comercial ramos

alphaville

Natural de Itapetinga e residindo há 7 anos em Vitória da Conquista, Rodrigo Ferraz é jornalista, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) em 2010.

+ | Saiba mais
maio 2015
D S T Q Q S S
« abr    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

cambui fiat
shopping conquista sul

Polícia apreende adolescente que assaltou loja de roupas esportivas no centro de Conquista

geraldo azevedo

espor1

Policiais militares da 78ªCipm localizaram e apreenderam um dos envolvidos no roubo de uma loja de roupas esportivas, localizada na Rua Ernesto Dantas em Vitória da Conquista, ocorrido na manhã deste sábado, 23. O adolescente foi detido horas depois no bairro Brasil. Ele confessou a participação no assalto e informou que o segundo criminosos seria uma mulher, chamada Juliana. Os militares tentaram encontrar a suspeita, mas sem sucesso. No instante que foi apreendido, o adolescente usava um dos casacos roubados. Em sua casa foram encontradas algumas peças subtraídas da loja. Apenas uma pequena parte da mercadoria foi encontrada. Ao todo foram levados R$ 6 mil em confecções. Fonte: Blitz Conquista

Policias Civil e Militar desarticulam perigosa quadrilha de assaltantes em Conquista

parque logistico

Foto: Blitz Conquista

Foto: Blitz Conquista

Na dessa sexta-feira, 22, as forças policiais deram cumprimento a 4 Mandados de busca e 4 Mandados de Prisão em Brumado e Vitória da Conquista em desfavor de Josenilton Novaes de Moura, 31 anos, vulgo Nil ou Chocopio, Hélio Marcos de Lima Rocha, 20 anos, Cláudio Novaes Lima, vulgo Ratinho e Leriston Félix de Oliveira, vulgo Leo Boquira. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos teriam praticado vários roubos a mão armada em Tanhaçu e região. As prisões integram a Operação Faroeste Caboclo, a qual fora deflagrada pela Delegacia Territorial de Tanhaçu e contou com a participação de 40 policiais, entre Civis (20a COORPIN, 10a COORPIN, DRFR e DRACO) e Milita- blitzconquista.com.br

Cão está desaparecido em Conquista; recompensa é oferecida

atlanta

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Está desaparecido desde hoje (sábado) um cão da raça Pastor Alemão Fox. Os criadores estão desesperados e oferecem recompensa para quem achar o animal de estimação ou dar alguma informação.

O cão foi visto pela última vez no Bairro Candeias.Quem souber do paradeiro do Pastor Alemão, entrar em contato pelo telefone (77) 9191-3533.

Vitória da Conquista recebe campanha do ‘Maio Amarelo’

mundo vet

Foto: Ascom - Câmara de Vereadores

Foto: Ascom – Câmara de Vereadores

Durante todo o mês, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia) e outras instituições lidadas ao trânsito realizaram a campanha Maio Amarelo com o objetivo de conscientizar a população sobre medidas de redução dos acidentes de trânsito. Para discutir o tema e apresentar alguns resultados, a 4ª Ciretran realizou, nesta sexta-feira, 22, uma reunião no auditório do DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública). Participaram do evento donos de auto escolas, despachantes e representantes das polícias militar e civil, da própria Ciretran, das polícias rodoviárias Estadual e Federal, da Prefeitura Municipal, do Detran-Ba e também a Câmara de Vereadores.

A Bahia aderiu ao movimento, que é internacional, desde 2014, e Vitória da Conquista foi o primeiro município do estado a também encampar esse esforço. Segundo informações do SIMTRANS, que realizou uma pequena palestra, durante o mês de maio foram realizadas diversas ações: blitz Dia das Mães, palestras em instituições educacionais e empresas e uma pedalada. O coordenador do SIMTRANS, Herling Conceição, explicou que a campanha está inserida no conjunto de atividades desenvolvidas pelo órgão. Ele aproveitou para também informar que a licitação para a implantação do estacionamento central, que abrigará veículos apreendidos, já foi realizada.

Já a coordenadora interina da 4ª Ciretran, Eunice Ramos da Silva, agradeceu as parcerias que tornaram a campanha possível. “Não é apenas uma campanha, é uma ação que toda a sociedade pode participar”, detalhou. Ela explicou que a cor amarela remete à atenção, é a cor usada no trânsito para isso.

