comercial ramos

pmvc festival da juventude

Natural de Itapetinga e residindo há 7 anos em Vitória da Conquista, Rodrigo Ferraz é jornalista, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) em 2010.

+ | Saiba mais
abril 2015
D S T Q Q S S
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

cambui fiat
shopping conquista sul

Conquista: Casa do Amor realiza bazar com produtos doados pela Receita Federal

iben conquista

Carminha comanda a Casa do Amor com muito carinho e dedicação

Carminha comanda a Casa do Amor com muito carinho e dedicação

Neste domingo, 26, a Casa do Amor vai realizar um bazar beneficente em benefício aos sus pacientes e ampliação dos serviços oferecidos pela instituição. Alguns produtos, principalmente eletrônicos, apreendidos pela Receita Federal e doados à Casa do Amor serão comercializados na AABB, a partir das 10 horas da manhã.

Conquista: Agentes descobrem túnel e evitam fuga em massa no Presídio Nilton Gonçalves

parque logistico

nil

Agentes penitenciários do Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, evitaram uma fuga em massa neste sábado, 25, após descobrirem um túnel e objetos para serrar grades em dois módulos da unidade. A primeira descoberta foi na cela 05 do módulo 3 onde foram encontradas várias serras e celulares. Horas depois, uma revista no módulo 02 resultou na descoberta de um túnel que interligava três celas. Para não serem descobertos, os presos utilizaram sacos feitos com pedaços de lençóis, cobertores e roupas para guardarem a terra no interior das celas. De acordo com Agentes Penitenciários, se os criminosos tivessem êxito, pelo menos, 30 detentos conseguiriam fugir.

Conquista: Prévia do Festival da Juventude reúne diversos ritmos e estilos

atlanta

Foto: Secom - PMVC

Foto: Secom – PMVC

Diversidade de ritmos musicais foi a grande marca da prévia do Festival da Juventude, realizada na tarde desse sábado, 25. Não é à toa que um público de vários estilos lotou a Praça da Juventude durante as apresentações, já demonstrando a expectativa que a cidade vive para a chegada desse grande evento.

O coordenador municipal da Juventude, Rudival Maturano, revelou que foi visualizada a necessidade de se realizar esse momento que antecede o Festival da Juventude, para divulgação, encontro e interação entre os jovens. “Nada mais justo do que a gente privilegiar bandas da cidade, que tiveram boa pontuação na seleção, mas não vão tocar no palco principal, para compor esse momento de protagonismo fundamental, que é de mobilização para o Festival”, explicou.

Foto: Secom - PMVC

Foto: Secom – PMVC

A festa começou ao som de Buena Brisa, trazendo o mais autêntico reggae music. Letras fortes e ritmo contagiante marcaram a apresentação. Logo em seguida, subiram ao palco os Nobres Companions. Além das músicas já conhecidas do público, o grupo também lançou novas canções dentro do seu singular estilo pop. Por fim, foi a vez do rap do Bonde do Rebento contagiar a galera. Um dos vocalistas da banda, Syan, destacou a importância de participar da prévia: “É uma ótima oportunidade, principalmente porque a gente está começando e precisa de visibilidade na cena local. É muito bom para expor o nosso trabalho e dar incentivo para continuar na caminhada.”

Pessoas de todos os gostos e idades participaram da prévia do Festival da Juventude. A fotógrafa Bruna Caroline aprovou a iniciativa. “Eu estou gostando muito, acho que é um espaço onde os jovens podem se sentir à vontade e ter contato com as bandas que eles gostam”, contou.

Para o professor Francisco Cardoso, a importância do Festival se dá, sobretudo, por resgatar alguns estilos musicais que costumam ser marginalizados na sociedade, como o reggae e o rap, mas que são expressões que mais acolhem os jovens para tratar de temáticas sociais. “O formato do Festival é uma grande iniciativa, até porque os jovens do nosso país precisam cada vez mais de uma formação que o acolha no seio da sociedade, e essa é uma ótima oportunidade”, finalizou.

Conquista: Um morto e outro baleado na Lagoa das Flores; crime pode ter sido passional

´tex encomendas

Foto: Blitz Conquista

Foto: Blitz Conquista

Enisson Santos Figueredo, de 19 anos, e um adolescente foram baleados por volta das 20h30 deste sábado, 25, no Povoado de Lagoa das Flores, município de Vitória da Conquista.

Testemunhas relataram que Enisson estava em seu veículo, um Celta vermelho, acompanhado do adolescente, a margem da BR 116, quando foi surpreendido por homens armados a bordo de um Ford Fiesta. Eles teriam efetuado ao menos 15 disparos. Mesmo baleado, Enisso conseguiu dirigir o veículo até o outro lado da BR. O adolescente também ficou ferido.

Foto: Blitz Conquista

Foto: Blitz Conquista

O Samu 192 foi acionado, mas Enisso não resistiu e morreu sentado no banco do carro. O adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base alvejado no braço. Conhecidos das vítimas e o adolescente afirmam que Enisso era o alvo dos atiradores. Muitos deles acreditam que o crime possa ter relação com supostas ameaças feitas por uma ex-namorada. A Polícia teria recebido informações semelhantes às reveladas ao Blitz Conquista. Acredita-se que entre as linhas de investigação a polícia trabalhe com a hipótese de crime passional ou relação com o tráfico de drogas. Fonte: Blitz Conquista

Conquista X Bahia: Após falha contra o Ceará, goleiro Jean agradece apoio de Viáfara

banco do povo

DSC_0868

No meio da semana o jovem goleiro do Bahia, Jean, falhou na derrota do tricolor da capital contra o Ceará, pela primeira partida da final da Copa do Nordeste.

O seu próximo adversário e colega de posição, o goleiro Viáfara, do Vitória da Conquista, saiu em defesa do jovem e criticou o comentarista da TV Bahia, Darino Sena.

“Levanta a cabeça garoto, só foi uma acidente e essas coisas, nós, como goleiros, não temos como evitar, olhamos pra trás, e o que vemos? A linha do gol, bola pra frente que você tá no caminho certo, assim como seus colegas, que ainda são muito jovens e precisam viver essa situações pra ser cada dia melhor, os gols e os erros fazem parte de nossa carreira. Darino Sena se acha muito fácil ficar embaixo do um gol, desafio vc a ter só 40 minutos de treinamento especifico de goleiro e ao final me disse se é tao fácil como você disse e tem criticado os goleiros do Bahia e minhas catimbas”, escreveu Viáfara na sua página pessoal no Facebook, conforme matéria publicada no Blog do Rodrigo Ferraz.

“Fiquei sabendo por outras pessoas, porque realmente não li o que o Viáfara escreveu, mas é um grande goleiro e fiquei feliz com a atenção que ele teve comigo”, disse Jean.

Time do Bahia desembarca em Conquista e é recebido com festa

iben conquista

DSC_0866

O elenco do Bahia, que enfrenta o Vitória da Conquista neste domingo (26) pela primeira partida da final do estadual, no estádio Lomanto Júnior, desembarcou neste sábado (25) por volta de 21h30 no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo. Dezenas de torcedores do tricolor da capital receberam a equipe para dar apoio.

DSC_0877

Os mais assediados foram Souza e o goleiro Jean, que falhou na derrota para o Ceará no primeiro confronto da final da Copa do Nordeste no meio de semana.

DSC_0878

O elenco se hospeda no Hotel Livramento Palace e fica totalmente concentrado para a partida contra o ‘bode’.

Durante o desembarque, o técnico do Bahia, Sérgio Soares, destacou a qualidade do elenco do Conquista. “É um time forte, bem entrosado e que iremos encontrar dificuldades, mas viemos para ganhar”, disse.

Opinião: Falta de transporte coletivo, de quem é a culpa? Episódio de hoje – Viação Vitória

parque logistico

Por Alexandre Marques

DSC_09401

Vejamos mais uma vez como as coisas são engraçadas. Dia 24 de abril, um buraco enorme se abre em plena avenida Lauro de Freitas. O trânsito que já é ruim, ficou pior.

Para completar, mais uma vez um fiscal da viação vitória que fica no terminal da vila serrana a tarde, tirou um ônibus da linha, colocou para descer pela rua paralela à avenida principal por onde ele deveria passar e passageiros ficaram nos pontos mais uma vez esperando a boa vontade de outro ônibus aparecer. Chegando no terminal foi feita uma reclamação junto aos fiscais da Prefeitura que lá ficam, mais atitudes, nenhuma fora tomada por parte da fiscalização.

Bem, chegou o dia 25 de abril e o que esperávamos que iria ser um dia bom com ônibus rodando, mais uma vez a viação vitória protagonizou uma verdadeira palhaçada: Não pagou as prestações dos ônibus e a justiça mandou que oito veículos da marca volvo fossem apreendidos.

Mais uma vez, viação vitória neste sábado (25-04), tira veículo da linha D37, contrariando a tabela de horário determinada pela Prefeitura, conforme o próprio site informa. Ou seja, outra reclamaçãoia sendo feita com os fiscais da Prefeitura que ficam no terminal da Av. Lauro de Freitas, mais quando o referido fiscal dirigiu-se ao fiscal da empresa para indagar sobre o motivo de que a linha D37 só estava rodando um veículo, simplesmente o fiscal disse que a empresa no sábado só coloca um carro mesmo e pronto. Então, como fica o passageiro sem o transporte nessa linha aos sábados? A Viação Vitória faz o que quer e o órgão responsável não toma nenhuma atitude. Até quando será que os passageiros irão sofrer com um tipo de empresa dessa que desrespeita uma comunidade, desrespeita os seus funcionários e até mesmo o órgão a qual fiscaliza?

:: LEIA MAIS »

Conquista: Quadra poliesportiva e reforma do ‘Murilinho’ são entregues no Bairro Guarani

atlanta

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Através de emendas parlamentares dos ex-deputados ACM Neto (DEM), hoje prefeito de Salvador, e da ex-deputada federal do PSB, agora senadora Lídice da Mata, a Prefeitura de Vitória da Conquista entregou na tarde de hoje (sábado), no Bairro Guarani, a reforma do estádio Murilinho e uma quadra poliesportiva. As duas obras contaram com a contrapartida do poder público municipal.

A quadra possibilita as práticas de futebol, vôlei e handebol. A estrutura engloba arquibancada e vestiários equipados com sanitários e área para banho. A segurança também foi alvo de bastante atenção do Governo, e para isso, o projeto englobou iluminação e proteção contra descargas elétricas. O investimento na obra é de mais de R$ 732 mil.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

A quadra recebe o nome de Guilherme Dias Rocha. Falecido em 6 de junho de 2013, Guilherme morou por 35 anos no bairro Guarani, sendo reconhecido por toda a comunidade como fomentador do esporte. Ele foi o primeiro morador do bairro a criar uma escolinha de futebol para atender crianças e adolescentes , de 7 a 12 anos, somente tendo parado de funcionar o projeto com a morte de seu idealizador.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

O evento contou com a presença do vice-prefeito de Conquista, Joás Meira, os vereadores Coriolano Moraes, Herminio Oliveira, Antônio Ricardo e Luciano Gomes, além de secretários municipais, o ex-vereador Emanoel Moura (Néu do Gás) e lideranças comunitárias.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Política conquistense: PT e PC do B buscam reaproximação, mas não debatem aliança para 2016

´tex encomendas

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Lideranças do PT e PC do B de Vitória da Conquista estiveram reunidos na noite de ontem (sexta-feira) na sede do partido comunista, no Bairro Candeias. As duas agremiações buscam uma reaproximação, que ficou estremecida após o lançamento da pré-candidatura a prefeito do deputado estadual e principal nome do PC do B na região, Jean Fabrício Falcão.

Segundo o presidente do PT de Conquista, Rudival Maturano, as duas agremiações tem uma relação história e que os militantes dos dois partidos precisam estar em sintonia em prol do desenvolvimento da capital do Sudoeste baiano.

Sobre uma possível aliança entre os dois partidos para as eleições de 2016, Maturano revelou que esse assunto não foi pauta, muito menos a questão da entrega de cargos do alto escalão do PC do B na administração municipal, que atualmente conta com duas secretarias.

Ouça a entrevista na íntegra:

Uesb: Estudantes vão às urnas para eleger presidência do DCE; Gabriel Xavier não descarta tentar reeleição

banco do povo

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

No próximo mês de maio os docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus de Vitória da Conquista, vão às urnas para eleger a próxima gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Em entrevista a nossa reportagem, o atual presidente da entidade, Gabriel Xavier, aluno do curso de matemática, fez um balanço da atual gestão.

“Conseguimos atendimento no posto odontológico, restaurante universitário com bandeijão a R$1 para uma parcela de estudantes, buscando mais pessoas a esse acesso, além da copa universitária de futsal, enfim, várias lutas que obtivemos êxito. O atual DCE reconhece que muita coisa pode melhorar, mas hoje somos bem vistos dentro da universidade, sempre bem recebidos pela classe estudantil”.

Xavier não descartou de colocar o seu nome para tentar a reeleição do DCE, mas destaca que outros nomes, dentro do seu grupo, existem atualmente e que podem ser colocados em torno de uma nova candidatura.

“É muito prazeroso estar a frente de um projeto como esse, mas sabemos que é um espaço que mais pessoas devam estar ocupando, principalmente as que contribuíram para o projeto DCE de Verdade. Temos alguns nomes no curso de direito, matemática, administração, prefiro não citar nomes para não ser injusto”, finaliza.

Técnico do Conquista quase perdeu chance de estar na final do Baiano por não ter sinal de celular na roça

iben conquista

Do Site da Espn Brasil

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Evandro Braz Guimarães é um homem simples.

Gosta de ar puro, de cuidar da roça e da vida no campo.

E também gosta de treinar times pequenos e fazer grandes campanhas.

É ele o técnico do Vitória da Conquista,  finalista do Campeonato Baiano de 2015. Sua equipe está invicta no Estadual. Fez 77.78% dos pontos na primeira fase e terminou à frente até mesmo do poderoso Vitória no grupo 2.

Depois, eliminou Bahia de Feira e Colo Colo antes de chegar à decisão contra o Bahia, que será disputada nos próximos finais de semana.

Mas, por falta de sinal de celular, esse conto de fadas quase não aconteceu.

Tudo porque Evandro curte mesmo é da roça. Ele tem uma propriedade a 80km de Itabuna, na Bahia, e gosta de passar seus dias por lá com a família. O local não tem energia elétrica nem sinal de celular. É isolado do mundo.

O presidente do Vitória da Conquista estava disposto a achá-lo de qualquer jeito. Ele queria que Evandro, que já havia feito boa campanha em 2014, levando a equipe à semifinal do Estadual, assumisse novamente o clube. Mas quem disse que a ligação completava?

:: LEIA MAIS »

Conquista: Homem se passa por servidor da Prefeitura e rouba mais de R$900 de loja

parque logistico

Não está descartada a possibilidade desse mesmo homem ser o que está aplicando outros golpes em cidades do interior baiano, a exemplo de Teixeira de Freitas e Eunápolis, no Sul da Bahia. Foto: Reprodução - TV Bahia

Não está descartada a possibilidade desse mesmo homem ser o que está aplicando outros golpes em cidades do interior baiano, a exemplo de Teixeira de Freitas e Eunápolis, no Sul da Bahia. Foto: Reprodução – TV Bahia

Um homem que se passa por servidor da Prefeitura de Vitória da Conquista aplicou o golpe em uma loja na cidade. Ele chega ao estabelecimento com uma cobrança de cerca de R$900, finge que liga para o patrão da funcionária e mente, informando que o empresário autorizou o pagamento.

Logo depois, o homem sai da loja tranquilamente com o dinheiro. Por meio de nota, a Prefeitura informou que não autoriza nenhum servidor a realizar cobranças em lojas. A Polícia Civil investiga o crime.

Não está descartada a possibilidade desse mesmo homem ser o que está aplicando outros golpes em cidades do interior baiano, a exemplo de Teixeira de Freitas e Eunápolis, no Sul da Bahia.

Conquista: Adolescente é detido ao tentar incendiar parquímetro da Zona Azul

atlanta

estacionamento_parquimetro

Um adolescente de 17 anos foi detido após tentar incendiar um parquímetro no Centro de Vitória da Conquista.

Um policial à paisana da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar deteve o adolescente ao flagrar o crime. A viatura do 1º Pelotão foi chamada e conduziu o autor para o DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública).

Investigações apontam que vandalismos contra os parquímetros estão acontecendo para que os flanelinhas continuem recebendo dinheiro de motoristas que estacionam seus veículos no centro da cidade. A polícia promete continuar atenta combatendo esse crime.

Conquista: Ana Maria permanece na UTI com quadro de saúde instável

´tex encomendas

Foto: Reprodução - Facebook

Foto: Reprodução – Facebook

Permanece na UTI do Hospital de Base de Vitória da Conquista a jovem Ana Maria Fernandes, 16 anos, atropelada em plena calçada da Praça Vitor Brito por um motorista supostamente embriagado na última quinta-feira (23).

Segundo familiares da estudante, o quadro de saúde de Ana Maria é instável.

Familiares e amigos estão em oração pela saúde da jovem, que já passou por procedimento cirúrgico. O acusado do atropelamento, Pedro Augusto, foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e liberado após ter pago fiança de R$10 mil.

Itabuna: Augusto Castro busca apoios de Fernando Gomes e Azevedo para candidatura a prefeito

banco do povo

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Tido como pré-candidato a prefeito da cidade de Itabuna, no Sul do Estado, o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) cumpriu agenda em Vitória da Conquista na tarde de ontem (sexta-feira) participando de uma audiência proposta pela Assembleia Legislativa da Bahia para debater a segurança na capital do Sudoeste.

Em entrevista a nossa reportagem, o ‘tucano’ comentou sobre a sua caminhada em torno dessa possível pré-candidatura para as eleições de 2016.

“Pois é, acho que a campanha de prefeito foi antecipada em todo o Brasil. Primeiro em função do desgaste do PT e segundo porque os municípios passam por inúmeras dificuldades e os gestores acabam não sendo criativos. Conquista tem o nome de Herzem, consolidado pela população e em Itabuna o pleito do ano que vem é fruto de debate. Nosso nome é ventilado como provável candidato da oposição. Isso não depende só de mim, mas de um conjunto de forças. O PSDB cresceu no país e em Itabuna não é diferente. Precisamos tirar nosso município do atrasado, sem crescimento econômico e com saúde e educação em péssimas condições”.

Sobre as costuras políticas, Castro não descarta o apoio dos ex-prefeitos Fernando Gomes (PMDB) e Capitão Azevedo (DEM). “Tenho conversado muito com o ex-prefeito Azevedo e foi conversar com Fernando também, porque precisamos unir forças”.

Na oportunidade, o parlamentar ainda avaliou a gestão do atual prefeito, Claudevane Leite (PRB). “Hoje o gestor, através de pesquisas, tem uma rejeição de 74%. No quesito ruim e péssimo deu quase 70%. Um governo que não conversa com a sociedade e não passa confiança”, finaliza.

vitale

fainor

faculdades santo agostinho

 kia coreana


blog do marcelo

eu vejo flores em voce


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia