comercial ramos

uesb

Natural de Itapetinga e residindo há 7 anos em Vitória da Conquista, Rodrigo Ferraz é jornalista, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) em 2010.

+ | Saiba mais
outubro 2014
D S T Q Q S S
« set    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

cambui


Conquista: SIMMP realiza debate entre chapas concorrentes à direção da entidade

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Na noite de hoje (segunda-feira)  os Profissionais da Educação da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista acompanharam o o debate realizado entre as chapas que estão concorrendo à diretoria do SIMMP (Sindicato dos Professores Municipais), para o triênio 2015/2017. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Conquista, onde os grupos concorrentes apresentaram as propostas para a gestão.

A chapa 1 tem como candidata a atual presidente do sindicato, Geanne Oliveira

A chapa 1 tem como candidata a atual presidente do sindicato, Geanne Oliveira

Duas chapas concorrem ao pleito: a de número um, “Compromisso, seriedade e ação em defesa da educação”, que tem como presidente a professora Geanne Oliveira e cujo grupo é, atualmente, gestor da entidade; e a de número dois, “Atitude, independência e luta”, cujo presidente, Cezar Henrique Nolasco, também já foi dirigente do SIMMP.

A chapa 2 tem como candidato à presidência Cézar Nolasco, ex-presidente do Simmp

A chapa 2 tem como candidato à presidência Cézar Nolasco, ex-presidente do Simmp

O debate foi conduzido pela Intersindical (Central da Classe Trabalhadora) de Vitória da Conquista, que tem como Presidente o professor Enoque Mattos.

A eleição acontecerá no dia 22, próxima quarta-feira, das 08h às 20h, no Instituto de Educação Euclides Dantas (Escola Normal). As atividades escolares estarão suspensas na data, para que os educadores participem do pleito.

Conquista: pit bull que recebeu dois tiros na cabeça precisa de um lar

tex encomendas

Nas redes sociais, uma grande campanha tomou conta para que o 'Campeão' seja adotado

Nas redes sociais, uma grande campanha tomou conta para que o ‘Campeão’ seja adotado

Na último mês de setembro o Blog do Rodrigo Ferraz mostrou o caso de um cachorro da raça pit bul que foi encontrado abandonado em Vitória da Conquista, nas proximidades da estrada que liga ao município de Barra do Choça. Ele tinha levado dois tiros na cabeça e o estado de saúde era considerado grave.

Através de ajuda de voluntários, o cão, que acabou sendo chamado de ‘Campeão’, foi levado para uma clínica veterinária. O pit bull passou por uma cirurgia e hoje está muito bem.

Nas redes sociais, voluntários estão à procura de um lar para o ‘Campeão’.

“O campeão precisa de um lar, uma família para dar muito amor e carinho a ele, pois ele já sofreu muito, o campeão é super dócil e muito carinhoso, a família que o adotar vai receber um amor incondicional. Queria muito adotá-lo, me apeguei muito ao campeão, mas onde eu moro não tem espaço e minha cachorra é uma pinscher muito ciumenta, sem contar que tem uma gata que pariu 7 filhotes. Conto com ajuda de vocês!”, escreveu na sua página oficial o ativista Saulo Botelho.

Quem quiser adotar o ‘Campeão’, basta entrar em contato pelo telefone (77)8804-1593.

Conquista: Direc-20 convoca aprovados no Reda

parque logistico

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) publicou no diário oficial dos dias (18 e 19/10), edital de convocação para contratação temporária pelo Regime Especial de Direito Administrativo – REDA, candidatos para atuarem nas unidades de ensino da jurisdição da DIREC-20 na função de Professor.

Os candidatos convocados devem comparecer na sede da DIREC-20 até (24/10)  no horário das 8:30 às 12:00 e das 14:00 às 17:30 para entrega de documentos.

A DIREC-20 fica situada na Praça Tancredo Neves, Shopping Conquista Center, 6º andar – Centro – Vitória da Conquista.

Informações : (77) 3421-1674.

Conquista: carro cai em valeta na Avenida Luís Eduardo Magalhães

colegio opcao

Foto: Blog da Resenha Geral

Foto: Blog da Resenha Geral

Um Fiat Strada caiu em uma das valetas da Avenida Luís Eduardo Magalhães. O acidente aconteceu na madrugada no último sábado (18). No local são registradas várias ocorrências desse tipo.

Em virtude de várias festas no fim de semana, muitos motoristas acabam excedendo o limite de velocidade no trecho. Apesar o susto, nenhuma ocorrência grave foi registrada no acidente.

Rede 4G da TIM chegará a Vitória da Conquista em 2015

tim2

Em continuidade ao Projeto de LT RAN Sharing, aprovado pelo Conselho Administrativo da TIM, a companhia segue o seu compromisso e irá beneficiar em 2015 mais três cidades baianas com a tecnologia 4G: Camaçari, Itabuna e Vitória da Conquista. Vale ressaltar que o acordo é válido apenas para a faixa de 2,5 GHZ.