Bahia: Radialista é morto a tiros às margens da BA-502

´tex encomendas

O corpo de um radialista foi encontrado na manhã deste sábado (23), na BA-502, no povoado de Timbó, zona rural de Conceição da Feira, região de Feira de Santana. De acordo com a polícia, Djalma Conceição, de 54 anos, era natural de Governador Mangabeira, mas trabalhava em Conceição da Feira. Ele foi sequestrado por três homens encapuzados por volta das 23h de sexta (22/5), quando estava em um bar.

DPT removeu corpo do radialista
DPT removeu corpo do radialista Djalma Conceição ao IML. Foto: São Gonçalo Agora

De acordo com o investigador Benivaldo Silva, no período da manhã agentes foram chamados após denúncias de um corpo e constataram que era o radialista. Segundo ele, as causas do crime ainda são desconhecidas. A polícia não descarta nenhuma linha de investigação e acredita ser crime de execução. Ainda neste sábado testemunhas foram ouvidas na delegacia da cidade. O corpo de Djalma Conceição foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e vai passar por perícia antes de ser liberado para o sepultamento, que está marcado para este domingo (24), na cidade de Governador Mangabeira.

Com informações do Blog do Marcos Frahm

Conquista: Adolescente é atingido com tiro na boca em tentativa de homicídio

banco do povo

Foto: Elite Notícia

Foto: Elite Notícia

Na noite dessa sexta-feira (22), um adolescente de 16 anos foi ferido na boca em uma tentativa de homicídio. Segundo o jovem, colocaram a arma dentro de sua boca e deflagrou o disparo. O crime aconteceu no bairro Henriqueta Prates por volta das 19 horas.

Segundo o blog Elite Notícias, o rapaz foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital São Vicente, com a bala alojada no pescoço. O projetil que provavelmente acertou um osso e ficou alojado na parte de traz do pescoço da vítima. Uma cirurgia de emergência foi realizada.

Devido o ferimento, o adolescente não conseguiu relatar como o crime teria ocorrido. Mas um vizinho, que prestou socorro ao adolescente, contou aos policiais que dois homens chegaram em uma moto, conversou com o rapaz, colocou a arma na altura do rosto da vitima e desferiu um tiro dentro da boca do jovem.

Após o disparo, o adolescente correu até a residência de um amigo. O rapaz reside em um loteamento vizinho ao Bairro Henriqueta Prates. Os autores do disparo fugiram.

Um crime semelhante ocorreu há exatas uma semana, no bairro Alto Maron. No último dia 16, um morador de rua foi encaminhado ao Hospital de Base em estado grave, após receber um tiro na boca. Fonte: Blog da Resenha Geral

Conquista: Jovem sofre tentativa de homicídio e mulher tem Hilux roubada no Bairro Candeias

fgb

rotatoria-do-bem-querer

Uma sexta-feira (22) com muitas ocorrências policiais em Vitória da Conquista. O destaque fica para uma tentativa de homicídio e a Hilux roubada no Bairro Candeias, nas proximidades da padaria Pão de Ouro.

Confira as ocorrências policiais das últimas 24 horas com o repórter da Rádio Clube FM, Léo Santos.

Ouça o plantão:

Conquista: Sudoeste baiano conta agora com a Casa 2 de Julho

geraldo azevedo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aconteceu na última quinta-feira, 21, em Vitória da Conquista, a inauguração da Casa 2 de Julho. A Casa é uma iniciativa da Consulta Popular, Levante Popular da Juventude, Marcha Mundial das Mulheres – núcleo Maria Rogaciana e do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos (MTD) e objetiva melhorar a organicidade desses movimentos na região Sudoeste da Bahia.

O evento contou com a presença de diversos movimentos sociais e populares, sindicatos, professores, políticos e vizinhos, além de muita mística com o palco aberto e o sarau que animou todos/as os/as presentes.

“Sobre a casa, em primeiro lugar eu achei uma iniciativa gratificante, muito importante para os movimentos, pois é uma vitória alugar a Casa, mesmo sabendo que será difícil mantê-la” disse Rosy Santana, Movimento Unificado de Associações de Moradores, e completou “a gente aqui se sente acolhido, já percebe que é um espaço de formação, de informação também; De partilha de conhecimento, pois vemos na sala uma biblioteca e uma livraria, e com a interação entre os militantes envolvidos, a gente se sente inserido nesse processo.”

