comercial ramos

PMVC sao joao

Natural de Itapetinga e residindo há 7 anos em Vitória da Conquista, Rodrigo Ferraz é jornalista, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) em 2010.

+ | Saiba mais
junho 2015
D S T Q Q S S
« mai    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

cambui fiat
shopping conquista sul

Bahia: Aviões quase se chocam no ar; controlador de tráfego é afastado

fgb

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um Boeing 737-800 da Gol que ia de Salvador para Aracaju quase colidiu um ATR-72 da Azul que fazia a rota entre Barreiras (BA) e Salvador no último domingo (28), após os aviões passaram a apenas 200 pés, ou 61 metros, um do outro. O controlador de tráfego aéreo que trabalhava na hora do quase acidente foi afastado preventivamente pela FAB (Força Aérea Brasileira), de acordo com a Folha de S. Paulo. A separação convencional entre aeronaves é de 1.000 pés, ou 300 metros. Em gravação disponível em um fórum de aviação e divulgada pelo R7, o piloto chama a atenção da controladora de tráfego aéreo para a proximidade entre os aviões. “Torre, Gol 1884 encontrou tráfego aqui a 200 pés [60 metros] passando aqui embaixo. Precisamos de algo imediato (…) tem que encontrar um eixo aqui pra gente livre de colisão, minha querida”, disse o piloto à operadora da torre de controle. A Gol disse não ter havido alerta dos sistemas de bordo quanto a uma possível colisão e que o Boeing 737-800 se manteve a distância segura de outros aviões. A empresa avalia que os aviões estavam a uma distância horizontal segura. Já a Azul explicou que a única anormalidade registrada no voo 2662 foi um atraso de 40 minutos na decolagem de Barreiras por problemas técnicos e negou o incidente com o Gol. Segundo a FAB, o afastamento do controlador de tráfego aéreo é preventivo e se dá até o final das investigações. Essa medida está prevista nas normas do Sistema de Controle do Espaço Aéreo. Com informações do Bahia Notícias e R7

Senhores, tirem sua máscara

atlanta

Por Ruy Medeiros

rui-medeiros

Era o ano de 1990, os senhores lembram-se disso por que se tornou data odiosa para os senhores: ano de aprovação de uma lei que, dentre outras coisa, diz assegurar às crianças e aos adolescentes “todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade”. Dizia e diz a mesma lei que é “dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, aoesporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar”.

Com a lei, que mudava o caráter da política simplesmente repressiva e buscava por fim às FEBEMS da ditadura militar, atualizando a democracia burguesa no Brasil, em relação a crianças e adolescentes, os senhores nunca concordaram. O boicote à lei foi a medida que os senhores adotaram e por isso combateram os Conselhos Tutelares, nada fizeram pelo direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer, odiaram cada unidade de atendimento.

Era de sua obrigação, senhores, fazer cumprir a lei. Preferiram descumprí-la: nada de casas de acolhimento, nada de local para receber o adolescente apreendido, nada de lugares adequados para aplicação de medidas sócio – educativas. Passaram a divulgar que não havia qualquer punição prevista em lei contra adolescente que praticasse ato infracional, mentindo, mentindo sempre, para testar (?) a máxima da propaganda goebeliana segundo o qual uma mentira muito repetida vira verdade. Não vira, transforma-se em crime.

:: LEIA MAIS »

Jovem estudante da Uesb morre vítima de leucemia

banco do povo

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

É com pesar que Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) informa, por meio de nota, o falecimento da estudante Luana Jesus Araújo, do 3º semestre do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, campus de Jequié, ocorrido no dia 29 de junho. A Universidade manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos e decreta luto oficial de três dias, por meio da Portaria 0959/15, no campus de Jequié.

Conquista: Com problemas de saúde, Ivan Cordeiro é transferido de UTI aérea para São Paulo

mundo vet

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

O amigo Ivan Cordeiro, presidente do movimento Amigos de Conquista, está internado na UTI do Hospital Samur com problemas de saúde. A expectativa é que na manhã de hoje (terça-feira) o jovem empresário, que atualmente é estudante do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), seja transferido em UTI aérea para São Paulo. O quadro de saúde de Ivan é estável.

Amigos e familiares pedem orações para o jovem, muito querido pelas pessoas que convivem com ele.

Oportunidade: Ambev abre vagas para jovens em todo o Brasil

parque logistico

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Ambev abre vagas para jovens de todo o Brasil. O foco do recrutamento são candidatos graduados em qualquer área de formação há dois ou três anos.

Os interessados devem se cadastrar no site www.queroserambev.com.br, na área Outras Vagas, até o dia 15 de julho. As oportunidades de trabalho são efetivas e  com  início  marcado para  1° de setembro.

Sobre a Ambev

“Ser a melhor empresa de bebidas, unindo as pessoas por um mundo melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 17 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent). Dona de um portfólio como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Conquista Urgente: Termina a greve do transporte coletivo

´tex encomendas

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Depois de praticamente 12 dias, terminou a greve do transporte coletivo de Vitória da Conquista na manhã de hoje (terça-feira). Segundo o sindicato dos rodoviários, as empresas fecharam acordo com a categoria de reajuste salarial de 10%, além de 22% no ticket alimentação e o retorno do plano de saúde.

Com isso, desde às 08h da manhã os veículos já estão circulando com 100% da frota.

“Selamos esses objetivos, mas se o acordo não for assinado até às 16h desta terça-feira, iremos voltar todos os veículos para as garantes”, disse Valdeni Evangelista, diretor do sindicato.

Conquista: Léo Santos detalha assalto a Lojas Americanas com segurança baleado

fgb

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Uma segunda-feira (29) de muitas ocorrências policiais em Vitória da Conquista. O destaque fica para a ação de um bandido armado na Lojas Americanas no centro da cidade.

O fato acabou com um segurança do estabelecimento baleado.

Confira detalhes da ocorrência com o repórter da Rádio Clube FM, Léo Santos.

Ouça o plantão:

Conquista: Divulgada a foto de homem acusado de balear segurança da Lojas Americanas

atlanta

lojas americanas

Ainda na tarde desta segunda-feira, 29, foi divulgada a foto do criminoso que assaltou a Lojas Americanas do Centro de Vitória da Conquista e baleou o segurança.

A imagem foi retirada do sistema de segurança do estabelecimento. O segurança foi atingido por um disparo de raspão na cabeça e outro na panturrilha.

O assaltante subtraiu dezenas de aparelhos celulares.  Ele utilizou uma mochila de motoboy. Logo quando o ladrão montava na moto para fugir, o segurança reagiu e foi alvejado. O bandido abandonou a motocicleta e tomou outra de assalto de uma mulher que passava pelo local.

Bahia: Vereador insiste em projeto de centro de reabilitação para viciados em WhatsApp

banco do povo

Foto: Reginaldo Ipê/ CMS

Foto: Reginaldo Ipê/ CMS

Propositor do centro de reabilitação para viciados em WhatsApp, o vereador de Salvador Isnard Araújo (PR) ainda não desistiu da ideia. De acordo com o edil, ele está “buscando matérias que falem da dependência em smartphones”. “Embora a ideia não seja faraônica como dizem, eu vou apresentar”, afirmou, em entrevista publicada no site Bahia Notícias nesta segunda-feira (29). Ainda de acordo com Araújo, outra proposta que ele pretende insistir é a de proibir smartphones em cultos religiosos. O vereador é também pastor e não está contente com a concorrência. “É uma falta de respeito com o líder espiritual”, atacou. Apesar de, hoje, defender o projeto, Isnard tentou negar, mas um vídeo da própria Câmara mostrou a verdade.

Conquista: Policial que levou tiro acidental apresenta evolução no quadro de saúde

mundo vet

Foto: Divulgação - Polícia Militar

Foto: Divulgação – Polícia Militar

O Hospital SAMUR divulgou mais um boletim médico do policial militar Rudson Souza.

De acordo com o comunicado de hoje (29) o policial realizou uma tomografia e, como apresentou algumas evoluções, a previsão é que a partir de amanhã (terça-feira) as sedações comecem a ser retiradas para uma melhor avaliação do quadro.

Entenda:

O militar Rudson Souza, lotado na 77ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), na última sexta- feira, 26, foi vítima de um disparo acidental da própria arma. Rudson estava de serviço e entrou numa padaria no bairro Alto da Boa Vista. Quando ele fazia uso do banheiro do estabelecimento a arma caiu e disparou acidentalmente.

Amigos e familiares pedem que todos continuem unidos nesta corrente de de oração.

Conquista: Prefeitura quer área do antigo ‘pinicão’ para transformar em Parque da Cidade

parque logistico

pINICÃO

Em 13 de junho de 2013, ao colocar em funcionamento a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Vitória da Conquista, o Governo do Estado deu início à desativação da antiga – situada no bairro Candeias e conhecida como “Pinicão”. Quinze dias após, o processo já havia sido concluído. O esgoto passou a ser direcionado para a nova estação, reduzindo, com isso, o odor desagradável que caracterizava o local. Desde então, o Governo Municipal tem discutido com o Estado a destinação da área da antiga ETE, que pertence a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). A proposta é que a mesma seja cedida ao Município. “Aquela área tem fonte de água perene, além de ser um espaço de proteção ambiental. A intenção do Governo Municipal é transformá-la em um parque, uma área de lazer para a cidade”, destacou o prefeito Guilherme Menezes.

O pedido, que já havia sido feito ao então governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, foi reiterado recentemente ao atual governador Rui Costa. A Prefeitura pretende elaborar e executar um projeto para a construção de um Parque Ecológico Municipal, que será integrado ao Estádio Municipal Lomanto Júnior. O equipamento contará com área de lazer ativo (caminhada, ciclovia, corrida e ginástica) e contemplativo (espelho d’água para comportar pedalinho). A área verde será preservada.

Tatu vai disputar a Copa Governador do Estado pelo Conquista

´tex encomendas

Foto: Jéssica Santana

Foto: Jéssica Santana

Aos poucos o Vitória da Conquista está montando a equipe que irá disputar a Copa Governador do Estado no segundo semestre de 2015.

O primeiro reforço anunciado de forma oficial é o atacante Tatu, velho conhecido da torcida e muito querido pelos apaixonados do ‘bode’.

Tatu começou a carreira no clube da sua cidade, o Guanambi e em 2007 foi vice artilheiro da Segunda Divisão Baiana com 7 gols. Com a boa participação foi jogar a Primeira Divisão Baiana em 2008 pelo ECPP Vitória da Conquista, onde foi artilheiro com 16 gols ao lado de Souza do Fluminense de Feira de Santana.

Com o bom desempenho, Tatu despertou interesse de vários clubes entre eles o Vitória e o São Caetano, clube que iria assinar em seguida. mas acabou indo jogar pelo Azulão. No começo de 2010 ele assinou com o Fortaleza onde caiu nas graças da torcida tricolor.

Tatu esteve no elenco do Vitória da Conquista na campanha do Baianão 2015.

Conquista: Jovem de apenas 17 anos morre vítima de infarto em frente ao trabalho

fgb

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Uma fatalidade comoveu a população de Vitória da Conquista nesta segunda-feira (29). Um jovem de apenas 17 anos, que iria completar a maioridade na próxima quinta-feira (02).

Trata-se de Daniel Moreira, que foi vítima de infarto em frente a fábrica da Linda Jóia, localizada na Avenida Presidente Dutra, no Bairro Guarani.

Uma equipe do Samu 192 tentou reanimá-lo, mas sem sucesso. O corpo do jovem está sendo velado na Funerária Vitória, ao lado do Hospital São Vicente.

O sepultamento acontece amanhã (terça-feira) na zona rural de Vitória da Conquista.

Conquista: Segurança da Lojas Americanas é baleado no centro da cidade

atlanta

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Um segurança da Lojas Americanas foi baleado em frente a loja, localizada nas proximidades do terminal da Avenida Lauro de Freitas, no centro de Vitória da Conquista, por volta das 16h de hoje (segunda-feira).

O acusado, que não teve o nome revelado, chegou em uma moto roubada e anunciou o assalto. A vítima foi encaminhada para um hospital da cidade com vários ferimentos.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Após a ação, o bandido ainda roubou uma Honda Biz de uma mulher que passava pelo trecho.

Deu no Jornal Hoje, da Globo: Conquista é a cidade que mais vende cobertor no Nordeste

banco do povo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de ter o frio como destaque no Jornal Nacional, da Rede Globo, a cidade de Vitória da Conquista voltou a virar notícia em um telejornal da ‘vênus platinada’. Desta vez foi o Jornal Hoje desta segunda-feira (29). A jornalista Maria Júlia Coutinho revelou que a capital do Sudoeste baiano é conhecida como ‘Suíça Baiana’ e o município que mais vende cobertor de todo o Nordeste.

O assunto gerou curiosidade dos apresentadores Sandra Anenberg e Evaristo Costa.

Para assistir o vídeo, clique aqui.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia