Opinião e Futebol: O Eco do Jabá

Por Ubaldino Figueiredo

unnamed18-222x300Ainda repercute com força a divulgação, pelo Esporte Clube Bahia, do JABÁ existente durante a gestão, à frente do Clube, do MGF, em que alguns radialistas e jornalistas recebiam benesses em forma de passagens e hospedagens, para acompanhar o time nos jogos fora da capital. E sobre esse episódio, em que nomes foram listados, o Jornalista Juca Kfouri comentou em vários veículos de imprensa do Brasil, com manchetes de diversas matizes, tais como: VERGONHA; BAHIAGATE; CORPORATIVISMO; FIM DA BAIXARIA, e outras.

A respeito do assunto o jornalista Eric Cerqueira, do Blog Futebol Bahiano, comentou: “Juca Kfouri publicou sua opinião sobre a vergonha do #Bahiagate no site do jornal A Tarde……. acompanhei atônito as resenhas de alguns dos jabazeiros. Alguns “ilustres radialistas” ainda fizeram piadinhas com a prática vergonhosa que praticavam.”…… No final do seu comentário, em que cita vários nomes e as tentativas de defesa desses, finaliza dizendo: “Respeite ao menos os que ainda te ouvem e deixe de corporativismo e condescendência com essa vergonha que está sendo extirpada do Bahia. Aprenda com o Juca Kfouri a fazer jornalismo sério, sem corporativismo, sem Jabá e sem ofensas ao seu público”.

 

Infelizmente essa prática existe em todo o Brasil, de norte a sul, e alguns coleguinhas se acham acima da Lei e da ordem, no entanto, estão subjugados aos interesses de alguns dirigentes, que se valem da prática deletéria da nossa política, de ter em suas mãos o eleitor de “cabresto”. O mesmo método é usado para calar alguns radialistas que não sabem valorizar a profissão, ou as exerce por vaidade.  Na relação publicada no meio de semana, alguns nomes bastante conhecidos, figuram como fregueses dos cofres do Bahia, infelizmente.



Artigos, Bahia, Brasil, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)