Futebol: Provar do próprio veneno…

cambui

Por Ubaldino Figueiredo

DSC_0667

Este adágio popular é o que está acontecendo com o BAHIA, que após a derrota para o SANTA CRUZ, seus torcedores, dirigentes, jogadores, estão amargando, sem lembrar-se de que o “pau que  dá em Chico, dá em Francisco”.

Quando o Vitória da Conquista foi garfado, na arena Fonte Nova, no primeiro jogo contra o próprio Bahia, não vimos nenhuma manifestação da torcida contra a desastrosa arbitragem do Sr Jailson Macedo Freitas, nem a imprensa da capital argumentou ou mostrou as irregularidades, omissões e intenções do árbitro, daquele jogo, no entanto, ontem os comentários, as manchetes e as discussões a respeito da desastrosa arbitragem do Sr Francisco Lima, foram voz geral, principalmente, em se tratando de uma segunda vez que o referido cidadão prejudica o tricolor da capital baiana.

Mas, como dizia minha avó “o castigo vem à cavalo”, provar do próprio veneno não é uma boa, isto por que “pimenta no olho dos outros é refresco”, não estou defendendo as péssimas arbitragens, as quais são uma constante no futebol brasileiro, principalmente nos campeonatos regionais e  estaduais. Infelizmente, estamos presenciando uma safra horrível de apitadores e não árbitros de futebol, isto atribuído ás suas formações deficientes, mesmo com tanta tecnologia à disposição, com recursos materiais de primeira qualidade, ainda deixam muito a desejar.

 

Pois é, os árbitros baianos prejudicam os times do interior do Estado, e os da região estão sempre ajudando aos vizinhos mais próximos, muitas vezes por incompetência, outras por má fé ou dolo. Este é o retrato das arbitragens no futebol brasileiro.



Artigos, Bahia, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Futebol: Provar do próprio veneno…

  1. E para fechar com “chave de ouro”, o Conquista tem que “entregar o jogo” pro Santa Cruz. Aí quero ver a “imprensa” da “capitá” sentir na pele e chorar muito!

  2. O povo de Vitòria da Conquista não gosta do futebol praticado pelos times da Cidade,é de dar vergonha a quantidade de torcedores que vão ao Estádio Lomanto Junior,acho que os torcedore daqui tinha que se espelhar nas cidades de Itabaiana,Campina Grande,Arapiraca,Salgueiro etc

Comentários fechados