A Casa 2 de Julho é gerida e sustentada pelos militantes dos movimentos, e por limitações financeiras, criaram uma política de finanças. Atualmente estão com uma campanha de “vaquinha virtual” no catarse, no qual almejam R$ 6 mil para gasto com a compra de materiais para a casa, além da venda dos livros da Editora Expressão Popular e  contribuição dos Amigos da Casa 2 de Julho.

A Casa fica localizada na Av. São Geral, 937 – Alto Maron. Texto: Levante Popular e demais movimentos populares

Embasa abre inscrições para Programa Jovem Aprendiz com vagas em Conquista

parque logistico

DSC_0272-001

A partir das 18 horas deste sábado (23), estarão abertas as inscrições para a edição 2015 do Programa Jovem Aprendiz da Embasa, que selecionará jovens entre 14 e 21 anos, através de Convênio de Cooperação Técnico-Pedagógico com o Senai.

Os interessados devem se inscrever no processo seletivo para os cursos de aprendizagem industrial básica oferecidos gratuitamente pelo Senai. A Embasa selecionará os jovens aprendizes dentre os aprovados no processo do Senai, através de aplicação de redação, análise do perfil e entrevista.

As inscrições devem ser feitas através do endereço  www.fieb.org.br/senai e têm prazo máximo previsto para o dia 28 de junho. A ordem cronológica das inscrições é importante e caso o número máximo seja atingido, elas podem ser encerradas antes do prazo.

Os selecionados pela Embasa assinarão contrato de aprendizagem por tempo determinado, regido pela CLT. A remuneração será de meio salário mínimo durante o período do curso e dois terços durante a prática supervisionada. A carga horária é de 20 horas semanais e o turno será definido pela empresa. Estão sendo oferecidas 85 vagas no Programa.

Conquista: Banda que se apresentou no Festival da Juventude é assaltada em cidade baiana

atlanta

Foto: A banda Ponto de Equilíbrio levou um grande público a Conquista. Foto: Secom - PMVC

Foto: A banda Ponto de Equilíbrio levou um grande público a Conquista. Foto: Secom – PMVC

A banda carioca de reggae Ponto de Equilíbrio, que se apresentou no Festival da Juventude de Vitória da Conquista no início do mês de maio, foi assaltada na madrugada deste sábado (23) após uma apresentação na cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

A van onde os integrantes seguiam depois do show foi abordada por cerca de cinco homens no quilômetro 614 da BR-324, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a PRF, foram levados todos os pertences dos integrantes como celular, documentos e dinheiro. Não há detalhes se as vítimas sofreram agressões, mas a PRF informou que ninguém foi ferido.

A banda tem um show marcado na cidade de Feira de Santana, também na Bahia, neste sábado (23), mas não há informações se a apresentação está confirmada. Até às 11h delegacias especializadas de Camaçari e Salvador ainda não tinham registro do caso.

Conquista: Devido morte da Mãe de Mazinho, final da Urbis VI foi cancelada

mundo vet

luto-pmvc2

A final do Campeonato de Futebol Society da Urbis VI, que estava programada para este domingo (24), ás 11 horas, entre as equipes do Periquito e Jurema, foi cancelada devido a morte de Dona Leonida Maria de Jesus, mãe do organizador da competição Zomar Costa (Mazinho).

Também foi adiada a rodada do Campeonato de Máster da Urbis VI, que seria realizada neste final de semana.

Dona Leonida faleceu na noite desta sexta (22), em Vitória-ES, onde tinha ido visitar seus famíliares.

O translado do corpo deverá ser feito ainda hoje (23) , e o local do velório e o horário do sepultamento ainda vai ser definido pelos familiares. Com informações do Cidade Esportes

Bahiatursa abre edital para festas juninas

´tex encomendas

Por Celso Rios

tursad

A Bahiatursa comunicou no Diário Oficial dessa sexta-feira, dia 22 de maio, o Edital de Chamamento Público para seleção de até 170 projetos de apoio aos festejos juninos de 2015 para integrar o “São João da Bahia”.

A seleção dos projetos caberá à Comissão de Avaliação, composta por integrantes indicados pelas secretarias do Turismo (Setur), de Relações Institucionais (Serin) e de Cultura (Secult), Casa Civil e Superintendência de Fomento ao Turismo – Bahiatursa.

A superintendência selecionará também propostas de bandas e artistas de forró para compor a programação artística do “São João da Bahia 2015”. Serão avaliados a pertinência com o estilo musical, no caso o forró; audição; concepção artística; e documentos de habilitação jurídica e fiscal.

Tanto as apresentações musicais como os convênios devem acontecer entre 5 de junho  e 5 de julho de 2015. A inscrição ocorrerá em dias úteis de 25 de maio a 4 de junho de 2015, das 8h30 às 18h, por meio de preenchimento de formulário padronizado e entrega dos documentos exigidos, exclusivamente no Protocolo Geral da Bahiatursa, Centro de Convenções da Bahia.

O formulário de inscrição, bem como o edital, com as regras, obrigações e exigências legais dos interessados estão disponíveis no site oficial  www.bahiatursa.ba.gov.br .

Com informações da Bahiatursa

Tirullipa tem apresentação remarcada para o dia 06 de junho em Conquista

banco do povo

Por Celso Rios

O humorista Tirullipa se apresentará no dia 06 de junho, às 21h, no Centro de Convenções Divaldo Franco. A apresentação que aconteceria no dia 16 de maio, acabou sendo cancelada devido ao mau tempo feito em Vitória da conquista e posteriormente o cancelamento do voo que traria o artista.

Tirullipa é filho do também deputado e humorista Tiririca e atualmente faz diversas aparições no programa Domingão do Faustão da Rede Globo.

O seu show deve trazer muitas imitações de famosos e até paródias de músicas como o recém-lançado hit do cantor Luan Santana, “Escreve aí”.

Vitória da Conquista recebe a 2ª ‘Cãominhada’

fgb

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcell Moraes (PV) realiza, no próximo dia 12 de julho, a segunda “Cãominhada” na cidade de Vitória da Conquista, com o objetivo de chamar atenção para os direitos dos animais. Em 2014, o deputado promoveu o movimento. “Devemos realizar mais eventos como este em toda Bahia. Não canso de dizer que a minha missão de vida é fortalecer a causa animal em Salvador, na Bahia e mais além”, disse. Entre as reivindicações da Cãominhada estão a castração gratuita, hospital público veterinário e penas mais duras para crimes de maus-tratos aos animais. “Agredir um animal é como agredir uma criança ou um idoso porque também é um ser indefeso. Quem pratica tal ação deve ser tratado e punido como um criminoso, até porque, estudos recentes demonstram que pessoas que agridem os bichos também costumam atentar contra a vida de pessoas”, explicou o parlamentar. A concentração do evento será as 9h, em frente ao Espaço Vida Natural, na Avenida Olivia Flores, e segue até o Bosque da Paquera.

Conquistense é morto a facadas pela própria esposa no Rio de Janeiro

geraldo azevedo

Foto: Arquivo Familiar

Foto: Arquivo Familiar

Na noite de ontem (22), por volta das 21h,no Rio de Janeiro, uma  tragédia ocorreu na residência do casal Daniel Gonzaga Santos, auxiliar de caminhoneiro, conquistense morador do Bairro Kadija, e Ana Maria Amorim de 50 anos. Durante uma briga do casal, Ana Maria desferiu golpes de faca no companheiro. Daniel Gonzaga, que residia na capital carioca há 1 ano, foi atingindo no peito, morrendo na hora.

Assim que o crime ocorreu, polícia foi até  o local do homicídio, no bairro Santa Rosa, mas a mulher não se encontrava. Os militares fizeram contato com a sala de operações da 1ª companhia da Polícia Militar, e a viatura do sargento Azevedo e soldado Dionízio, foi acionada, conseguindo localizar Ana Maria, na Avenida Zoelo Sola, bairro Triângulo.

Segundo os PMs, ao ser identificada a dona de casa não sabia que havia matado o companheiro: “Ele morreu?” perguntou Ana Maria.

Na delegacia, o Ronda Policial apurou que Ana Maria Amorim, havia realizado um boletim de ocorrência acusando Daniel Gonzaga de violência doméstica. Ela foi presa em flagrante na 108ª DP e responderá por homicídio.

“Estou indo ao Rio de Janeiro para que o corpo seja liberado e transladado para Conquista. A nossa família está muito abalada”, disse o irmão de Daniel, o sonoplasta Gerson Gonzaga.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia