comercial ramos


Natural de Itapetinga e residindo há 7 anos em Vitória da Conquista, Rodrigo Ferraz é jornalista, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) em 2010.

+ | Saiba mais
novembro 2014
D S T Q Q S S
« out    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

shopping conquista sul

cdl

Estreia na Rádio Clube Elas e Ele com Adão, Elen Vila Nova e Daniela Oliveira

Foto: Reprodução - Facebook

Foto: Reprodução – Facebook

Estreou hoje (sábado) na Rádio Clube FM o programa Elas e Ele, que tem no comando da atração o professor Adão Albuquerque e as jornalistas da TV Sudoeste, Elen Vila Nova e Daniela Oliveira.

O programa será exibido todos os sábados, das 19h às 21h, levando muita alegria, agenda cultural, entrevistas, dicas de moda e entrevistas.

“A intenção é fazer toda a preparação para o início de noite do final de semana”, contou Elen.

Será um programa bastante divertido. Apresentaremos o quadro Me convida que eu vou e os eventos na cidade terão a nossa presença”, disse Daniela Oliveira.

A direção da Rádio Clube FM não descarta a possibilidade do programa ser diário.

Natal da Cidade: Polícia vai contar com câmeras de monitoramento e detector de metais

parque logistico

DSC_0931

Na noite de ontem (sexta-feira) a Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou oficialmente a grade de atrações do Natal da Cidade 2014, que esse ano completa 18 anos de tradição e boa música.

Atrações como Fafá de Belém, Zeca Baleiro, Toquinho, Ana Cañas, O Teatro Mágico e The Fevers vão se apresentar no Centro Cultural Glauber Rocha, localizado na Avenida Brumado e tem capacidade para mais de 20 mil pessoas.

Em entrevista a nossa reportagem, o comandante da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Selmo, revelou que um grande esquema de segurança será montado.

“Vamos contar com detector de metais, câmeras de segurança e revistar cada pessoa que entrar no centro, como aconteceu no Forró Pé de Serra do Periperi. Apesar de ser uma festa familiar, estaremos atentos e fiscalizando no intuito de garantir a maior comodidade e paz durante todos os dias do Natal da Cidade”, disse o Major.

Conquista: homem vítima de aneurisma cerebral morre no Hospital de Base

colegio opcao

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Faleceu hoje (sábado), no Hospital de Base de Vitória da Conquista, Amarildo Francisco de Araújo, natural da cidade de Macaúbas. Segundo amigos, Amarildo, que era mecânico, sofria de um aneurisma cerebral, chegou a passar por procedimento cirúrgico, mas não resistiu e morreu.

Ainda segundo pessoas ligadas a vítima, havia poucos dias que a sua esposa tinha falecido.

O corpo de Amarildo será transladado para a cidade de Macaúbas. Ele deixa uma filha.

IFBA de Conquista comemora 20 anos

IFBA

O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Vitória da Conquista completa no próximo (24) duas décadas de serviços prestados na Educação de Vitória da Conquista e região Sudoeste. Para comemorar esse marco será realizada uma Cerimônia de Abertura das Comemorações dos 20 anos que contará com apresentações culturais, depoimentos sobre o IFBA, homenagens a figuras ilustres para o Instituto e um bolo comemorativo.

A Cerimônia é apenas uma parte da programação das Comemorações dos 20 anos, que deve se estender até 2015 com a previsão de Caminhada Comemorativa, Alvorada Festiva e Um Encontro de Ex alunos e servidores.

A História do Campus

IFBA Campus Vitória da Conquista teve sua construção iniciada em outubro de 1989 e foi inaugurado no dia 24 de novembro de 1994, como CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica). No ano seguinte iniciou suas atividades com o curso Pró-Técnico. Em 2008, por decreto presidencial deixou de ser CEFET e recebeu o nome de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA Campus de Vitória da Conquista ampliando sua atuação, além de oferecer cursos Técnicos, o IFBA passou a oferecer cursos Superiores com a mesma qualidade já reconhecida em toda região Sudoeste.

Hoje o IFBA de Vitória da Conquista conta com cerca de 2000 alunos e 11 cursos entre técnicos e superiores.

Conquista: carro cai na Lagoa das Bateias

tex encomendas

Foto: Vagner Lino

Foto: Vagner Lino

Na tarde  de ontem (sexta-feira)) o condutor de um veículo Siena perdeu o controle da direção e acabou caindo em um dos canais de esgoto da Lagoa das Bateias, em Vitória da Conquista.

Apesar do susto, o motorista nada sofreu. O condutor do carro acabou fugindo do local, deixando o veículo no trecho.

Morre Seu Lunga, sucateiro que se tornou um personagem da cultura nordestina

festival suica bahiana

Foto: Agência Estado

Foto: Agência Estado

O sucateiro que se tornou um personagem da cultura popular nordestina, Joaquim Santos Rodrigues, conhecido como “Seu Lunga”, morreu hoje pela manhã, por volta de 9h30, aos 87 anos, em decorrência de um câncer no esôfago. Ele estava internado no hospital São Vicente, em Barbalha, no Ceará. Seu Lunga morava com a esposa Carmelita Rodrigues Camilo e foi desse matrimônio que nasceram 13 filhos. Desses, há 11 vivos. Dois deles morreram em decorrência do mesmo problema do pai.

Biografia

Joaquim dos Santos Rodrigues nasceu em 18 de agosto de 1927, no Sítio Gravatá no município de Caririaçu, e viveu a infância com os pais e sete irmãos no município de Assaré. Recebeu um apelido por uma senhora, que era vizinha, e passou a chamá-lo de Calunga, que mais adiante se reduziu para Lunga. Com 16 anos de idade foi morar no município de Juazeiro do Norte. Casou em 1951 e tornou-se pai de treze filhos. Lunga era dono de uma sucata em Juazeiro do Norte que vendia de tudo, desde aparelhos de televisão a frutas.

Processo

Em 2011, Seu Lunga venceu um processo contra o cordelista Abrahão Batista, que utilizava o apelido do sucateiro em suas publicações. “Eu não desejo nenhuma indenização. Quero somente que ele deixe de escrever mentiras em meu nome”, disse, à época, ao Diário do Nordeste. Abrahão publicou o cordel com o título “As histórias de Seu Lunga, o homem mais zangado do mundo”, que narra frases e respostas atribuídas ao comerciante.

Boatos

Em 26 de julho de 2013, Seu Lunga enfretou boatos que circularam na internet de que ele havia sido assassinado. Em entrevista ao Diário do Nordeste, respondeu ao estilo que o fizeram famoso: “Quero saber quem é o ‘fela da puta’ que disse isso. Agora vou viver mais 100 anos!”, desabafou. Com informações do Diário do Nordeste

Conquista: população do Batuque realiza protesto e bloqueia a BA-263

mistura de verao

Foto: Belo Campo Notícias

Foto: Belo Campo Notícias

A morte de um homem em um bar na última semana, após uma briga em que acabou se engasgando com a dentadura, moradores do distrito de São João da Vitória, conhecido como Batuque, em Conquista, realizaram um protesto e bloquearam a BA-263, trecho que liga ao município de Belo Campo.

O protesto teve o objetivo de cobrar melhorias na segurança pública da localidade. Segundo moradores, a violência e o uso de drogas são alguns dos problemas enfrentados no Batuque.

A Polícia Militar esteve no trecho no intuito de controlar o fluxo de veículos.

Deputados baianos aprovam projeto de lei que torna a vaquejada um patrimônio cultural imaterial

parque logistico

Por Juraci Santana

vAQUE

A partir de agora, a vaquejada é patrimônio cultural imaterial da Bahia. A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou um projeto de lei do deputado Adolfo Viana (PSDB) que reconhece a vaquejada como uma “manifestação genuína” do povo nordestino. Ainda de acordo com o texto do deputado do PSDB, a vaquejada já foi reconhecida em trabalhos importantes de intelectuais como José de Alencar, além de musicistas como Luiz Gonzaga, Elba Ramalho e Dominguinhos.

Segundo o deputado, a vaquejada tem mais de cem anos e evolui para entretenimento e esporte, sendo fonte de geração de emprego e renda para a nossa região.

Agora, o texto segue para sanção do governador Jaques Wagner.

Curso de comunicação da Uesb promove I Simpósio de Jornalismo – Cidade em Debate e lança o Oficina de Notícias

colegio opcao

jornal

Próxima quarta-feira, dia 26 de novembro, a partir das 9 horas, no Laboratório de Impresso, no campus da Uesb em Vitória da Conquista, acontecerá o I Simpósio Jornalismo – Cidade em Debate, com a presença da arquiteta e urbanista Marcia Cristina Pinheiro e do engenheiro representante do CREA Leandro Ferreira, ambos com vasta experiência na cidade de Vitória da Conquista. A discussão é parte das atividades de lançamento do jornal Oficina de Notícias, produzido na disciplina Oficina de Jornalismo Impresso II, pelos estudantes do IV semestre, que tem à frente a professora Mary Weinstein, do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do coordenador do Colegiado do Curso de Comunicação, Dirceu Góes, também, participaa imprensa local, comMartha Andrade, editora e apresentadora da TV Sudoeste;Mário Bittencourt doPortal Aprochego;Rodrigo Ferraz, do Blog Rodrigo Ferraz; e Rafael Flores, da Revista Gambiarra.

O jornalismo, a sua relação com a cidade e a forma como a prática jornalística se coloca diante dos processos de transformação urbana são discussões pertinentes ao cotidiano do repórter. Dentro da variedade de assuntos propostos à comunicação e ao jornalismo na contemporaneidade, a cidade e suas complexidades, no que se referem à construção do espaço comum e de cada um, tornam-se centrais para o entendimento e o trabalho do próprio campo jornalístico. Assim é que a aproximação entre os dois campos é fundamental.

:: LEIA MAIS »

Vitória da Conquista do Futuro. Por Judson Almeida, Neide Brito, Humberto Filho e Isaías Júnior

Reportagem especial veiculada na TV Sudoeste sobre o aniversário de 174 anos de Vitória da Conquista

Conquista: jovem de 18 anos é morto a tiros em condomínio do Minha Casa, Minha Vida

tex encomendas

Foto: Blitz Conquista

Foto: Blitz Conquista

Mateus Silva Costa, 18, morreu na tarde da última sexta-feira, 22, no conjunto residencial Campo Verde, bairro Campinhos em Vitória da Conquista.

Algumas pessoas disseram que viram um homem armado que teria atirado na Vítima, porém disseram não conhecer o homicida.

O Samu 192 foi acionado e constatou a morte. Os policiais militares disseram a nossa reportagem que momentos antes estiveram em rondas no local.

Foto: Divulgação - Polícia Civil

Foto: Divulgação – Polícia Civil

De acordo com a polícia, Mateus tem antecedentes criminais, sendo preso mais de 20 vezes, por tráfico, porte de arma e assalto a mão armada.

Grupamento aéreo da Polícia Militar será implantado em Conquista

festival suica bahiana

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Deputado Estadual José Raimundo Fontes, relator do projeto da Lei de Organização Básica da PM, aprovada na noite da última quarta-feira, 19, esteve no estúdio da Brasil FM e concedeu uma entrevista ao programa Conquista Meio Dia.

O parlamentar  informou que além do Comando de Policiamento Regional, Conquista será contemplada com a 93ª Companhia Independente, Esquadrão Motociclístico e uma Companhia de Emprego Tático, que atenderá toda região Sudoeste.

O Deputado relembrou a promessa do Governador Eleito, Rui Costa, sobre a implantação do Grupamento Aéreo na Cidade – Graer e confirmou o compromisso. Ainda não há tempo previsto para implantação. Com informações do Blitz Conquista

Cursos de medicina e ciências contábeis vencem a Copa Universitária da Uesb

mistura de verao

copa 1

Na noite de ontem (sexta-feira), na quadra poliesportiva da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus de Vitória da Conquista, aconteceu a grande final da copa universitária da instituição, organizada pelo DCE (Diretório Central dos Estudantes).

Na categoria feminina quem levou a melhor foi a equipe do curso de ciências contábeis. Já no masculino quem venceu foram os estudantes de medicina.

copa 2

O artilheiro da competição, que recebeu uma camisa oficial da equipe do Vitória da Conquista, foi Paulo Henrique.

“Podemos dizer que o evento foi um sucesso. Recebemos o reconhecimento dos estudantes no final da competição e a expectativa é que possamos realizar outras iniciativas como essa”, disse Luizinho Augusto, membro do DCE e um dos organizadores da Copa.

copa 3

Natal da Cidade: confira os artistas regionais que se apresentam na celebração cultural

parque logistico

650x375_caim_1448082

Abrilhantar os festejos natalinos, incentivar a cultura e o turismo local, valorizar o artista conquistense bem como fomentar a participação de novos artistas de âmbito local e regional no intuito de democratizar a arte e a cultura em Vitória da Conquista. É com esses objetivos que a Prefeitura de Vitória da Conquista abre espaço para dezenas de artistas regionais na programação do Natal da Cidade. Os artistas que se apresentarão foram selecionados, mediante edital.

Confira abaixo quem se apresentará no Palco Glauber Rocha:

  • 19/12

Orquestra Conquista Sinfônica
Evandro Correia
Léo Pretto

  • 20/12

Rosa Aurich
CAIM

  • 21/12

Grupo Mandaia
Alisson Menezes

  • 22/12

Paulo Macedo

  • 23/12

Jeanne Bastos

  • 24/12

Marta Moreno
Ladrões de Vinil

  • 25/12

Suze Dias
Brincando de Cordas

:: LEIA MAIS »

Conquista: Começam os Jogos Abertos do Interior

colegio opcao

in

Por Juraci Santana

Nesta sexta-feira (21), tiveram início os Jogos Abertos 2014. O projeto é realizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Antes de Vitória da Conquista, os jogos passaram por quatro zonas do estado, onde mais de 2,5 mil atletas de mais de 80 cidades competiram em diversas modalidades. Nesta fase final, estão sendo disputadas as modalidades coletivas de futsal, vôlei, basquete e handebol, todas com equipes masculinas e femininas.

nowd

As primeiras equipes a se enfrentarem neste primeiro dia de fase final, no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, foram Senhor do Bonfim contra a equipe de Valente (foto), e depois Simões Filho contra Itabuna, todas na modalidade de handebol. Ainda no calendário de jogos, mas pela categoria de futsal, a disputa foi entre as cidades de Senhor do Bonfim e João Dourado, além de Itaberaba contra Caetité.

Todos os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes Raul Ferraz e os ginásios da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), além de instalações na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e Serviço Social do Comércio (Sesc).

A solenidade de abertura aconteceu na noite de ontem (sexta-feira). O evento segue até o próximo domingo, dia 2



faculdade santo agostinho



blog do marcelo

eu vejo flores em voce


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia