haras

abril 2014
D S T Q Q S S
« mar    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

cambui

shopping conquista sul

Opinião: Prisão de Prisco é ‘burrice’ e ‘hipocrisia’

revamp

por Robson do Val – Jornalista e apresentador do programa Balanço do Dia (Rádio Clube FM)

Robson do Val é jornalista e apresentador do programa Balanço do Dia da Rádio Clube FM de Vitória da Conquista

Robson do Val é jornalista e apresentador do programa Balanço do Dia da Rádio Clube FM de Vitória da C onquista

“Não é nada disso que vocês estão pensando”. Essa explicação do governo do estado da Bahia para a prisão do vereador Prisco, líder do movimento grevista da Polícia Militar, por coincidência, é a mesma que é dada pelos traidores em geral, quando são pegos em flagrante delito.

É subestimar nossa inteligência, tentar nos fazer acreditar que não houve pressão política para que essa prisão ocorresse, exatamente um dia depois do próprio governador ter ressaltado a necessidade de medidas mais duras em relação à greve. Se foi, como argumenta o governo, uma medida resultante de um processo antigo, relacionado à greve anterior da PM, por que só aconteceu agora?

O governo alega, por outro lado, que greves como essa ferem os princípios constitucionais, e que, por isso, são sempre ilegais. Esse argumento seria válido, se tivéssemos policiais, professores, médicos e cidadãos de uma maneira geral, com seus direitos constitucionais de acesso à educação, saúde e outros tantos, respeitados como também determina a carta magna.

:: LEIA MAIS »

Policiais da 78ª Companhia de Polícia de Conquista começam a parar; clima é de tranquilidade na cidade

massicas indoor

78

Policiais da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar de Vitória da Conquista, que atende a Zona Oeste, também começaram a paralisar as atividades em protesto devido a prisão do líder dos últimos movimentos grevistas categoria, Marco Prisco.

Várias viaturas chegaram no local. A adesão de policiais paralisados nas duas companhias capital do Sudoeste é de praticamente 100%. A Caesg segue realizando rondas na cidade sem qualquer tipo de anormalidade.

Os ônibus que operam no transporte coletivo também continuam circulando em horário normal. O clima é de tranquilidade na joia do sertão baiano.

Conquista: Comandante da 78ª Companhia diz que policiais ‘estão na rua’

restaurante recanto

DSC_0303

O comandante da 78ª Companhia da Polícia Militar de Vitória da Conquista, Major Selmo, revelou que, pelo menos por enquanto, os policiais estão na rua e trabalhando nas viaturas que atendem a Zona Oeste e algumas localizadas da zona rural da capital do Sudoeste.

“Estive em contato com o capitão que está coordenando o turno da noite e minha equipe está trabalhando. Vamos aguardar o desenrolar das horas”, disse.

Segundo informações de policiais que trabalham em Conquista, a expectativa é de que a corporação atenda o chamado de Salvador para que fiquem aquartelados dentro das duas companhias da cidade (77ª e 78ª).

Série B: Justiça determina, e Portuguesa abandona jogo aos 17min do primeiro tempo

vestibular fainor 2014.2

Foto: Gazeta Press

Foto: Gazeta Press

A Portuguesa ignorou liminar judicial e entrou em campo na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, isso não foi suficiente para que o jogo contra o Joinville acontecesse sem traumas. A decisão chegou às mãos do quarto árbitro, e o jogo desta sexta-feira foi interrompido aos 17min do primeiro tempo.

“Fomos ameaçados pela Justiça. Fui obrigado a retirar o time de campo, mesmo contra a minha vontade. Enquanto a liminar não cair, o time não pode entrar em campo. Acatamos o que a Justiça determinou. Temos medo de um WO, mas não temos o que fazer”, disse Ilídio Lico, presidente da Portuguesa, em conversa por telefone com o UOL Esporte.

A postura da Portuguesa já havia causado uma cisão interna no clube. Orlando Cordeiro de Barros, que ocupava a vice-presidência jurídica, não concordou com a decisão de entrar em campo e entregou o cargo nesta sexta-feira. Ele não estava sequer assistindo à estreia da equipe na Série B.

:: LEIA MAIS »

Comandante da PM orienta a tropa a manter os seus postos

cidade verde

1981777_814264435250731_7937355032039285827_n

Em função de uma nova tentativa de desestabilizar os serviços de segurança, o comandante da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, orienta a todos os oficiais e praças a manterem seus postos de trabalho, assegurando a proteção da sociedade baiana.

Castro reafirma que a operação de prisão do vereador Marco Prisco não teve qualquer envolvimento com as forças de segurança do Estado. Foi uma ação da Polícia Federal, cumprindo mandado de prisão expedido pela Justiça Federal, a pedido do Ministério Público Federal.

