comercial ramos

alphaville
expo conquista

Natural de Itapetinga e residindo há 7 anos em Vitória da Conquista, Rodrigo Ferraz é jornalista, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) em 2010.

+ | Saiba mais
fevereiro 2015
D S T Q Q S S
« jan    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

cambui fiat


Conquistense morre após sofrer infarto na zona rural de Itambé

tex encomendas

Foto: Itambé Agora

Foto: Itambé Agora

Um morador da cidade de Vitória da Conquista morreu após sofrer um infarto fulminante na tarde de hoje (sábado) na zona rural de Itambé, distante cerca de 60 km da capital do Sudoeste baiano.

A vítima foi identificada como Antônio de Oliveira Rodrigues, 58 anos. De acordo com trabalhadores da fazenda, localizada ao lado da Ponte dos Dois Riachos, BA-263, Antônio tinha acabado de chegar de Conquista, dirigindo um veículo Corsa e seguiu com eles rumo ao rio. No caminho Antônio se sentiu mal, caiu no chão, sentindo dores na região torácica e perdeu o sentido. Desesperados, eles tentaram a massagem no peito. Antônio não resistiu e veio a óbito no local.

Foto: Itambé Agora

Foto: Itambé Agora

O Samu e a Polícia Militar compareceram no local. Polícia Técnica de Itapetinga fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML (Instituto Médico Legal) de Vitória da Conquista. Com informações do site Itambé Agora

Conquista: Corpo de Luciano Dórea é velado na Pax e será sepultado no Cemitério da Saudade

iben conquista

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

O corpo do jovem Luciano Dórea chegou no início da noite deste sábado (28) em Vitória da Conquista. Luciano era filho de uma das integrantes da diretoria do Hospital Samur e conselheira municipal de Saúde, Dona Lúcia Dórea.

O velório de Luciano está sendo realizado no velatorio da Pax Nacional, ao lado do Hospital São Vicente. Segundo a família, o sepultamento será realizado às 9h deste domingo (1º de março), no Cemitério da Saudade.

Luciano, de apenas 27 anos de idade, foi vítima de um acidente no Estado de Minas Gerais, no final da tarde da última sexta (27). Luciano viajava com o seu caminhão, profissão que abraçou e se tornou uma de suas maiores paixões. Luciano deixa esposa e uma filha. Com informações do Blog da Resenha Geral

Jovem conquistense é o melhor jogador de xadrez do Brasil na categoria sub-12

parque logistico

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

O jovem conquistense Marcelo Paes chegou ao posto, através de um ranking dos últimos resultados, como melhor jogador de xadrez na categoria sub-12 do Brasil.

Ele superou a pontuação dos demais jovens brasileiros na categoria, vencendo adversários mais fortes em competições do Estado.

O jovem começou no Clube Conquistense de Xadrez, um dos mais tradicionais do interior da Bahia e que tem revelado talentos para o país.

Agora, Marcelo busca patrocínio para disputar o Brasileiro sub -12 em abril e também para outros torneios abertos, para assim poder aumentar o seu nível e trazer títulos para nossa cidade.

Quem tiver interesse em ajudar o jovem talento, basta entrar em contato através da sua rede social, clicando aqui.

Cipasa prevê entrega de Verana Reserva Imperial no segundo trimestre de 2015 em Conquista

Informe Publicitário

Foto: Pluck Comunicação

Foto: Pluck Comunicação

A Cipasa Urbanismo promoveu, neste sábado (28.02), um evento direcionado aos futuros moradores do Verana Reserva Imperial, para apresentar a evolução das obras do empreendimento, que já está com 80% concluída.

Etapas como de terraplanagem, drenagem, rede elétrica e redes de água e esgoto foram finalizadas, bem como as obras de construção civil como portaria, administração e abrigo de coleta de lixo. Já o clube, está próximo de ser concluído.

O empreendimento será entregue no segundo trimestre, por isso, um pouco antes dessa entrega a Cipasa realiza um evento de visita às obras, em fase final de conclusão, para que o cliente já possa conhecer seu futuro endereço e, além disso, passar informações referentes a entrega do empreendimento com toda equipe Cipasa presente no local. “Faz parte do nosso compromisso prezar pelos interesses dos nossos clientes antes, durante e após a entrega do empreendimento”, explica Yannis Junior, diretor comercial da Cipasa.

A imprensa de Vitória da Conquista também foi convidada a participar do evento e conversar com os porta-vozes da Cipasa.

Sobre a Cipasa Urbanismo

A Cipasa atua no mercado de loteamentos há 24 anos. Atualmente possui em seu portfólio mais de 200 projetos lançados ou em desenvolvimento, divididos em 120 milhões de metros quadrados urbanizados. A empresa está presente em 80 cidades de 21 estados brasileiros, e busca excelência em todos os loteamentos que desenvolve, desde a escolha do terreno até a entrega dos lotes, oferecendo o melhor em qualidade de vida para cerca de 30 mil famílias.

Morre um dos criminosos mais conhecidos de Vitória da Conquista

tex encomendas

Foto: Blitz Conquista

Foto: Blitz Conquista

Um dos criminosos mais conhecidos de Vitória da Conquista foi morto a tiros na noite desta sexta-feira, 28, no bairro Recanto das Águas.

Por volta das 21h, o vigia da creche em construção no bairro acionou a polícia depois de ter encontrado um corpo junto a cerca da obra. No local, o fato foi constatado pelos militares que comunicaram o fato a Polícia Civil.

Durante a perícia de local de crime ficou constatado que Jean foi morto com três tiros. Um dos disparos foi no pé – indicação de que o crime foi praticado por traficantes.

Jean Francisco já foi condenado por ter matado o seu patrão durante um roubo a cerca de 10 anos. Ele ficou foragido por um longo período, mas foi capturado após ter o crime divulgado no programa Linha Direta da Rede Globo.

O acusado cumpriu parte da pena em regime fechado e saiu ao ser beneficiado com a liberdade condicional. Porém, já dependente químico, ele foi preso em 2014 após ter sido flagrado furtando uma construção no bairro Alvorada. Novamente, ele ficou alguns meses no presídio, tendo a liberdade concedida recentemente. Ele era considerado um criminoso de alta periculosidade, mas acabou morrendo como um simples viciado em drogas. Fonte: Blitz Conquista

Morre um dos gêmeos siameses separados após parada cardíaca; enterro será em cidade da região Sudoeste

iben conquista

Foto: Reprodução / TV Record

Foto: Reprodução / TV Record

Depois de alguns dias de luta e tratamento por causa da cirurgia de separação, Arthur Brandão, um dos gêmeos siameses que nasceram em Goiânia, não conseguiu sobreviver. A criança de cinco anos faleceu na noite da última sexta feira (27), após sofrer uma parada cardíaca.

Em nota, o Hospital Materno Infantil de Goiânia informa que os irmãos foram separados na última terça feira (24), após cinco anos de preparação e mais de 14 horas de cirurgia, segundo informações do R7.

A unidade informa ainda que o outro irmão, Heitor Brandão, segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do hospital, com febre e respirando com a ajuda de aparelhos. Não há previsão de alta.

Por volta de 9h de domingo (29), o corpo será levado a Botuporã, na região Sudoeste da Bahia,  para ser velado na casa da mãe de Delson. O enterro está previsto para as 13h30, no cemitério da cidade.

Água Fria: Barragem que abastece Conquista alcança 70% da sua capacidade

parque logistico

DSC_00011

O nível da barragem de Água Fria 2, localizada em Barra do Choça e que abastece Vitória da Conquista, está com 70% da sua capacidade. O índice é considerado satisfatório pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA).

Em entrevista concedida a TV Sudoeste, o gerente da Embasa na cidade, Álvaro Aguiar, revela que a população precisa economizar para que não exista a possibilidade de novo racionamento.

“O que tem auxiliado também é a captação da água do Rio Catolé”, explica.

Cirurgia na boca tira Zé Roberto da estreia do Palmeiras contra o Vitória da Conquista

Foto: Globo Esporte

Foto: Globo Esporte

Oswaldo de Oliveira revelou que não conta com o lateral-esquerdo Zé Roberto para a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Vitória da Conquista,  no estádio Lomanto Júnior, às 22h. O jogador, que será titular neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Capivariano, na arena do Verdão, fará uma cirurgia bucal e deverá ficar afastado por dois dias para recuperação.

A ausência de Zé Roberto, em relação à atual formação principal, deve ser a única mudança para a partida válida pela competição nacional. O técnico alviverde não pretende poupar nenhum jogador, já que o Palmeiras teve as duas últimas semanas “livres”, dedicadas somente aos treinamentos para a partida do fim de semana.

– Minha ideia é utilizar o time, sim, lá na Bahia. Provavelmente o Zé Roberto não vai poder ir. Ele tem uma cirurgia que estava marcada e talvez não possa ir. Estamos vendo ainda. Seria, em princípio, a única alteração – afirmou o treinador.

A tendência é que João Paulo assuma a vaga de Zé Roberto para o confronto com o Vitória da Conquista. Dessa maneira, o Palmeiras deverá entrar em campo contra a equipe baiana utilizando a seguinte formação: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e João Paulo; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo. Com informações do Globo Esporte

Diário Oficial confirma Coronel Lira a frente do Comando da Polícia Militar da Região Sudoeste

tex encomendas

Coronel Inácio Lira Júnior, bastante conhecido pelos conquistenses, já que comandou o 9º Batalhão da Polícia Militar e foi diretor do Colégio da corporação

Coronel Inácio Lira Júnior, bastante conhecido pelos conquistenses, já que comandou o 9º Batalhão da Polícia Militar e foi diretor do Colégio da corporação

Até o mês de abril será implantado em Vitória da Conquista o Comando de Policiamento do Sudoeste baiano, atualmente a região está atrelada a Itabuna.

Quem vai ficar a frente do órgão é o Coronel Inácio Lira Júnior, bastante conhecido pelos conquistenses, já que comandou o 9º Batalhão da Polícia Militar e foi diretor do Colégio da corporação.

O tenente-coronel Jorge Ubirajara Pedreira será o subcomandante da CPR-Sudoeste.

Política conquistense: Herminio aguarda vereadores do PC do B, PV, PSB e PRB na bancada de oposição

iben conquista

DSC_0846

O mais novo integrante da bancada de oposição no legislativo conquistense, o vereador Herminio Oliveira (SDD), retornou para um local que ele sempre circulou bem.

Em entrevista a nossa reportagem na manhã de ontem (sexta-feira) o parlamentar revelou os motivos que levaram a deixar a bancada de apoio ao prefeito Guilherme Menezes, alegando que o gestor está ‘blindado’ por alguns secretários.

“Em quase três anos só tive a oportunidade de conversar com o prefeito em audiência apenas duas vezes. Além disso, vários vereadores, inclusive eu, temos inúmeras emendas, como a do ex-deputado e hoje prefeito de Salvador, ACM Neto, que não foram concretizadas”, disse.

Ainda na entrevista, Herminio acredita que todo o bloco parlamentar, formando por, além dele, os vereadores Andreson Ribeiro (PC do B), Nelson Mendes (PC do B), Joaquim Libarino (PC do B) e Sidney Oliveira (PRB), deverá migrar para a bancada de oposição nos próximos dias.

Segundo Herminio, o outro bloco parlamentar, PSB-PV, também pode estar de malas prontas para a bancada oposicionista.

Ouça a entrevista na íntegra:

Conquistense é preso em Itapetinga após tentar furtar pneus de carros

parque logistico

neus

Um fato inusitado aconteceu na cidade de Itapetinga, na região Sudoeste da Bahia. O conquistense Rodrigo Cabral Dantas, de 35 anos, foi preso pela Polícia Militar após tentar furtar pneus de carros na capital da pecuária.

De acordo com informações do site Itapetinga Repórter, os pneus seriam revendidos na região por preços menores. Segundo a polícia, o conquistense já estava atuando na região com esse tipo de furto. Contra Rodrigo já havia um mandado de prisão em aberto pela Polícia Civil.

Cantora mirim entrega camisa do Vitória da Conquista para o apresentador Raul Gil

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ela tem apenas cinco anos, mas uma desenvoltura que impressiona. Essa é Analú Pereira, a criança conquistense que tem marcado presença constante no programa Raul Gil, do SBT.

A artista mirim tem se destacado com músicas de Chico Buarque, Elis Regina e outros grandes nomes do país.

Na última gravação, Analú voltou a roubar a cena e entregou uma camisa do time do Vitória da Conquista para o apresentador Raul Gil.

“E na última gravação eu entreguei ao vovô Raul a blusa do time de futebol da minha cidade, Esporte Clube Primeiros Passos Vitória da Conquista!!!Foi bem divertido!”, escreveu Analú na sua página oficial em uma rede social.

Câmara de Conquista realiza Sessão Especial em apoio à Campanha da Fraternidade 2015

tex encomendas

campanhadafraternidade

Na próxima segunda-feira (2), às 19h, no Plenário Vereadora Carmem Lúcia, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizará uma Sessão Especial em apoio à Campanha da Fraternidade 2015.

A Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos, no período da Quaresma (quarenta dias anteriores à Páscoa) pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e desempenha uma importante tarefa social no fomento da reflexão, promovendo uma discussão entre Igreja e sociedade.

Promovida pela CNBB com o objetivo de aprofundar, a partir do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade como serviço ao povo brasileiro, a Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade”  e como lema: “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45).

A Lei nº 1.909 garante que a Sessão faça parte do calendário oficial do Legislativo Conquistense.

Com braço quebrado, vaqueiro aguarda há mais de 1 ano cirurgia em Conquista

iben conquista

Foto: Reprodução - TV Bahia

Foto: Reprodução – TV Bahia

Um vaqueiro quebrou um osso de um dos braços após sofrer um acidente de moto, há cerca de um ano e meio, mas até hoje não conseguiu fazer a cirurgia. Sem poder movimentar os braços, Edmilson Gomes de Oliveira não pode trabalhar desde então. A operação só pode ser feita, na Bahia, nas cidades de Vitória da Conquista e em Salvador.

A radiografia mostra o osso do braço dele fora do lugar. “Sinto muita dor, meu braço dói muito”, diz. Na época do acidente, ele passou por avaliação médica com um ortopedista, em Vitória da Conquista. O relatório diz que o tratamento de Edmilson é cirúrgico e que ele corre risco de ficar com sequelas. De acordo com o relatório, o paciente não tem condições de trabalhar até ser operado. “Estou inutilizado porque não posso trabalhar”, afirma.

A Secretária Municipal de Saúde de Itambé afirmou que, na época em que o vaqueiro sofreu o acidente, a prefeitura não tinha verba para arcar com cirurgia particular, já que não foi possível fazer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) por falta de vaga.

:: LEIA MAIS »

Amanhã é dia de clássico no Lomantão: Conquista X Serrano

parque logistico

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.IDNqUya0aX

Conhecido como o Clássico do Café, Vitória da Conquista e Serrano jogam às 16h do domingo, no Estádio Lomanto Júnior. O Vitória da Conquista quer manter a liderança no grupo 2 do Campeonato Baiano e vê no clássico contra o Serrano a oportunidade de conseguir mais três pontos. Pensando na partida, o Vitória da Conquista finaliza a sua preparação na manhã deste sábado (28) e ficará concentrado para a partida. Experiente em Ba-Vi, o goleiro Viáfara irá viver um outro clássico do futebol baiano. Para o colombiano, o Vitória da Conquista tem a necessidade de vencer. “Será uma partida muita importante pois temos a chance de nos classificar. Todo clássico é diferente. O Serrano está tentando sair de uma fase difícil e nós temos a necessidade de garantir a classificação para a próxima fase”, disse. Lanterna do grupo 1, com quatro pontos conquistados, o Serrano busca vencer o Vitória da Conquista. O presidente do clube, José Alfredo, disse estar confiante no elenco. “Será um jogo difícil, mas a confiança que temos no grupo e na comissão técnica é muito grande. É um clássico que será muito importante para o Serrano”. Com informações do Bahia Notícias

vitale

fainor



blog do marcelo

eu vejo flores em voce

louro magalhaes


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia