comercial ramos


Natural de Itapetinga, desde a minha adolescência pensei em trabalhar na área de comunicação. No ano de 2010 me formei em jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), sempre atuando na área, através de sites, rádio, jornal impresso e assessorias de comunicação.

+ | Saiba mais
agosto 2014
D S T Q Q S S
« jul    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

cambui

shopping conquista sul

Conquista: após morte de traficante, população do Bairro Pedrinhas realiza protesto

parque logistico

protesto

A morte de Florisvaldo Florisvaldo Freitas Araújo, 34 anos, após confronto com a polícia no Bairro Alto das Pedrinhas, em Vitória da Conquista, na noite de ontem (terça-feira), resultou em um protesto de moradores da localidade no fim da manhã desta quarta-feira (20).

Florisvaldo, mais conhecido por “Guila Cabeção” foi baleado e socorrido pelos militares. O traficante não resistiu e no Hospital de Base o médico atestou a morte.

Moradores queimaram pneus e bloquearam uma das principais vias do bairro.

Tiririca imita Roberto Carlos e lidera ranking de bizarrices do horário eleitoral em São Paulo


atlanta

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.4mb3S4D8KP

Deputado federal mais votado da eleição de 2010 e considerado símbolo da esculhambação da política nacional, o palhaço Tiririca roubou mais uma vez a cena do horário eleitoral em São Paulo, que começou nesta terça-feira (19). Fazendo uma paródia escrachada do cantor Roberto Carlos no comercial da Friboi, o palhaço usou todo o tempo de televisão do Partido da República (PR) cantando uma música com a letra “Eu votei, de novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar”.

Tiririca é a principal aposta do PR para formar grande bancada de deputados federais em SP, como aconteceu em 2010. Neste ano ele usa o bordão “Tá de saco cheio da política? Vote no Tiririca”. Nas inserções no meio da programação das redes de televisão, Tiririca ainda apareceu nesta terça-feira ironizando o “exercício” do mandato de deputado federal e pedindo voto com o slogan da campanha de 2014, informa o Uol. Confira abaixo outras candidaturas que são consideradas bizarras por internautas:
Com informações do Bahia Notícias

Promoção: Cambuí leva você para o Backstage no Festival de Inverno Bahia; saiba como participar!

Informe Publicitário

A Cambuí, concessionária Fiat em Vitória da Conquista, está fazendo uma promoção para o Festival de Inverno Bahia 2014. O carro oficial da festa vai levar você para o backstage e camarote do principal evento do interior baiano. Você poderá ficar pertinho de grandes atrações, a exemplo de Skank, Ira, Vanessa da Mata, Luan Santana, Gilberto Gil e muito mais.

Para participar é muito fácil! Primeiro você terá que curtir a fan page da Cambuí, clicando aqui.

Depois terá que preencher um formulário que consta no site da Mega Rádio, clicando aqui.

Simples! Agora é esperar e torcer. Para conferir o regulamento da promoção, clique aqui.

promocao

Minha Casa, Minha Vida: Prefeitura realiza sorteios dos Residenciais Lagoa Azul I, II e III e Margarida

tex encomendas

DSC_6311

O auditório do Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cemae), em Vitória da Conquista, ficou lotado na manhã de hoje (quarta-feira). A Prefeitura deu início aos sorteios dos Residenciais  Lagoa Azul I, II e III e Margarida, localizados no Bairro Campinhos. Todas as unidades são fruto do projeto Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

Segundo a prefeitura, são 1.200 unidades, que devem ser entregues nos próximos dias.

Ainda nesta tarde o sorteio terá continuidade. Confira a programação:

DSC_6313

Dia 20/08
14h30 – Residencial Lagoa Azul II

Dia 21/08 8h30 – Residencial Lagoa Azul III
14h30 – Residencial Margarida

Para conferir a lista dos contemplados, clique aqui.

Conquista: jovens são vítimas de estupro no Bairro Vila América

fainor

DSC_1038

Por volta das 21h de ontem (terça-feira), na Rua Euclides da Cunha, no Bairro Vila América, em Vitória da Conquista, policiais militares socorreram duas jovens, uma de 21 e outra de 22. Segundo elas, foram vítimas de estupro.

A polícia tentou localizar o acusado, mas não obteve êxito. As investigações continuam e a dupla prestou depoimento à polícia. Os nomes das vítimas e do provável suspeito de ter cometido os estupros não foram revelados pela ocorrência.

Últimos dias do Salão de Artes Visuais da Bahia em Vitória da Conquista

parque logistico

salão

Centenas de pessoas, entre baianos, turistas e moradores das cidades vizinhas, já conferiram os trabalhos dos artistas em cartaz no Salão de Artes Visuais da Bahia, que estão em exposição até o dia 31 de agosto no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista. Até lá, estudantes, visitantes e a população em geral poderão conhecer todas as obras da mostra e também dar o seu voto para o Prêmio do Público. A visitação tem entrada franca: de segunda a domingo, das 9 às 21 horas.

O evento é uma realização da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), e conta com o apoio da Prefeitura  Municipal de Conquista. A exposição reúne 25 trabalhos selecionados por edital público.

Um júri especializado escolheu três trabalhos para receberem, cada um, os prêmios de R$ 7 mil oferecidos pela FUNCEB:Fábio Gatti, com a instalação fotográfica “Eu Boneca”; Roberta Nascimento, com a performance instalação “Reação em Cadeia: Agente se Liga em Você”; e Tina Melo, com a instalação “Velados”. A comissão também conferiu menção especial para os artistas Alex Oliveira, com a videoarte “Ritos de Passagem”, e André Souza, com “Castelo”, de impressão sobre papel fotográfico. A comissão foi composta por Rogéria Maciel, de Vitória da Conquista; Jared Domício, de Fortaleza; e Iêda Oliveira, de Salvador. No encerramento do Salão, em 31 de agosto, será conhecido ainda o Prêmio do Público, concedido através do voto dos visitantes.

salão 2

A exposição em Vitória da Conquista compreende a última etapa dos Salões de Artes Visuais da Bahia edição 2013,suspensos no ano passado para a regularização de compromissos relacionados ao cumprimento aos Decretos nºs 14.682 e 14.710/2013, que determinaram o contingenciamento no orçamento das secretarias e órgãos estaduais. Antes, ainda em 2013, haviam sido realizadas exposições em Feira de Santana e Teixeira de Freitas. Este ano, foi a vez de Barreiras, no Oeste, Lençóis, na Chapada Diamantina, e agora Vitória da Conquista.

:: LEIA MAIS »

Terça-feira com duas mortes em Vitória da Conquista; confira o plantão policial


atlanta

Foto: Blitz Conquista

Foto: Blitz Conquista

Uma terça-feira (19) violenta em Vitória da Conquista com duas mortes. Confira as ocorrências policiais das últimas 24 horas com o repórter da Rádio Clube FM, Vilson Marcílio.

Ouça o plantão:

Criança de Vitória da Conquista disputou campeonato mundial de Jiu-Jitsu

tex encomendas

1560468_561165603995198_5340652820648109939_n

A academia Black Belt, de Vitória da Conquista, levou três competidores para o campeonato mundial de Jiu-Jitsu, realizado em São Paulo na última semana.

O primeiro foi Sensei Wedson Veira, faixa preta na categoria Senior e que trouxe medalha de ouro para a cidade.

Iago Silva, faixa laranja na categoria juvenil, trouxe medalha de bronze.

thacio 2

Além deles, o atleta Thacio Gobira, de apenas 12 anos, também representou a cidade no campeonato. Mesmo com muita garra e determinação, o jovem não conseguiu trazer nenhuma medalha, mas destacou a importância de ter disputado um campeonato mundial.

Ao chegar na academia pela primeira vez depois do mundial, foi recebido com carinho e respeito de seus professores e companheiros de treino e na presença deles disse as seguintes palavras:  “Agora é treinar, treinar e treinar, um dia sim e no outro também, corrigir as falhas, pois sei que grandes desafios ainda virão, estou apenas começando”, disse a criança.

Conquista: traficante é morto após troca de tiros com a polícia no Alto das Pedrinhas

fainor

Foto: Blitz Conquista

Foto: Blitz Conquista

O traficante Florisvaldo Freitas Araújo, 34 anos, foi morto durante uma troca de tiros com uma equipe da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, no loteamento Nova Esperança, localizado no Alto das Pedrinhas, em Vitória da Conquista.

De acordo com a polícia, a guarnição realizava rondas na localidade quando os militares foram surpreendidos com dois tiros em direção a viatura. Eles desembarcaram do veículo e revidaram.

Florisvaldo, mais conhecido por “Guila Cabeção” foi baleado e socorrido pelos militares. O traficante não resistiu e no Hospital de Base o médico atestou a morte.

acusado

Foto: Blitz Conquista

A arma utilizada pelo criminoso foi apresentada na delegacia.

Somente em 2014, “Guila Cabeção” foi preso duas vezes por tráfico e porte de arma. Segundo a polícia, ele é integrante do grupo criminoso que tenta dominar o tráfico no alto do Cruzeiro. Fonte: Blitz Conquista

Assista: imagens inéditas mostram pela 1ª vez a queda do avião que matou Eduardo Campos

parque logistico

Imagens inéditas feitas por câmeras de monitoramento de um prédio em construção em Santos e foram obtidas com exclusividade pela TV Tribuna nesta 3ª feira (19), mostram pela primeira vez o momento exato da queda do jatinho que matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB).

Confira no vídeo abaixo:

Vice na chapa de Lídice, ex-prefeito de Brumado diz que Marina ‘vai avançar ainda mais’ nas pesquisas


atlanta

DSC_0377

O candidato a vice-governador pela coligação Um Novo Caminho para a Bahia, Eduardo Vasconcelos (PSB), ex-prefeito de Brumado, retoma esta semana suas ações de campanha no oeste do Estado. Estão previstas reuniões com empresários, caminhadas às quartas-feiras em bairros de Brumado e viagens a municípios da região. Vasconcelos esteve em Recife, no último domingo, onde acompanhou juntamente com a candidata ao governo da Bahia, Lídice da Mata, o velório e sepultamento do líder socialista e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos. Vasconcelos não participou da missa de 7ª Dia em memória de Campos, nesta terça-feira (19), em Brasília.

Em relação à pesquisa Datafolha divulgada na segunda-feira (18), Eduardo Vasconcelos se mostrou otimista com o crescimento da candidata Marina Silva nas intenções de voto. Segundo ele, “certamente Marina irá alavancar as candidaturas de Lídice e Eliana Calmon no sudoeste da Bahia, já que ela é muito conhecida e aceita na região”, disse. Outro ponto lembrado pelo candidato é que o resultado da pesquisa encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a população brasileira, além de reconsiderar suas intenções de voto, acredita nos valores defendidos por Eduardo Campos, cujo legado será perseguido por Marina Silva, Lídice da Mata e Eliana Calmon.

Conquistenses faturam Torneio de Pesca em Anagé

tex encomendas

pesc

O evento, que reuniu 61 pescadores em 26 embarcações de Vitória da Conquista, Anagé, Brumado, Caraíbas, Jequié, Itabuna e Ilhéus, aconteceu no último sábado (16), na represa do Rio Gavião, região de Anagé

Cada equipe, em duas categorias (Barcos com Motor de Popa e Caiaques), utilizou iscas artificiais e buscaram fisgar o tucunaré, um dos peixes mais esportivos do mundo.

A classificação final foi definida após a soma de peso dos 5 maiores exemplares devidamente vivos, que em seguida foramdevolvidos às águas da represa.

Assim ficou a classificação final:

Barco com Motor:

1º Lugar – Barco Lenda Viva com os pescadores: Gabriel Brasil, Kléber Vasconcelos e Dedé Ferreira.

2º Lugar – Barco Cabelo de Fogo, com os pescadores: Edmundo e Venâncio.

3º Lugar – Barco Capitão Tatu, com os pescadores: Jorge Tatu, Gustavo Sapo e Joãozinho.

Já o troféu “Dedo” destinado aos pescadores que obtiveramo pior desempenho na competição, foram contemplados Sr. Lízé e Dona Eliana, no Barco K-coco.

Caiaques:

1º Lugar – Naldo Lene

2º Lugar – Zenon Barbosa

3º Lugar – Marzinho

Já o troféu “Dedo” ficou para Fidel.

Publicada convocação de 700 aprovados em concurso da Polícia Militar da Bahia

fainor

DSC_0641

Está publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19) a convocação de 700 candidatos aprovados no último concurso da Policia Militar do Estado da Bahia (PM), com provas aplicadas no dia 9 de dezembro de 2012. A convocação totaliza 3.295 novos policiais convocados nos últimos dez meses, desde que foi divulgado o resultado final do concurso. O total de convocados é 65% maior que as duas mil vagas iniciais previstas em edital.

Os novos convocados têm como próximas etapas a entrega de documentos, realização de exames médicos, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. Os futuros soldados bombeiros e policiais militares passarão pelo Curso de Formação de Soldados (CFS) e a partir de 2015 já estarão nas ruas. Durante o curso, que tem duração de nove meses, o convocado recebe uma bolsa de estudos no valor de um salário mínimo + 10% desse valor para custeio do fardamento. Após formado, o novo PM recebe, por um período de um ano, o soldo de 725,21 + gap 3 (1.687,58) + auxílio alimentação (valor variável) + 10% do soldo para custeio do fardamento.

Esta terceira convocação foi viabilizada a partir da prorrogação da validade do concurso por mais um ano, de acordo com portaria conjunta entre as secretarias da Administração (Saeb) e de Segurança Pública (SSP), publicada no DOE em abril de 2014. O concurso público da Polícia Militar foi realizado pela Secretaria da Administração (Saeb), sob organização da Fundação Carlos Chagas, e contou com 74.702 inscritos. 

Vereadores visitam obras do novo aeroporto de Conquista

parque logistico

Foto: Joana Darc

Foto: Joana Darc

Na tarde de hoje (terça-feira) um grupo de vereadores de Vitória da Conquista e o empresário José Maria Caires, visitaram as obras do novo aeroporto da cidade, localizado na região do povoado do Pé de Galinha.

Compareceram ao local os vereadores Fernando Vasconcelos (PT), Joaquim Libarino (PC do B), Antônio Ricardo (PSL), Adinilson Pereira (PSB), Juvêncio Amaral (PV), Cícero Custódio (PV), Gilzete Moreira (PSB), Luciano Gomes (PR) e Álvaro Pithon (DEM).

A visita técnica dos vereadores tem como objetivo verificar o andamento das obras do novo aeroporto, que vai trazer benefícios para Vitória da Conquista e toda a região sudoeste. 

Foto: Joana Darc

Foto: Joana Darc

Recentemente o secretário estadual de infraestrutura, Marcus Cavalcanti, esteve nas obras e revelou que o novo aeroporto será entregue no início de 2016.

Conquista: Prefeitura divulga resultado de seleção para contratação


atlanta

prefeitura2

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Administração, torna público o resultado e a classificação final da seleção pública aberta pelo Edital nº 008/2014, após a análise dos recursos, observando a classificação e os critérios de desempate, conforme o Anexo I do Edital de Abertura. Os candidatos que interpuseram recurso poderão consultar a justificativa se dirigindo pessoalmente à Secretaria de Saúde, sala nº 203, localizada na Rua Coronel Gugé, nº 211, Centro, nessa quarta-feira, 20, das 8h às 12h e das 14h às 18h, portando documento de identificação pessoal com foto.

O 1º colocado para a vaga de educador físico bem como o 1º e o 2º colocado para as vagas de nutricionista deverão comparecer para contratação e início das atividades à Secretaria Municipal de Saúde, sala nº 203, localizada na Rua Coronel Gugé, nº 211, Centro, nessa quinta-feira, 21, das 8h às 12h e das 14h às 18h, portando os originais e as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e comprovante da formação exigida para o cargo. 

Confira aqui o Resultado e a Classificação Final após análise dos recursos



kia coreana


blog do marcelo

eu vejo flores em voce


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia