Urgente em Conquista: A casa caiu pra quem ia vender droga em Ibicuí e outras cidades no São João


Mais de 40 quilos de entorpecentes que abasteceriam o São João da cidade de Ibicuí, na região Sudoeste, foram apreendidos, na noite desta terça-feira (21), por equipes do Esquadrão de Motociclistas Falcão, no bairro da Patagônia, em Vitória da Conquista. A droga estava escondida em um terreno baldio.

Os policiais faziam rondas preventivas no bairro Patagônia, quando perceberam um Volkswagen Gol branco, parado. O motorista foi abordado com porções de drogas e revelou que havia escondido a droga em um terreno baldio, na rua M, no Loteamento Bateias.

Na área apontada foram localizados 55 tabletes de maconha e meio de cocaína. Segundo o tenente-coronel Carlos Elder Coelho Abreu, comandante da unidade, a droga seria distribuída durante as festas juninas de Ibicuí. “Semana passada fizemos quatro apreensões no final de semana. É um movimento que se intensifica, principalmente no período de festa, pois a probabilidade de consumo é maior”, explicou o oficial, lembrando que as ações continuarão na região para combater o tráfico de entorpecentes.

O homem e a droga foram encaminhados para a 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Vitória da Conquista).

Em outra ação, mais de 10 Kg de cocaína foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (22) em Jequié, na Bahia. A droga estava escondida na bagagem de uma mulher de 25 anos que foi presa por tráfico de drogas.

Inicialmente, foi dada ordem de parada ao veículo que seguia de São Paulo (SP) com destino a Natal (RN).

Ao subir no ônibus e conversar com os ocupantes, a equipe percebeu um nervosismo incomum em uma das passageiras. Ela apresentou informações desencontradas acerca do destino e motivo da viagem.

Desconfiados, os policiais decidiram aprofundar a fiscalização e encontraram uma mochila com vários tabletes de cocaína que estavam cuidadosamente embaladas e prontas para comercialização. Ao todo foram apreendidos 10,8 Kg (dez quilos e oitocentas gramas) da droga. Essa apreensão gerou um prejuízo de R$ 1.940.000,00 ao narcotráfico.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e a mulher que reside em São Paulo(SP) com o produto apreendido foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Jequié (BA). Ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão.



Destaques, Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *