com sigo a característica da imprevisibilidade. Na sexta feira, comentei para vários blogs da cidade que Vitória da Conquista poderia ter dois representantes nas finais do Campeonato Baiano, inclusive mostrando as possibilidades e a combinação de resultados que poderiam beneficiar os times representantes do sudoeste, e como o futebol é imprevisível, usei o verbo no mais- que- perfeito, (moderno), e não deu outra. Poderia cair ou classificar os dois, caso houvesse o triunfo do SERRANO.

Poucos torcedores acreditavam em uma vitória do time Mongoió, primeiro, pela irregular campanha que fez durante a segunda fase do campeonato, depois, pelo retrospecto dos confrontos entre as duas equipes. Foram treze jogos, com seis empates, cinco triunfos do Bode, e somente uma vitória do Índio, duas com a de ontem.

Tudo indicava que haveria empate entre as duas equipes, e o Juazeirense venceria o Galícia, pois jogava em casa, necessitando do triunfo, classificando o Bode e o time de Juazeiro, mas a combinação de resultados que havia previsto, aconteceu e os dois conquistenses irão para o mata-mata das finais do baianão 2014. O SERRANO pela primeira vez, no entanto o Bode já tem experiência nessa modalidade, podendo disputar a final, só depende da vontade de seus jogadores, em encarar a disputa como se fosse a última de um título. 



Artigos, Bahia, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)