Além das cidades baianas, serão contempladas até o final do próximo ano mais 85 cidades, em todas as regiões do país. Com isso 52% das áreas cobertas pela TIM terão rede de quarta geração. Mesmo expandindo a rede, a TIM mantém sua estratégia de não oferecer planos diferenciados e mais caros para a tecnologia 4G.

O compartilhamento da rede 4G entre as operadoras começou em abril de 2013 e atualmente as empresas utilizam a mesma infraestrutura em 45 cidades.

Pensão Alimentícia: Verdades e Mitos – Parte 2

Por *Marcos Souza Filho – Advogado

Marcos Souza Filho é advogado e professor. Envie suas dúvidas, comentários e críticas para o msouzafilho@outlook.com

Marcos Souza Filho é advogado e professor. Envie suas dúvidas, comentários e críticas para o msouzafilho@outlook.com

Quem leu a última coluna sabe que termino hoje a tratar do tema da pensão alimentícia. O tema é mesmo turbulento, haja vista a quantidade de e-mails que recebi na última semana.

Sem esgotar o tema, e sem mais delongas, prossigamos!

1) O valor da pensão pode ser diminuído.

VERDADE. Geralmente só pensamos na pensão como um valor que pode ser aumentado em vista das novas necessidades daquele que a recebe. Mas, como tudo que vai, volta, caso a condição financeira daquele que fornece a pensão sofra um revés (um desemprego, por exemplo), o juiz pode arbitrar um novo valor de pensão, condizente com a sua nova realidade.

2) Com a maioridade (18 anos) cessa o direito do dependente de receber pensão.

MITO. Como dito na última coluna, o que temos de ter sempre em mente é: a possibilidade de quem fornece e a necessidade de quem recebe a pensão. Assim, caso comprovada a real necessidade do auxílio, o maior de idade pode ingressar com ação na Justiça para tanto.

Aliás, aquelas histórias de que só se recebe pensão se tiver até 24 anos e estiver estudando…Também não procede.

3) O pai (ou a mãe) pode exigir pensão do filho.

VERDADE. O vínculo familiar exige que, independente de ser de pai pra filho, de filho pra pai, de neto pra avô…Comprovada a real necessidade, poderá, sim, ser imposto o dever de pensão.

4) Cada filho que se tem desconta em 30% do salário de quem paga a pensão.

:: LEIA MAIS »

Conquista: INSS oferece vaga de estágio para estudante de Direito

tex encomendas

inss-vitoria-da-conquista

A Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Vitória da Conquista (BA) seleciona estagiário (a) para o preenchimento de uma vaga e formação de cadastro de reservas destinadas a estudantes do curso de Direito, que estejam cursando entre o 6º e 7º semestres.  As inscrições para o processo seletivo serão realizadas entre os dias 23 e 24 de outubro, em horário comercial, na Seção  Operacional da Gestão de Pessoas do INSS, na Av. Crescêncio Silveira, nº 430-A, Centro.

Os candidatos devem apresentar comprovante de matrícula e documento de identidade com foto, cópia e original. Os inscritos no processo de seleção participam de uma prova subjetiva, no dia 6 de novembro, e os classificados serão convocados para a entrevista. O valor da bolsa auxílio é de R$ 520,00 mais R$ 132,00 de auxílio-transporte. A jornada é de 30 horas semanais no turno matutino e o contrato tem a validade de um semestre com possibilidade de prorrogação. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (77) 3420-6712 e (77) 3424-3386.

Uesb FM: Jacqueline Silva estreia o programa ‘Outras Frequências’

parque logistico

Foto: Danilo Nunes

Foto: Danilo Nunes

Nesta segunda-feira, 20, a partir das 20h, estreia na programação da Uesb Fm o “Outras Freqüências”. Sob o comando diário de Jacqueline Silva e voltado para o pop e o rock nacional e internacional, o programa fará uma viagem musical no tempo, resgatando sucessos das últimas décadas.

Formada em jornalismo pela Uesb, Jacqueline ficou conhecida pelo público quando comandou, ao lado do saudoso Miguel Côrtes, o programa Som da Tribo, na Rádio Clube FM.

A frequência da Uesb FM é a 97,5.

Ministro da Saúde visita Vitória da Conquista na quarta-feira para anunciar curso de medicina

colegio opcao

chioro201402110001
Na próxima quarta-feira (22), a Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista, irá promover uma palestra sobre o programa “Mais Médicos”, a qual será ministrada pelo Ministro da Saúde, Arthur Chioro. O encontro acontecerá no Auditório do Prédio Administrativo da universidade, às 9h30. Durante a palestra, o ministro vai anunciar, formalmente, a chegada do curso de Medicina no Campus Anísio Teixeira. Estarão presentes na ocasião o novo Reitor da UFBA, João Carlos Salles, o diretor do campus da UFBA em Vitória da Conquista, Orlando Caires, políticos locais, autoridades, representantes da sociedade civil e a comunidade acadêmica.

Jogador morre após se machucar em comemoração de gol; veja o vídeo

Peter Biaksangzuala deu algumas piruetas  após balançar as redes e caiu de mal jeito (Foto: Reprodução/The News Nigeria)

Peter Biaksangzuala deu algumas piruetas
após balançar as redes e caiu de mal jeito
(Foto: Reprodução/The News Nigeria)

O futebol indiano está de luto após uma tragédia ocorrida na semana passada, em partida do Bethlehem FC contra o Chanmari West, pela terceira divisão do campeonato nacional. O jogador Peter Biaksangzuala comemorou um dos gols do duelo com piruetas, caiu de mal jeito, sofreu lesões na medula espinhal e não resistiu.

Biaksangzuala foi levado ao hospital mais próximo logo após a queda e ficou internado por cinco dias, em tratamento intensivo, mas faleceu nesse domingo (19). O jogo estava 1×0 para o Chanmari quando Biaksangzuala empatou para o Bethlehem, já no segundo tempo.

A partida seguiu depois que o jogador foi levado ao hospital e terminou com o placar de 3×2 em favor do Chanmari. O Bethlehem prometeu aposentar a camisa de número 21, usada pelo jogador. Atualmente, o futebol indiano conta também com a India Super League, liga diferente da Mizoran Premier League, onde a tragédia aconteceu.

A India Super League tem astros e jogadores renomados, como Zico, Pires, Materazzi, Trezeguet e Elano.

Assista ao vídeo:

Conquista: avançam as obras das Faculdades Santo Agostinho; inscrições para vestibular começam hoje

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Em menos de quatro meses, Vitória da Conquista e região conhecerão as instalações onde vão funcionar as Faculdades Santo Agostinho (FASA) na cidade. A instituição possui sede em Montes Claros, e outros dois campus no estado de Minas Gerais.

Com seu projeto de expansão em fase de conclusão, as Faculdades Santo Agostinho (FASA) tornam pública a realização do Processo Seletivo 2015 para os cursos de Arquitetura e Engenharia Civil, no dia 06 de dezembro, no campus de Vitória da Conquista. Os interessados poderão se inscrever no site www.vic.fasa.edu.br, mediante taxa de R$ 60, a partir de hoje (segunda-feira).

O Processo Seletivo 2015 das FASA visa preencher 192 vagas para os cursos de graduação mencionados. As provas serão aplicadas na instituição, localizada na Avenida Olívia Flores, 200, Candeias (antigo colégio São Tarcísio). Os cursos de Arquitetura e Engenharia Civil funcionarão nos turnos matutino e noturno.

As obras do prédio já estão avançadas.

Outras informações pelo email vestibular.vic@fasa.edu.br.

Prefeitura de Conquista transfere feriado do Dia do Servidor para sexta-feira, 31 de outubro

tex encomendas

prefeitura-conquista

Considerando que o feriado pelo Dia do Servidor Público será na terça-feira, 28, e que a mudança do dia do feriado beneficiará os servidores públicos municipais, a Prefeitura de Vitória da Conquista transferiu o feriado para sexta-feira, 31 de outubro. Os serviços públicos essenciais serão mantidos normalmente.

Uesb: reitor fala sobre vestibular, novos cursos e cortes no orçamento

parque logistico

DSC_0376

Reconduzido ao cargo de reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) por mais quatro anos, o professor Paulo Roberto tem um grande desafio pela frente. Administrar os três campi (Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga) com uma possível redução no orçamento para 2015.

“Temos lutado para que isso não aconteça, com objetivo de, pelo contrário, aumentar a verba e crescer ainda mais a nossa Uesb”, disse.

Ainda na entrevista, o reitor fala sobre o vestibular 2015 da instituição, que termina a inscrição hoje (segunda-feira) e a possibilidade de novos cursos.

Ouça a entrevista na íntegra:

Empresário acusado de aplicar golpes com cartões clonados é preso em Conquista

colegio opcao

Segundo o delegado Ney Brito, o acusado é integrante de uma quadrilha que aplica golpes com cartões clonados, além de receptação de cargas roubadas

Segundo o delegado Ney Brito, o acusado é integrante de uma quadrilha que aplica golpes com cartões clonados, além de receptação de cargas roubadas

Na última sexta-feira (18) a Polícia Civil de Vitória da Conquista realizou a prisão de Gilvan Carvalho Santos. A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.

Segundo o delegado Ney Brito, o acusado é integrante de uma quadrilha que aplica golpes com cartões clonados, além de receptação de cargas roubadas.

Gilvan possui dois grandes supermercados em Cândido Sales e atuava em Conquista e região.

Conquista: fim de semana com arrastão em supermercado, homicídio e vários assaltos; ouça o plantão policial

DSC_04192

Um fim de semana violento em Vitória da Conquista, com direito a arrastão em supermercado da zona rural, homicídio e muitos assaltos.

Confira as ocorrências policiais das últimas 48 horas com o repórter da Rádio Clube FM, Leo Santos.

Ouça o plantão policial:





blog do marcelo

eu vejo flores em voce


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia