Reforma do presídio Nilton Gonçalves deverá começar na quarta-feira

DSC_0397

Desde a última semana o presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, não está recebendo nenhum interno. Atualmente a unidade conta com 252 presos. Com a interdição do módulo 1, após uma ação movida pela Defensoria Pública, a direção do presídio decidiu adotar a norma no intuito de garantir a segurança do espaço.

O diretor do presídio, Alexsandro de Oliveira (foto), revela que a expectativa é de que até a próxima quarta-feira (22) a reforma tenha início no presídio.

“A equipe da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia, que é a Sucab, já esteve aqui realizando todo o estudo. A reforma visa modificar toda a estrutura, além de pintura, esgotamento e outros pontos importantes”.

DSC_0433

Ainda na entrevista o diretor revela que a reforma deverá ser finalizada no prazo máximo de 30 dias e explica que o presídio voltará a receber presos de forma gradativa.

“No momento em que as celas forem liberadas após as reformas, vamos trazendo os internos. Por enquanto os presos estão sendo encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep)”, finaliza o diretor.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


Comentários fechados