Manifestantes questionam rodeio na Expoconquista

parque logistico

foto 1

Ativistas dos direitos dos animais realizaram neste sábado, 22, uma manifestação contra o rodeio que ocorre em mais uma edição da Expoconquista.  Ao som da música Odeio Rodeio do cantor Chico César e com um banner estendido no centro da Praça 09 de Novembro, os manifestantes distribuíram panfletos alertando sobre o significado do rodeio para os animais e conclamando a população a boicotar o evento.

De acordo com os manifestantes o objetivo de chamar a atenção da população para o assunto foi alcançado ao provocar o debate no seio da sociedade para uma questão que é tratada como natural e que só existe o lado da dor e do sofrimento dos animais. Ainda segundo eles, o ato foi bem recebido pelos populares que concordaram com a iniciativa e se solidarizaram com os ativistas.

Tortura não é cultura – A prática da exploração de animais como fonte de diversão e lazer para as pessoas é antiga. No entanto, é cada vez maior a rejeição ao uso de animais em rodeio, circos, touradas e vaquejadas. No rodeio, por exemplo, o touro não pula na arena de alegria, mas sim porque são expostos à pretensa dominação do “ser humano”, que se utiliza de diversas artimanhas e apetrechos para que o animal pareça bravo e então ser domado pelos “valentes peões”.  Sedém, esporas, peiteira, além de objetos pontiagudos e choques elétricos são as ferramentas utilizadas nos bastidores do rodeio para provocar a ira dos animais, demonstrando que não existe rodeio sem crueldade.



Notícias, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Manifestantes questionam rodeio na Expoconquista

    1. concordo com vc cara, esse povo ta tudo doido, defender os humanos da violencia ninguém quer, eles estão dando valor mais os animais que do próprio ser humano!

Comentários fechados