Policiais de Conquista aderem a movimento e voltam a paralisar atividades

recolhimento

Os Policiais Militares de Vitória da Conquista decidiram aderir ao movimento da capital baiana e acabam de paralisar as atividades na capital do Sudoeste, após pouco mais de 24 horas do fim da greve.

A categoria está revoltada com a prisão de um dos líderes das últimas greves da corporação, o vereador de Salvador, Marco Prisco (PSDB), pela Polícia Federal.

Policiais das duas companhias de Conquista, 77ª (Zona Leste) e 78ª (Zona Oeste) começam a recolher as viaturas. O policiamento nessa noite na cidade ficará sob responsabilidade da Caesg.

Governo do Estado esclarece que não participou da operação de prisão de Prisco e assegura cumprimento de acordo com associações

parque logistico

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) assegura o cumprimento de todos os itens do acordo firmado com as associações representativas da Polícia Militar (PM), quando do final da paralisação, no último dia 17 de abril. Esclarece também que não participou da operação de cumprimento do mandado de prisão do vereador de Salvador, Marco Prisco Caldas Machado. A ação de prisão atendeu pedido do Ministério Público Federal e foi executada pela Polícia Federal.

A decisão foi tomada pela Justiça Federal, no último dia 15 de abril, e se refere a diversos crimes praticados durante a greve realizada entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012.

A SSP informa ainda que não foi solicitada a reclusão de Marco Prisco em presídios estaduais, devendo o mesmo cumprir a prisão em unidade federal, fora do estado baiano.

Policiais Militares de Conquista podem voltar a greve ainda hoje, diz líder do movimento

revamp

DSC_09081

A prisão de Marco Prisco, vereador soteropolitano do PSDB e um dos líderes do movimento grevista da Polícia Militar da Bahia, revoltou toda a corporação, após o fim da greve, decretada ontem (quinta-feira).

A prisão do parlamentar foi uma solicitação do Ministério Público Federal (MPF), dentro de uma ação penal movida pelo MPF em abril de 2013 , que denunciou sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante a greve realizada no movimento paredista em 2012.

Segundo o representante da Associação de Policiais Militares em Vitória da Conquista (ASPRA), Sargento Coqueiro, em entrevista concedida a nossa reportagem, a corporação da capital do Sudoeste deverá retomar a greve ainda hoje (sexta-feira).

“Infelizmente foi uma ação que deixou todos os membros da polícia revoltados. Muito provavelmente a paralisação deverá acontecer nesta noite em Conquista”, disse.

Após prisão de Prisco, deputado convoca para que policiais retornem a greve na Bahia

massicas indoor

cap-Tadeu

O vereador Soldado Prisco está sendo conduzido neste momento ao Presídio Federal por determinação do Superior Tribunal de Justiça. A ação é relativa à greve de 2012. O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) acaba de anunciar em entrevista à rádio Sociedade da Bahia que os PMs voltam a se reunir a fim de discutir a retomada do movimento. Um dos Itens negociados pelo comando de greve foi a anistia aos PMs envolvidos na greve de 2012.

Segundo Capitão Tadeu, o governo traiu a boa vontade dos policiais militares ao mandar prender Prisco um dia após o acordo que pôs fim à greve. O parlamentar afirmou que saiu da condição de moderador para assumir a função de liderança do movimento.

A assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que não se pronunciará sobre o caso por ter sido uma decisão da Justiça Federal.

Prisco ficará preso no presídio federal da Papuda em Brasília

restaurante recanto

Prisco

A Polícia Federal informou para a imprensa baiana que o vereador Marco Prisco (PSDB), líder das greves da PM de 2012 e 2014 na Bahia, cumprirá seu mandado de prisão preventiva no presídio Federal de Brasília, mais conhecido como ‘Complexo da Papuda’, para onde será transferido ainda na tarde desta sexta-feira (18). O local é o mesmo que recebeu condenados pelo mensalão do PT. A prisão de Prisco foi realizada no início da tarde desta sexta, quando o vereador estava em um resort na Costa do Sauípe, no litoral baiano, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Aeronáutica, de acordo com informações do Bahia Notícias. O pedido para a sua prisão foi feito pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA), dentro da ação penal movida pelo MPF em abril de 2013, que denunciou sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante o movimento paredista de 2012.

A intenção do pedido de prisão preventiva foi de garantir a ordem pública. De acordo com o MPF, o vereador é processado por crime político grave e qualquer recurso contra sua prisão só poderá ser ajuizado no Supremo Tribunal Federal.

Oposição conquistense organiza evento com Paulo Souto, ACM Neto e Geddel

vestibular fainor 2014.2
DSC_0088

Após a definição da chapa oposicionista para as eleições de 2014 ao Governo do Estado da Bahia, os partidos começam a se movimentar. Em Vitória da Conquista, as lideranças já organizam um evento para receber o pré-candidato a sucessão estadual, Paulo Souto (DEM), o pré-candidato a vice, Joaci Góes (PSDB), além do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), que tentará uma vaga ao Senado.

Em contato com a nossa reportagem, o advogado conquistense Marcelo Melo (DEM), pré-candidato a deputado federal, revelou que a expectativa é de que o encontro aconteça no dia 26 de abril (sábado), a partir das 10h, na Câmara de Vereadores da capital do Sudoeste.

“Vamos contar, também, com a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto, e diversas lideranças da oposição na Bahia, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e correligionários  no  objetivo de traçar um projeto de ideias e propostas que iremos apresentar para a população nas eleições de 2014″, disse Melo.

Líder do movimento grevista da PM na Bahia, Marco Prisco é preso pela Polícia Federal

cidade verde

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.AQBJDTxhsy

O vereador Marco Prisco (PSDB), líder da greve da PM na Bahia, foi preso a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA), nesta sexta-feira (18). O mando de prisão foi expedido na terça (15), no primeiro dia da paralisação. A prisão foi realizada pela Polícia Federal em um resort em Costa de Sauípe onde Prisco se encontrava. O pedido foi feito na segunda-feira (14), dentro da ação penal movida pelo MPF em abril de 2013 , que denunciou sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante a greve realizada no movimento paredista em 2012. A intenção do pedido de prisão preventiva foi de garantir a ordem pública. De acordo com o MPF, o vereador é processado por crime político grave e qualquer recurso contra sua prisão só poderá ser ajuizado no Supremo Tribunal Federal. A prisão será cumprida inicialmente em presídio federal localizado fora do estado da Bahia. Com informações do Bahia Notícias

Cinco pessoas de Conquista ficam feridas em acidente de carro no trecho Itapetinga/Potiraguá

Uacd

Três ambulâncias do SAMU192, duas de Itapetinga e uma de Itororó, se deslocaram na manhã desta quinta-feira, 17, onde foram informados sobre um acidente com cinco feridos na rodovia que liga o município de Itapetinga à Potiraguá.

Segundo informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), Valteir Correia Santos, 31 anos, conduzia um veiculo Gol, vermelho de placa policial NTO-0188 licenciado de Vitória da Conquista, quando perdeu o controle ao passar em um trecho que está sendo recuperado.

O veiculo caiu em uma ribanceira com cincos pessoas a bordo, entre elas uma criança de 5 anos.

Os ocupantes foram identificados como Jeane Andrade Santos, de 33 anos, esposa do motorista e seu filho Ismael Andrade Santos, de 05 anos, além de Ediene Jesus Bispos, 37 anos, Nelson Pires da Silva Filho de 26 anos. Um cachorro também estava no carro, mas não foi localizado.

As vitimas foram encaminhadas para o Hospital Cristo Redentor de Itapetinga, mas não correm risco de morte. Eles saíram da cidade de Vitória da Conquista, onde residem, com destino a cidade de Camacan. Com informações do G1cidade

Feriadão em Conquista: PRE prevê aumento de 40% nas estradas

parque logistico

pre

Com o Feriadão de Semana Santa e Tiradentes, as atenções ficam redobradas para as estradas de todo o país. Em Vitória da Conquista a situação não é diferente. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) a expectativa é de que o aumento de fluxo de veículos seja de 40% a mais do que nos dias normais.

Toda a corporação está mobilizada nos postos de fiscalização espalhados pelo Sudoeste baiano.

Os trechos com mais movimentação são na BA-263, que levam ao litoral, como Ilhéus e Porto Seguro.

Dupla Victor e Leo é a primeira atração confirmada para o São Pedro Tôa Tôa

revamp

Victor-e-Leo-Ao-Vivo-em-Floripa

As festas de São João e São Pedro começam a definir suas atrações. Com o período da Copa do Mundo, muitos eventos vão ser realizados em dias de jogos e outros, pode decisão dos promotores da festa, tiveram as datas originalmente alteradas.

O São Pedro Toa Toa, por exemplo, que acontece entre a primeira e a segunda semana de julho em Vitória da Conquista, vai ocorrer em 2014 apenas no terceiro sábado do mês, ou seja, dia 19 de julho.

Uma das atrações confirmadas para este ano é a presença de Victor e Léo que, inclusive, já colocaram na agenda de shows no site da dupla sertaneja. Fonte: Tribuna da Conquista


Natural de Itapetinga, desde a minha adolescência pensei em trabalhar na área de comunicação. No ano de 2010 me formei em jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), sempre atuando na área, através de sites, rádio, jornal impresso e assessorias de comunicação.

+ | Saiba mais


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia