DEPUTADO ZÉ RAIMUNDO PEDE VOTAÇÃO JÁ DE LIMITES TERRITORIAIS ENTRE PIRIPÁ E TREMEDAL E DE OUTROS MUNICÍPIOS

Em reunião virtual da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta quarta-feira (29), o deputado Zé Raimundo (PT) solicitou ao presidente da Casa, Adolfo Menezes, e ao líder da Maioria, Rosemberg Pinto (PT), celeridade na votação dos Projetos de Leis que organizam os limites territoriais dos municípios, dentre eles os de Piripá com Tremedal.

Esta solicitação de Zé Raimundo atende ao pedido do prefeito de Piripá, Flávio Costa, tendo em vista que o IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, tem até o dia 31 de julho para determinar as áreas territoriais dos municípios que valerão para o censo do próximo ano.

Como alguns municípios têm povoados situados nos limites com outros vizinhos e são administrados por eles, o deputado defende a urgente necessidade de se “fazer esta correção para que o censo reflita efetivamente a população residente e a população administrada por cada poder local”. A solicitação do deputado Zé Raimundo é importante não só para Piripá, como também contempla outros que tem divergências em seus limites territoriais.

O líder Rosemberg Pinto ficou de consultar o presidente da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da ALBa, Osni Cardoso, para colocar em votação os projetos que não têm divergências, como é o caso de Piripá e Tremedal.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)