cambui fiat
shopping conquista sul

Blitz aposta em clássicos da década de 80 e abre em alto estilo o segundo dia do Festival de Inverno Bahia

fainor

Blitz no Festival de Inverno 2015 (Foto: Laécio Lacerda)
Blitz no Festival de Inverno 2015 (Foto: Laécio Lacerda)

A Blitz é uma mistura de música, performance e irreverência. Um dos ícones da atitude juvenil dos anos 1980, com seu rock leve e repleto de histórias de amor e aventuras, a banda lançou gírias e estilos, influenciando até mesmo programas de TV de sucesso como a Armação Ilimitada (1985/1988). O grupo, que nasceu sob as tendas do Circo Voador, no Rio de Janeiro, foi a primeira atração da segunda noite do Festival de Inverno Bahia.

A Blitz faz parte da história de um rock brasileiro mais divertido, ou, como se dizia sobre eles, um rock de bermudas. Ao longo de sua trajetória, a banda viveu momentos antológicos se apresentando por todo o país, inclusive no primeiro Rock in Rio (e deve repetir a dose este ano, trinta anos depois).

Evandro Mesquita (Foto: Laécio Lacerda)
Evandro Mesquita (Foto: Laécio Lacerda)

Neste sábado (29), o cantor e ator Evandro Mesquita e sua trupe relembraram clássicos como “Weekend” (primeira música da noite), “Você Não Soube me Amar”, e “Betty Frígida”.

Durante todo o show, a formação atual da banda (juntos há dez anos) preencheu o imaginário do público com os personagens e as situações engraçadas de suas músicas, numa multi-linguagem misturada a esquetes teatrais e muita diversão no palco.

Quem não se lembra de Arlindo Orlando, o caminhoneiro da pequena e pacata cidade de Miracema do Norte? Em uma hora e vinte minutos de show, o público também pôde acompanhar com a Blitz canções de Bob Marley, Paralamas do Sucesso, Titãs e Raul Seixas. Evandro Mesquita afirmou que “música boa não tem prazo de validade”. Parece que a premissa vale também para a maioria dos integrantes originais da banda, jovens senhores na casa do sessenta demonstrando no palco uma vitalidade criativa de validade estendida.

Conquista: Confira as fotos do ‘Melhor Feijão do Mundo 2015′

mundo vet

Uma das festas que já se tornaram tradição durante o Festival de Inverno Bahia é ‘O Melhor Feijão do Mundo’, que aconteceu na tarde de hoje (sábado) e deixou a área do camarote da Arena Miraflores lotada de gente bonita e animada.

Na quinta edição e já consolidado como evento focado na qualidade do serviço e dos produtos oferecidos, a festa esse ano inovou e trouxe a anda Alavontê, maior sucesso do último verão em Salvador, que é composta por Ricardo Chaves, Jonga Cunha, Magary Lord, Manno Góes e Adelmo Casé.

O grupo relembrou grandes sucessos do axé e levou o público ao delírio.

Confira a cobertura fotográfica do Blog do Rodrigo Ferraz:

 

Política conquistense: Destino de Lúcia e Álvaro ainda é incerto

silva calcados oneshoes

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Com a chegada de Marcelo Melo na presidência do Democratas de Vitória da Conquista, muita coisa pode mudar dentro da sigla nos próximos meses, visando as eleições de 2016.

Um dos mistérios é o destino dos únicos vereadores do partido na Câmara, Álvaro Pithon e Lúcia Rocha. Para especialistas, caso a janela de transferência seja aberta com a aprovação da Reforma Política, ambos estariam de malas prontas do DEM.

“Não posso falar por agora, está tudo muito incerto”, disse a vereador Lúcia Rocha, que preferiu não gravar entrevista.

Já Pithon não descartou a saída, mas demonstrou vontade em ficar no DEM. A sua proximidade com o deputado estadual Jean Fabrício pode ser um trampolim para o ‘decano’ na Câmara ir para o ‘ninho’ comunista. Por enquanto, só especulações.

