Conquista: Família do pequeno Levi pede socorro!

Um menininho de 9 anos de idade, Levi Saymon Santos Teixeira Primo, está passando por uma dura batalha. Ele é portador da Síndrome Neufrótica,  Distúrbio renal que faz com que o corpo excrete proteína em excesso na urina. A síndrome nefrótica costuma ser causada por danos aos pequenos vasos sanguíneos nos rins que filtram os resíduos e o excesso de água do sangue. Normalmente, um problema de saúde subjacente contribui para isso.

Ele faz acompanhamento no Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista. No hospital está recebendo toda assistência possível, mas a criança precisa ser transferida para uma UTI pediátrica especializada, em Salvador, para receber o devido tratamento.

O Hospital Esaú Matos tem feito os relatórios e solicitado a transferência de Levi com urgência, mas até o momento a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) não conseguiu a vaga.

A família teme que Levi não resista às consequências da doença. Outro dia, em um desabafo com a tia, a própria criança pediu ajuda, dizendo que gostaria de ser uma criança com mais saúde.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)