Futebol e Opinião: ainda estamos engatinhando

Por Ubaldino Figueiredo

Posse-Venerável-CONDEUBA-176-250x3001111Nossos representantes na Copa do Nordeste continuam jogando em passos de tartaruga, pois não conseguem convencer a seus torcedores, nem a imprensa de que estão em uma competição regional que tem importância e, visa, também, novas competições para o futuro.

O Vitória da Conquista, que pela segunda vez fez um bom jogo, demonstrado estar bem treinado e orientado, no entanto, não conseguiu a tão almejada primeira vitória na competição. Assisti pelo canal Sport Interativo o jogo de ontem contra o CSA e, notei durante o jogo, que algumas correções devem ser feitas, principalmente na zaga, quando o time é atacado, pois não tem um jogador que saia para dar o primeiro combate, amenizando o trabalho de toda zaga.

O Jr. Gaúcho que seria o homem a fazer esse trabalho, em alguns momentos do jogo parecer perdidão e fora de órbita. Sábado o BODE terá um jogo difícil contra o Bahia que ainda não deu o ar da graça, decepcionando, nos dois jogos que fez, na mesma situação do ECPP. O tricolor que ontem enfrentou o Santa Cruz apresentou os mesmos erros do primeiro jogo, inclusive, praticando um futebol sonolento e sem entusiasmo.

 

O Vitória que foi a Sergipe e pegou o Confiança, conseguiu seu primeiro triunfo, atuando com um time composto de jovens da base que apresentaram um futebol veloz e objetivo, demonstrado no placar de 3 x1, correspondendo às expectativas do treinador que apostou na juventude e vontade dos garotos. Vamos aguardar a próxima rodada para ver se os baianos se acham em campo e justificam suas participações na competição, pois foram poupados do campeonato estadual e, até agora não deram uma resposta positiva ao privilegio de somente entrarem no baianão, na segunda fase. O que está faltando para nossos representantes? Com a palavra os torcedores.



Artigos, Esporte, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Futebol e Opinião: ainda estamos engatinhando

  1. Pode retirar meu comentário, reconheço que fui deselegante, apesar de não concordar com texto. obrigado

Comentários fechados