Situação dos desabrigados do Minha Casa, Minha Vida no Miro Cairo: Prefeitura diz que já atendeu a população


parque logistico

DSC_0973

A situação dos desabrigados do projeto Minha Casa, Minha Vida do Bairro Miro Cairo segue indefinida. Desde a última semana, um grupo realiza uma série de protestos pelas ruas da cidade.

Na última terça-feira (28)  cerca de 60 famílias estão desabrigadas após uma ação da Justiça da Caixa Econômica Federal de reintegração de posse.

Os moradores também cobram da Prefeitura uma ação. Em nota, o poder público municipal diz que ‘acompanhou individualmente’ todas as famílias que invadiram as residências desde o ano passado.

Ainda na nota, a Prefeitura revela que, dos 76 atendidos, seis estão aptos para receber o benefício e estão sendo encaminhados para os próximos residenciais que serão entregues. Informa ainda que 23 ocupantes não possuíam cadastro no Programa, 34 tiveram o cadastro reprovado por não atenderem aos requisitos obrigatórios, estipulados pelo Governo Federal, e 13 cidadãos tem o cadastro regular, mas por terem o cadastro de 2013, não estão à frente dos cadastrados anteriormente.

“Após o cadastramento das famílias, a Prefeitura Municipal encaminha para a Caixa Econômica Federal a listagem dos nomes que podem ser aprovados ou não, conforme análise da Caixa”, finaliza a nota.



Polícia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)