“Na verdade a gente ainda não se manifestou de forma oficial sobre o posicionamento que teremos com relação aos dois vereadores. Iremos debater com ambos para que a gente possa chegar a um entendimento”, disse o agora presidente do DEM, Marcelo Melo.

Sexta feira de Festival de Inverno Bahia: Sabe o que rolou?

atlanta

Por Mariana Kaoos

Fotos: Laécio Lacerda

Fotos: Laécio Lacerda

Partindo do pressuposto de que o jornalista tem como principal função social servir e informar a população a partir de uma vivência e uma linguagem voltada para ela, as análises feitas aqui e agora, se deram numa perspectiva de quem esteve no Festival de Inverno Bahia junto com a grande massa, ocupando a pista, usando os banheiros químicos, comprando cerveja e se alimentando nos foods trucks. Sendo assim, então vamos ao que interessa:

Para entrar no Festival:

O esquema de entrada no Festival de Inverno Bahia foi o mesmo dos anos anteriores. Fila para pista, camarote e credenciados logo no início do Parque de Exposições Teopompo de Almeida, onde fica o portão principal, bem como pelo estacionamento (que cobrava um valor de vinte reais para quem quisesse deixar o carro lá). Como sempre, muita aglomeração e muvuca na portaria e ao passar pelos detectores de metal, o que se mostrou uma iniciativa extremamente falha, já que algumas pessoas eram revistadas enquanto outras não.

Complexo Ragga:

Foto: Luiza Audaz

Foto: Luiza Audas

A Arena Eletro Rock Unopar foi uma das melhores opções da noite. O primeiro grupo a se apresentar nela foi o Complexo Ragga que, modéstia a parte, colocou todo mundo (sem exceção) para dançar junto com eles. Formado pelo dj Loro Vodoo e pelos rappers Supremo MC e Jhonny Ranks, o Complexo vem mesmo se destacando dentro do cenário musical de Vitória da Conquista. Sua passagem pelo Festival da Juventude deu muito o que falar, bem como as festas de dancehall que eles vem produzindo pela cidade. Na noite de ontem, antes de sua apresentação (que começou pouco depois das 21 horas), já era possível notar alguns grupos de jovens se aglomerando para esperar o início do show. E, quando o grupo subiu ao palco, todo mundo chegou junto e se misturou. Adolescentes, adultos e pessoas, notadamente, de idade mais avançada aproveitaram juntos. Alguns mais pareciam tomados, em êxtase pulavam que nem macaquinhos. Os meninos tocaram de tudo. Desde as músicas mais antigas como Poder da Palavra e Sensimila, até as mais novas, como Sexy Lady.

Banheiros Químicos:

A quantidade de banheiros químicos mais uma vez foi insuficiente para o número de pessoas presentes no Festival de Inverno. Com uma grande cervejaria patrocinando todo o evento, fica difícil não querer fazer xixi toda hora. Sendo assim, as filas para usar os banheiros eram enormes. Diversas pessoas optavam, inclusive, por fazer no cantinho, no chão mesmo. Mais ou menos na metade da noite, tornou-se desconfortável entrar lá por conta do mau cheiro, bem como do melequeiro no chão.

Humberto Gessinger:

Humberto foi o primeiro a tocar no palco principal (e aqui se faz necessário parabenizar aos arquitetos e designers que construíram a estrutura do palco, que está lindíssimo). Logo no início de sua apresentação, o cantor avisou que cantaria as músicas do seu novo trabalho, Insular, bem como os grandes sucessos de sua banda, Engenheiros do Havaí. E foi bem assim que aconteceu. A pista estava cheia, mas foi possível transitar por ela, sem grandes apertos. O público se emocionou e cantou junto diversas canções, que já são clássicos dentro do cenário musical brasileiro. A mais mais delas foi Refrão de Bolero. O público em geral se emocionou nesse momento, cantando em uníssono toda a canção.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Furtos na Pista principal: Perdeu, playboy!

Esse tema é espinhoso e gerou muita dor de cabeça na noite de ontem. Na transição de um show para o outro, a entrada e saída que dava acesso à pista principal aglomerou muita, mas muita gente mesmo. Empurra-empurra, gritaria e furtos. Para quem levou celular e outros acessórios pra lá, se deu mal. Mas não só lá. No Barracão do Forro e na Arena Eletro Rock também ocorreram alguns furtos, só que em menor quantidade. Bom, os que foram lesados na noite podem procurar o Disep, que está presente no Festival, para registrar Boletins de Ocorrência. Ainda não se sabe exatamente o número de furtos que ocorreu na noite de ontem, mas provavelmente até o fim do dia será divulgado.

Ana Carolina:

Ana Carolina no Festival de Inverno (Foto: Laécio Lacerda)

Ana Carolina no Festival de Inverno (Foto: Laécio Lacerda)

Foi a segunda vez que Ana Carolina se apresentou no Festival de Inverno Bahia e, assim como ocorreu na primeira vez, a cantora conseguiu deixar os fãs suspirando. Os fãs que curtem esse tipo de música, atestaram que foi um super show, reunindo canções de toda a carreira artística da cantora. O destaque de sua apresentação foi quando Ana interpretou a música Coração Selvagem, de Belchior, de uma maneira lindíssima e delicada. Ao longo da sua apresentação foi possível ouvir outros sucessos como Elevador e É Isso Aí.

Ivete Sangalo:

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Para os ranzinzas de plantão, que alegam de maneira veemente que o Festival está se perdendo e não comporta ritmos como o axé music, um aviso: o show de Ivete foi, sem sombra de dúvidas, o melhor da noite. Extremamente carismática, a cantora baiana acelerou e, literalmente, arrastou multidões. Antes de entrar no palco, ela mandou um recado para o público, afirmando que frio em Conquista, seria só até aquele momento, porque quando ela entrasse, o Festival iria pegar fogo. Realmente, ela honrou o prometido e fez quase que um carnaval durante o seu show. Dalila, Flor do Reggae, Festa e Sorte Grande, foram algumas das canções que ela e o público cantaram juntos.

Os encontros do Festival:

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

A estrutura do Festival de Inverno Bahia esse ano está gigantesca e muito bem montada. As opções de entretenimento são muitas e as pessoas transitam, se misturam com as instalações o tempo inteiro. Se por um lado isso é algo extremamente valioso para um festival, por outro lado dificulta os encontros desejados. Essa jornalista que vos fala, por exemplo, se deparou com um sorriso lindo, logo no início da noite, e sorriu de volta e quis continuar sorrindo. Contudo, por conta dos afazeres profissionais, se desvencilhou da pessoa que estava portando o sorriso e não achou mais (assim como diversas outras pessoas que estavam no Festival e passaram pela mesma situação). Uma pena, pois o coração da jornalista ficou partido (rs). Mas também, com vinte e duas mil pessoas presentes no mesmo espaço e com o serviço falho das operadoras de telefonia celular, realmente fica difícil encontrar apenas uma pessoa e um sorriso no mar de gente que é o Festival de Inverno Bahia. Tá ruim? Não tá não. Nessas horas, o que nos resta (e que bom!), é curtir.

A perspectiva é que o número de pessoas aumente no dia de hoje. As atrações da noite serão quentes: Blitz, Frejat e O Rappa. E ai, todo mundo se encontra lá?

DEM realiza convenção e oficializa Marcelo Melo presidente do partido em Conquista

parque logistico

DSC_0073

Na manhã de hoje (sábado), no espaço de eventos Sonho de Ícaro, o partido Democratas realizou a sua convenção municipal em Vitória da Conquista e oficializou o advogado Marcelo Melo como presidente da sigla na Capital do Sudoeste baiano.

Diversas lideranças oposicionistas marcaram presença, com representantes de cerca de 9 partidos. Prestigiaram o ato político os deputados estaduais Sandro Régis (DEM) e Herzem Gusmão (PMDB), os vereadores Lúcia Rocha (DEM), Álvaro Pithon (DEM), Arlindo Rebouças (PROS), Edijaime Rosa, o Bibia (PSDB), Herminio Oliveira (SDD), além de presidentes de partidos, lideranças comunitárias e comunidade em geral.

Durante o seu discurso, Melo revelou que o grande desafio é resgatar a origem do Democratas, sendo uma sigla de oposição e que possa debater ideias em prol do desenvolvimento de Conquista.

“Viemos pra somar, com o respaldo do nosso grande líder no Estado, o prefeito de Salvador, ACM Neto, para que possamos fazer essa mistura de experiência com juventude em prol de uma união dos partidos de oposição para as eleições de 2016″, disse.

 

Conquista: Mais de 40 celulares foram roubados no 1º dia de Festival de Inverno; ladrões foram detidos

mundi

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

O plantão policial deste sábado (29) com o repórter da Rádio Clube FM, Léo Santos, destacou as ocorrências policiais que aconteceram na primeira noite do Festival de Inverno Bahia 2015.

Segundo as ocorrências no Distrito Integrado de Segurança Pública, mais de 40 celulares foram roubados, mas alguns responsáveis pelos delitos foram presos pela polícia.

Ouça o plantão:

Conquista: Confira as fotos do 1º dia de Festival de Inverno Bahia 2015

casba

O 1º dia do Festival de Inverno Bahia superou as expectativas de público. O camarote Alplhaville e os espaços corporativos ficaram lotados de gente bonita. Na pista, a animação também tomou conta, com uma galera empolgada e alto astral.

O barracão do Forró assinado pelo Colégio Opção e a Arena Unopar também receberam grande público. No palco principal, três grandes shows: Humberto Gessinger, Ana Carolina e Ivete Sangalo.

O Blog do Rodrigo Ferraz deu um giro e divulga as principais imagens do primeiro dia de festa:

Conquista: Homem que morreu na arena do Festival de Inverno era servidor da prefeitura de Itabuna

´tex encomendas

har

O itabunense Haroldo Vieira morreu na noite desta sexta-feira durante o Festival de Inverno em Vitória da Conquista. Haroldo estava na pista do festival, durante o intervalo entre o primeiro e o segundo show, quando se sentiu mal.

Aroldo foi atendido imediatamente por uma equipe de sete profissionais e duas ambulâncias, uma do SAMU 192 e outra do Posto de Saúde que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista instalou no Parque de Exposições Teopompo de Almeida durante o evento. Fez parte do atendimento, ainda, o Corpo de Bombeiros.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

As equipes informam que Aroldo foi atendido de forma imediata, mas, infelizmente, não resistiu e foi a óbito. O corpo seguiu para o instituto Médico Legal (IML). Toda a produção do evento lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos.

Haroldo Vieira era funcionário da prefeitura de Itabuna e bastante conhecido nos meios políticos. Já comandou o PMN de Itabuna e foi assessor do então deputado estadual Pedro Egidio. No inicio do governo do prefeito Claudevane Leite (PRB), ele atuou como assessor da secretaria de governo.

No último sábado (22), Haroldo Vieira comemorou aniversário, menos de uma semana morreu de forma inesperada. Fonte: Políticos do Sul da Bahia

Campeonato Brasileiro: Confira os palpites da rodada com Ricardo Gordo

iben

11414657_10200617400355447_1367001157_n

Começa hoje (sábado) mais uma rodada  do Campeonato Brasileiro da série A. Junto com ela, a coluna de palpites do repórter esportivo Ricardo Gordo, que diariamente participa do programa ‘Conquista de Todos’, da Band FM, sempre das 18h às 19h. Vamos conferir como será o desempenho do nosso amigo comparando todos os resultados após o fim da rodada.

Confira os palpites:

Sábado

Vasco 2 x 0 Figueirense
São Paulo 3 x 2 Ponte Preta

Domingo

Grêmio 3 x 1 Coritiba
Avaí 1 x 2 Internacional
Palmeiras 3 x 0 Joinville
Fluminense 2 x 2 Atlético Mineiro
Sport 2 x 0 Flamengo
Chapecoense 2 x 1 Corinthians
Cruzeiro 2 x 2 Santos
Atlético Paranaense 2 x 1 Goiás

Exclusivo: Festival de Inverno Bahia 2015 visto lá do alto!!!

fainor

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz - Parceria Sertão Tecnológico

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz – Parceria Sertão Tecnológico

Eventos de projeção Nacional, a exemplo do Festival de Inverno Bahia, exigem esforço de cobertura extra dos meios de comunicação. E, pensando no leitor, o Blog do Rodrigo Ferraz firmou parceria inédita com a Plataforma Sertão Tecnológico. A ideia é que haja colaboração do Sertão Tecnológico na captação de imagens aéreas com a utilização de drones (veículos aéreos não tripulados), oferecendo suporte na cobertura de notícias da Cidade de Vitória da Conquista e região.

“O Sertão Tecnológico é uma plataforma de criação e desenvolvimento de projetos tecnológicos e inovadores. Recepcionamos projetos através de inscrição pública, que após análise e classificação, são selecionados por grau de inovação e rentabilidade, recebendo a partir daí suporte administrativo e financeiro através de um inovador programa de Crowdfunding (financiamento coletivo). Temos em nossa plataforma o que existe de mais moderno na aviação não tripulada para fins civis. São equipamentos para utilização em diversas áreas, e destacamos aqui os drones da DJI utilizados para captação de imagens, que juntos têm possibilitado a concretização de parcerias interessantes para divulgação da nossa marca. Já temos em nosso portfólio a cobertura aérea de eventos de grande destaque regional a exemplo do Brega Light e a Cavalgada de Lagoa Real, além de eventos de projeção nacional como o Rally do Sertões”, destacou Edmundo Neto, diretor-geral da Plataforma Sertão Tecnológico.

Serão várias imagens captadas e divulgadas através do Blog do Rodrigo Ferraz, além da fanpage oficial.

Camarote Skol é uma das sensações no Festival de Inverno Bahia; confira

mundo vet

skol vi

A Vitrine Skol, se apresentou como o metro quadrado mais bonito do Festival, e um dos espaços mais desejados e animados do evento. Entre um show e outro, o DJ Tom não deixou ninguém parado. Do outro lado da arena, o Skol Up Bar, um bar suspenso por cabo de aço, a mais de 30 metros de altura do chão, ofereceu aos mais radicais, uma vista privilegiada da palco.

A primeira noite do Festival começou com o melhor do rock, sob os acordes da guitarra  de Humberto Gessinger. Em seguida, a voz marcante de Ana Carolina animou a arena. Por fim, a mais esperada da noite, Ivete Sangalo, pela primeira vez no Festival, levou o público ao delírio, com hits de sucesso como “Aceleraê”, “Tempo de Alegria”, “Festa”, “Poeira”, entre outros.

Vestida com um figurino dourado, Ivete esbanjou energia, brincou com o público, postou vídeos e fotos nas redes sociais e reservou um tempo para declarar o amor que em por Vitória da Conquista. A cantora encerrou o show de uma hora e 20 minutos, com a música “Arerê”.

O Festival de Inverno da Bahia continua hoje com shows no palco principal, da banda Blitz, Frejat e O Rappa. Além disso,  o público pode conferir o  autêntico forró, no Barracão Universitário, e o melhor do rock, house e electro na Arena do Rock.

Humberto Gessinger, Ana Carolina e Ivete animam com mistura de ritmos o 1º dia de Festival de Inverno

silva calcados oneshoes

Por Maiana Belo e Marcelo Lopes – G1 Bahia

O rock de Humberto Gessinger, o MPB romântico de Ana Carolina e o axé elétrico de Ivete Sangalo envolveram o público da primeira noite do Festival de Inverno Bahia, que acontece pela 11ª edição em Vitória da Conquista até o domingo (30). O Gshow elenca os melhores momentos! Veja abaixo!

Humberto Gessinger (Foto: Laécio Lacerda)
Humberto Gessinger (Foto: Laécio Lacerda)

Humberto Gessinger
Numa mistura de novas e antigas composições, Humberto Gessinger abriu abriu o Festival. O cantor e compositor, um dos ícones do rock nacional e um dos maiores nomes da música gaúcha, começou o show com o hit “Até o Fim”. Gessinger trouxe para o público do festival, o mais novo trabalho, o “InSULar ao vivo”, que comemora 30 anos de carreira do cantor. Pela terceira vez no FIB, o eterno líder dos Engenheiros do Hawaii embalou o público ao som de músicas inéditas como “Surfando Karmas & DNA” e sucessos irresistíveis que fizeram o público do festival levantar a voz. “Toda Forma de Poder”, “Infinita Highway” e outras canções uniram diferentes gerações de fãs num coro de músicas que são parte obrigatória do pop brasileiro.

 Ana Carolina 

A segunda atração da noite foi a cantora Ana Carolina. Com o show da turnê “Sucessos”, a cantora alternou temas românticos e versões dançantes, mantendo a energia alta do início ao fim. A ideia do show surgiu depois de uma excursão, em 2012, por cidades dos EUA e apresentações lotadas. O repertório conta com uma seleção dos principais hits da carreira. E é com esse projeto que a artista se apresenta pela segunda vez no FIB.

Ana Carolina no Festival de Inverno (Foto: Laécio Lacerda)
Ana Carolina no Festival de Inverno (Foto: Laécio Lacerda)

Uma das maiores intérpretes da sua geração, a cantora abriu espaço não apenas para suas composições, mas também para clássicos de outros artistas, como as duas lindas versões de “Meu Bem”, de Belchior, e “Eu Sei que vou te Amar”, de Vinícius de Moraes.

Durante o show de Ana Carolina, não faltaram casais apaixonados nos quanto cantos do Parque de Exposições embalados por sucessos como “Quem de Nós Dois” e “É isso aí”. Muitas de suas músicas são resultados de parcerias com outros grandes compositores: Seu Jorge, Luiz Melodia, Gilberto Gil e Guinga, entre outros artistas.

O repertório da noite transitou pela poesia, o samba, a batida ritmada do pop e uma boa dose de um estilo que só pode ser definido por pelo seu próprio nome. Ana Carolina, que com a turnê “Sucessos” comemora 15 anos de carreira, trouxe para o palco principal do FIB um show de tirar o fôlego.

Ivete Sangalo
Já Ivete Sangalo, que fechou os shows do festival, chegou colocando todo mundo para dançar com um vestido dourado e muito brilho. Com muita irreverência, a cantora disse: “O nome é Festival de Inverno, mas isso aqui vai pegar fogo”, e embalou o som de “Na base do beijo”. O festival entrou em clima de carnaval ao Ivete cantar músicas como “Dançando”, “Tiete”, “Chupa Toda”, “Pra frente”. Ivete também relembrou clássicos do axé como “Faraó”, “Doce Obsessão” e “Beleza Rara”.

Ivete Sangalo no Festival de Inverno (Foto: Laécio Lacerda)
Ivete Sangalo no Festival de Inverno (Foto: Laécio Lacerda)

A artista já havia prometido afugentar o frio conquistense sem dó nem piedade, e bastou ver a cantora sob os holofotes para entender que isso não era nenhuma metáfora. Como bem disse assim que assumiu o microfone: “o Festival é de Inverno, mas aqui comigo, o clima vai é pegar fogo!”.

O carisma de Ivete é proporcional ao carinho com seu público numa relação declaradamente passional. Em menos de vinte minutos de show a cantora já havia feito um verdadeiro desfile de muitos dos seus sucessos, que não deixou ninguém parado: “Festa”, “Poeira”, “Não quero Dinheiro”. Entre uma e outra música, meio segundo de fôlego. Ivete relembrou clássicos do axé como “Faraó”, “Doce Obsessão”, “Beleza Rara” e “Eva”.

Em vinte e dois anos de carreira Ivete Sangalo contabiliza mais de 300 canções (sem contar as participações especiais). Já vendeu mais de 15 milhões de cópias, ganhou três Grammys Latino e recebeu mais de 150 prêmios nacionais. No encerramento do show, Ivete declara que é para os fãs que a cantora dedica cada um dos seus anos de artista.

agosto 2015
D S T Q Q S S
« jul    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  


blog do marcelo

eu vejo flores em voce


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia