comercial ramos

uesb

Natural de Itapetinga, desde a minha adolescência pensei em trabalhar na área de comunicação. No ano de 2010 me formei em jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), sempre atuando na área, através de sites, rádio, jornal impresso e assessorias de comunicação.

+ | Saiba mais
setembro 2014
D S T Q Q S S
« ago    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

cambui


Prefeito Guilherme lamenta a morte de Pedral: ‘Deixou sua marca na história de Conquista’

parque logistico

DSC_0243

Em entrevista concedida a nossa reportagem na manhã de hoje (quarta-feira) o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, comentou sobre a trajetória política do ex-gestor da cidade, Pedral Sampaio, que morreu na tarde de ontem (16), vítima de um câncer.

“Foi um político que cumpriu durante décadas um grande trabalho político, prefeito por três mandatos, uma liderança política por cerca de 30 anos e que deixa sua marca na história de Vitória da Conquista”.

O velório do corpo de Pedral está acontecendo no Memorial Régis Pacheco e o sepultamento será realizado na tarde desta quarta-feira (17), a partir das 16h, no cemitério da saudade.

Conquista: comitiva da Prefeitura visita novo presídio; inauguração deve acontecer em outubro

atlanta

DSC_0240

Na manhã de hoje (quarta-feira) uma comitiva formada pelo prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, o vice, Joás Meira, além do comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Ivanildo, o diretor do presídio Nilton Gonçalves, Alexsandro de Oliveira, o diretor adjunto, Jois Sala, o presidente do conselho de segurança, Célio Barbosa, visitou as obras do novo presídio da cidade, localizado na estrada que liga ao município de Barra do Choça.

DSC_0236

Segundo os responsáveis pela obra, 95% do presídio está pronto. A previsão é de que a inauguração aconteça em outro desse ano.

A nova unidade prisional estará preparada para receber 746 internos, sendo 217 vagas femininas e 519 masculinas.

DSC_0207DSC_0223

“Vamos realizar um novo trabalho de ressocialização, buscando parceiras no intuito de cumprir o objetivo do presídio”, disse o atual diretor do presídio Nilton Gonçalves, Alexsandro de Oliveira, que deverá ficar a frente da nova unidade.

Professores fecham portões e estudantes da Uesb ficam sem aulas durante três dias

unopar ead

DSC_0154

Começou hoje (quarta-feira) a paralisação dos professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Em Vitória da Conquista, os portões foram fechados em protesto.

Os estudantes ficam sem aulas durante três dias. Durante toda a semana, os docentes realizam atividades de mobilização e promovem uma grande manifestação no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Em entrevista a nossa reportagem, o presidente da associação de docentes da Uesb, Marcos Tavares, revela que a possibilidade de greve existe.

“Na verdade a greve é a última alternativa nossa, mas o que a gente quer é que o Governo do Estado atenda as nossas demandas, principalmente com relação ao aumento no quadro de professores, uma medida emergencial, além de alguma iniciativa para que o orçamento da Uesb não seja reduzido no ano de 2015″, disse Tavares.

Corpo é encontrado no anel viário de Vitória da Conquista

massicas

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica. Foto: Arquivo

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica. Foto: Arquivo

Hoje (quarta-feira), por volta das 5h30, uma guarnição da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar,deslocou até o anel viário, próximo ao povoado da Pedra Branca, para averiguar denúncia sobre a localização de um corpo. Segundo a polícia, o corpo de  era de um homem, apresentando perfurações na cabeça, provavelmente provocadas por arma de fogo e que não portava documentos  de identificação. No local não houve informações sobre autoria ou motivação  do crime.

Padre Carlos é exonerado de cargo na secretaria de educação da Prefeitura de Conquista

tex encomendas

padre-carlos-blog-do-fabio-sena

O Prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, continua realizando mudanças na sua equipe de governo, tanto no primeiro quanto no segundo escalão.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores, o Padre Carlos acaba de deixar de coordenador da administração escolar da secretaria municipal de educação.

O cargo para onde Padre Carlos será remanejado ainda não foi divulgado pela administração municipal.

De Olho no Voto: Nayana Gusmão é a sétima entrevistada pelos blogueiros de Conquista

parque logistico

nayana

Em uma ação inédita, os principais sites de notícias de Vitória da Conquista se uniram para uma tarefa verdadeiramente cidadã: sabatinar os candidatos a vagas na Assembleia Legislativa da Bahia e na Câmara Federal. O objetivo dos veículos de comunicação é oferecer aos eleitores conquistenses subsídios para melhor escolherem em quem votar no próximo dia 5 de outubro, quando será realizado o primeiro turno da eleição.

Foi realizado no estúdio da Mega Rádio, o sorteio e a ordem das entrevistas com os candidatos que possuem domicílio eleitoral na capital do Sudoeste baiano.

Dos 18 que estão no páreo, representantes de 12 candidatos marcaram presença. A ausência dos outros elimina qualquer possibilidade de participação na sabatina. Nesta quarta-feira (17) a sabatinada será a candidata a deputada federal, Nayana Gusmão, do PT do B. Confira os próximos entrevistados:

Candidatos a deputada federal:

Frederico Ferraz (PPS) – 18 de setembro

Waldenor Pereira (PT) – 19 de setembro

Edigar Mão Branca (PV) – 22 de setembro

Nadjara Régis (PSB) – 23 de setembro

A entrevista com o candidato Marcelo Melo (DEM), que seria realizada ontem (terça-feira), será remarcada em virtude da morte do ex-prefeito José Pedral Sampaio.

Os candidatos serão sabatinados no estúdio da Mega Rádio, sempre das 19h às 20h, com transmissão ao vivo nos principais blogs da cidade. Fique ligado no ‘De Olho no Voto’ e conheça as propostas de cada um. Aproveite e curta a fan page do programa, clicando aqui.

Conquista: homem é roubado no estacionamento do Esaú Matos; bandidos levam carro e corrente de ouro

atlanta

DSC_0641

Na última madrugada, (terça-feira), por volta da 0h, três homens armados assaltaram José Cláudio Reis em pleno estacionamento do Hospital Esaú Matos, em Vitória da Conquista.

Segundo a ocorrência, o trio levou documentos, corrente de ouro e o carro da vítima.

Horas depois, o veículo estava abandonado no anel viário da cidade.

Muitos assaltos na terça-feira em Conquista; ouça o plantão policial

unopar ead

DSC_0141

Uma terça-feira (16) com muitos assaltos em Vitória da Conquista. Confira as ocorrências policiais das últimas 24 horas com o repórter da Rádio Clube FM, Vilson Marcílio.

Ouça o plantão:

Assaltos dominam a terça-feira em Conquista by Rodrigo Ferraz on Grooveshark

Elegia para José Pedral Sampaio

massicas

Por Paulo Pires

Professor Paulo Pires assina a coluna Academia do Papo

Professor Paulo Pires assina a coluna Academia do Papo

Depois de tantos anos

Depois denos habituamos a conviver com tuas “pedras”

Agora começamos a sentir que elas na realidade são Flores

Queplantastes por todos os Jardins dessa tua [nossa] Cidade

Orquídeas, Rosas, Flores e outrosvegetais  que fizeram de nossa Paisagem

Uma das mais coloridas do planalto sertânicodo Brasil

Ah, senhor Pedral, como temos a te agradecer

Obrigado pela visão larga e o tom solene com que falavas sobretuas invenções.

Cada lugar dessa Vitória da Conquista tem um pedaço do teu olhar

Do teu fazer, tua incansável e inquieta imaginação

Somos testemunhas de tuas manhãs [cedinho]campeando pelas Ruas  e Distritos

Com o pensamento voltadoem busca do sonho que tivestes na noite anterior

Hoje soubemos que você se despediu, lá em cima, perto do Bairro Jurema

Logo a notícia chegou às Praças e tomou conta de toda a Cidade.

Não poderia ser diferente.  Desde cedo conseguistes te mostrar

Do tamanhodo nosso imenso Território

Tua grandeza sempre confirmou:Nunca fostes um homem-ilha,

Eras um Continente Regional, com projetos sob o braço

Desenhados como líriosacompanhando nosso cântico  madrigal

Sabe Pedral, falando francamente, todos nós reconhecemos quefizestes muito pela  Cidade

E hoje, em tua despedida,resta agradecer com o que há de mais sincero, mesmo de forma calada

Vá lá, amigo bom, Deus está te esperando, com carinho e  admiração

:: LEIA MAIS »

Caim: Achiles Neto e Marcus Marinho lançam álbum em Salvador

tex encomendas

Por Chico Castro Jr. – Do jornal A Tarde

O Caim é Achilles (voz, letras) e Marcus (violão, direção musical)

O Caim é Achilles (voz, letras) e Marcus (violão, direção musical)

Neste sábado, 20, Salvador recebe no Teatro Sesc Casa do Comércio o duo conquistense Caim, que o colunista não conhecia, mas que impressiona pela trajetória, que, apesar de relativamente recente, parece marcar o início de uma carreira brilhante.

Formada em 2009, a dupla começou a ganhar prêmios a partir de 2012 e não parou mais. Só na Bahia, ficaram em primeiro lugar – ou entre os primeiros – em festivais na própria Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa e Ibotirama.

Ficaram em 4º lugar no V Canta Fesp, em Passos (MG), em primeiro no 26º Festival Universitário da Canção, em Ponta Grossa (PR), e no 1º Festival de MPB de Itapemirim (ES).

Mais recentemente, ganharam no Festival Nacional da Canção – FENAC o Troféu Lamartine Babo, pela canção Agonília. Há outras premiações, mas deixa parar aqui, senão não sobra espaço para o resto da matéria.

Formado por Achiles Neto (voz e letras) e Marcus Marinho (violão e direção musical), o Caim tem um estilo que, de fato, lembra o tempo dos grandes festivais da canção que agitaram a música popular brasileira nos anos 1960.

:: LEIA MAIS »

Conquista: assaltante troca tiros com a polícia em condomínio do Minha Casa, Minha Vida

parque logistico

entregacasas26_Set_11_54

Por volta das 21h30 de hoje (terça-feira) um homem, que não teve a identidade revelada, trocou tiros com a polícia no Condomínio Residencial Europa Unida, do Minha Casa, Minha Vida, em Vitória da Conquista.

Segundo populares, o homem é acusado de roubar um carro Gol desde a semana passada e foi denunciado por moradores da localidade.

O suspeito foi encaminhado para o Hospital de Base pelos próprios policiais em estado grave.

Projetos de Pedral – A Conquista do Futuro

atlanta

da Redação

pedral

Cinco dias antes de morrer, em um leito do Hospital Samur, José Pedral Sampaio entregou ao jornalista Robson do Val, do programa e blog Balanço do Dia, da Rádio Clube FM, uma cópia encadernada da obra PROJETOS DE PEDRAL – A CONQUISTA DO FUTURO . Nela são apresentadas algumas sugestões para o planejamento de Vitória da Conquista; caminhos para que a cidade encare com eficiência os desafios que o crescimento acelerado com certeza trará.

Mesmo fora da linha de frente da política, Pedral Sampaio nunca deixou de se interessar pelas lutas de Conquista, aconselhando amigos, participando das principais discussões e apontando novos caminhos. Aos 89 anos, à beira da morte, ainda se dedicava a pensar e fazer planos para a cidade que amava.

Suas últimas ideias resultaram neste trabalho que vamos publicar em capítulos, a partir de hoje, aqui no Balanço do Dia. Começaremos pela introdução, e nos dias seguintes traremos ao público os outros temas, relacionados ao planejamento urbano, às questões ambientais e ao crescimento sustentável, ao desenvolvimento industrial, e a tudo que o inquietava em relação ao futuro da sociedade conquistense.  Uma maneira de preservar para a posteridade a contribuição preciosa desse homem valoroso. Na introdução que agora apresentamos, ele revela o que pretende com esse projeto:

por José Pedral Sampaio

O bem estar da comunidade, concomitantemente com a geração de riqueza, emprego e renda, deve ser preocupação constante de sua classe política, empresários e povo. O propósito desta é mostrar a importância dos Projetos de Pedral para a sua conquista e consequente sucesso de Vitória da Conquista. E do Sudoeste porque são “irmãos siameses”.

Novos tempos se aproximam e exigem ideias que se antecipem à sua época, se tem por objetivo fazer frente e superar os incontáveis desafios futuros. Urge o surgimento de líderes dinâmicos e a preparação da sociedade para colocar em prática os projetos. Aos mestres, aos formadores de opinião, aos veículos de comunicação e às lideranças civis caberá a tarefa de avaliar, divulgar e mostrar à comunidade conquistense a importância dessas ideias para o futuro de Vitória da Conquista e região.

Exemplo de liderança à frente de seu tempo, Deng Xiaoping, o introdutor das grandes reformas políticas e econômicas da China, transformou o gigante asiático no portento mundial de hoje ao projetar o desenvolvimento da economia chinesa, através da liberalização econômica num país, sem democracia. Algo impensável até sua definitiva chegada ao cimo do poder. Pragmático, duas frases dele revelam seu senso prático. Disse ele que “Antes de atravessar o rio, é preciso conhecer o caminho das pedras  e (é preciso) libertar a mente, pôr o cérebro a funcionar, procurar a verdade e reforçar a solidariedade”.

Pois bem, sobre elas assenta o sucesso dos projetos de Pedral. O rio a atravessar é o AMANHÃ, o futuro, com seus sonhos, esperanças, percalços, desilusões e vitórias possíveis. O quê ele nos reserva? O futuro é um desafio, ou melhor, o desafio. Comunidades são vitimadas pelo despreparo, desatenção dos governantes ou apatia de sua gente. Prosseguindo, o rio a passar é o FUTURO, mas o caminho das pedras é o engajamento da comunidade na realização dos PROJETOS.

Ignorar necessidades comunitárias redundará em prejuízo para Vitória da Conquista. Exemplo significativo é a injustificável demora da construção do novo aeroporto. Quais os prejuízos econômicos e culturais sofridos pelo município e região nesse longo período de espera? Quem fará retornar o tempo, as oportunidades de crescimento e geração de riquezas, emprego e renda, perdidas ao longo dos últimos anos? PROJETOS DE PEDRAL propõem muito mais e vão além, muito além da importantíssima obra do novo aeroporto. Ignorá-los será condenar Vitória da Conquista e seu povo ao atraso. Por isso, chamo a atenção do leitor para a segunda frase de Deng Xiaoping:

“(é preciso) libertar a mente, pôr o cérebro a funcionar, procurar a verdade e reforçar a solidariedade”.

VITÓRIA DA CONQUISTA SERÁ O QUE DELA FIZERMOS.

Prefeitura de cidade da região Sudoeste vai realizar concurso público; confira as vagas

unopar ead

096b0d70feebec638aba50638f3f0021_L

A Prefeitura de Presidente Jânio Quadros, na região Sudoeste, divulgou o edital de concurso público com o objetivo de preencher 44 vagas de trabalho, sendo 4 para titular por localidades e 44 destinadas à reserva técnica. As oportunidades são para candidatos de nível fundamental, na função de agente comunitário de saúde, por remuneração prevista de R$ 1.014,00, por carga horária de 40 horas semanal.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde, situada na Avenida ACM, S/N – Centro – Presidente Jânio Quadros – BA, das 8h às 12 e das 14h às 17h, no período de 09 a 19 de setembro de 2014.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00.

A prova objetiva está prevista para ser aplicada na própria cidade, no dia 19 de outubro, em local e horário a serem divulgados antecipadamente.

Os gabaritos das provas serão divulgados no dia seguinte ao de aplicação da prova, no site da empresa que realiza o concurso, que pode ser acessado clicando aqui. Com informações da Folha de Condeúba

Morte de Pedral faz Rui Costa adiar comício em Conquista

massicas

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, lamentou, nesta terça-feira (16), a morte de José Pedral Sampaio, ex-prefeito de Vitória da Conquista, por três vezes. Grande liderança política da Bahia, ele foi cassado pelo golpe militar de 1964, quando exercia seu primeiro mandato como prefeito, e teve os direitos políticos suspensos por dez anos. “Uma grande e importante liderança política não apenas do sudoeste, mas da Bahia”, afirmou Rui, e, solidarizando-se a família e com a população de Vitória da Conquista, ele acrescentou que o cenário político baiano fica mais pobre com a perda de uma figura como Pedral Sampaio.

Em respeito à memória de Pedral, Rui Costa decidiu suspender o comício da chapa majoritária que iria acontecer em Vitória da Conquista na noite da quinta-feira (18) e adiou o evento para o sábado (20), na Praça Barão do Rio Branco, a partir das 19h.

Corpo de Pedral é velado em Conquista e será sepultado no cemitério da saudade

tex encomendas

O velório está acontecendo no Memorial Régis Pacheco

O velório está acontecendo no Memorial Régis Pacheco

Está sendo velado no Memorial Régis Pacheco, em Vitória da Conquista, o corpo do ex-prefeito da cidade, José Pedral Sampaio. Lideranças políticas da cidade deram o último adeus a Pedral, a exemplo do prefeito Guilherme Menezes, o vice, Joás Meira, o ex-prefeito Hélio Ribeiro, dentre tantos outros.

O sepultamento acontece amanhã (quarta-feira), às 16h, no cemitério da saudade.

Líder político por mais de 20 anos, era neto do coronel José Fernandes de Oliveira, o poderoso Coronel Gugé, também líder político por quase 20 anos. Nasceu na residência desse coronel, situada na “Praça Barão do Rio Branco”, no dia 12 de setembro de 1925, sendo seu parteiro o médico Régis Pacheco, que futuramente seria seu padrinho político.

Lançou-se na política em 1958, quando perdeu as eleições de prefeito para o líder político da época: Gerson Sales. Teve uma expressiva votação neste pleito e se credenciou como uma alternativa para a oposição nas próximas eleições. Após isso, conseguiu ser prefeito por três mandatos na capital do Sudoeste baiano.



kia coreana


blog do marcelo

eu vejo flores em voce


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia