Opinião e futebol: não vale a pena ver de novo

Por Ubaldino Figueiredo

ecppxbahia2014

Pela quarta vez, neste ano, VITÓRIA DA CONQUISTA X BAHIA se encontram, desta feita pelo campeonato estadual, esperamos que  outros encontros aconteçam na final do baianão 2014.

O que nos chama atenção é em relação às arbitragens que tendem a favorecer os times da capital, como já vimos em jogos anteriores e que trouxeram prejuízos técnicos e financeiros para o Bode, e não queremos assistir esse mesmo filme, novamente. Esperamos que a FBF, através do seu departamento de árbitros, saiba escolher um trio de arbitragem não comprometido com nenhum dos dois times e, sim, com a aplicação das regras do jogo, para que o resultado da partida seja o que fizer as duas equipes em campo.

O Bode depende somente dele para garantir sua classificação para a etapa final, isto porque no último final se semana, além de conquistar um triunfo, fora de seus domínios, teve uma substancial ajuda de seu conterrâneo, o Serrano que venceu o concorrente Galícia, além de sonhar com uma das vagas no seu grupo.  No jogo de domingo, para o BAHIA, o empate lhe garante uma das vagas em seu grupo, por outro lado, para o Bode o empate também lhe dará uma tranqüilidade para enfrentar o SERRANO, no dia 23, em Teixeira de Freitas, além de, matematicamente, lhe assegurar a vaga, desde que o Galícia não vença seu próximo jogo.

 

Mas, a bem da verdade, todos nós esperamos um bom espetáculo de futebol, dentro e fora de campo, com as equipes procurando dar o melhor de si, e as torcidas, respeitando-se mutuamente, fazendo seu papel nas arquibancadas, incentivem seus times a ir à busca de um resultado positivo. Por tanto, essa rodada de final de semana será decisiva para os times que almejam as três vagas que faltam para carimbar o passaporte visando a próxima fase do campeonato, pois o Vitória já garantiu a sua, por antecipação.



Artigos, Bahia, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)