Conquista: Prefeita reinaugura escola e anuncia boas novas para Lagoa de José Luís

Se o sentimento que tomava conta da comunidade de Lagoa de José Luís, na manhã desta quinta-feira (21), era de felicidade com a entrega da Escola Municipal Félix Pacheco ampliada e totalmente reformada, o da prefeita Sheila Lemos não era diferente. “Para mim, é uma alegria enorme estar aqui hoje, entregando essa obra, principalmente, porque conheço essa escola desde quando ela não tinha muro, a construção era de adobe e o chão das salas de terra batida”, assegurou a gestora durante seu pronunciamento.

Segundo Sheila, é por entender que a educação é a base da sociedade, que o Governo para Pessoas tem dedicado atenção especial às melhorias na infraestrutura escolar da Rede Municipal. Somente no primeiro semestre de 2022, a Secretaria Municipal de Educação concluiu 648 obras das 865 previstas. As demais estão em andamento. “Estamos trabalhando nos quatro cantos da cidade para melhorar a estrutura física das nossas escolas, que há muito tempo estava carecendo de um olhar diferenciado e que estamos tendo”, assegurou.

Esse trabalho, explicou a prefeita, soma-se a outros esforços envidados pela gestão e conta, sobretudo, com o envolvimento das famílias. “É a participação da família, é o sentimento de pertencimento dos pais e dos alunos pela escola que vai contribuir para que a gente consiga ter uma educação de qualidade. Essa escola é da comunidade e peço que todos cuidem muito bem dela porque sem educação não se chega a lugar nenhum”, enfatizou.

No que depender da autônoma Camila Santos, mãe da pequena Ísis, de 6 anos de idade, esse envolvimento familiar não vai faltar. Ela comemorou o fato de ver a escola onde a filha sempre estudou totalmente repaginada. “A escola ficou nota 10. Essa era uma obra que a gente já aguardava há certo tempo e tanto eu quanto ela gostamos demais do resultado, ela até tem melhorado na escola por estar mais motivada para vir pra cá”, contou Camila.

Quem também ficou feliz foi a servidora pública Jeane Pena. Por mais de duas décadas, ela atuou na unidade, como auxiliar de serviços gerais. “Trabalho aqui há tanto tempo e nunca vi a escola tão linda como está agora. Só tenho a agradecer a Deus, a prefeita, ao secretário e equipe por essa reforma”, assegurou a servidora, principalmente, pelo fato de sua neta Maria Eduarda estudar na unidade. “Ela vai estudar numa escola toda equipada, confortável, linda. Fico muito grata mesmo”, comemorou.



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)