Artista plástico Sílvio Jessé expõe suas obras na Assembleia Legislativa da Bahia


colegio opcao

unnamed

Através de uma solicitação do deputado Fabrício (PCdoB), a Assembleia Legislativa da Bahia recebe, DE 09 a 13 de dezembro, a exposição “CORES DO SERTÃO” do artista plástico conquistense Sílvio Jessé.

Silvio Jessé é um dos artistas mais expressivos da Bahia, tanto em sua arte – que remonta quadros comuns ao sertanejo – quanto em sua atuação, tendo participado de inúmeras exposições desde 1979.

Antes de retratar apenas o homem, animal, cactos, céu, sol e terra, Jessé traz a tona o lirismo dessa gente, a sua capacidade de abstração, de buscar a fantasia dos contornos, a geometria quase exata que emana do sol, a transfiguração dos corpos pela rudez da terra.

BIOGRAFIA

Silvio Jessé dos Santos Júnior nasceu em Vitória da Conquista, no dia 6 de setembro de 1960. Começou participando do 10º Salão dos Estreantes na Galeria Panorama em Salvador, homenageando a região do semiárido brasileiro, exaltando a beleza da terra seca, do sol implacável, dos bichos e do homem nordestino e desde então é dono de um currículo extenso. O artista plástico possui, atualmente, trabalhos em vários países como Espanha, Portugal, Canadá, Estados Unidos, Dinamarca, Luxemburgo, França, Angola, Alemanha e alguns com exposição permanente.



Bahia, Cultura, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Artista plástico Sílvio Jessé expõe suas obras na Assembleia Legislativa da Bahia

  1. Silvio é o cara! O único defeito é o time que ele torce. Mas ninguém é perfeito né? Sucesso Silvio!

Comentários fechados