Conquista: Prefeitura assina ordem de serviço e leva asfalto para Jardim Valéria, Santa Terezinha, Jardim Sudoeste e Copacabana 2

Na manhã de hoje (segunda-feira) foi realizada a solenidade de ordem de serviço para pavimentação asfáltica dos Bairros Jardim Valéria, Santa Terezinha, Jardim Sudoeste e Copacabana 2.

Devido a uma reação alérgica, a Prefeita da cidade, Sheila Lemos, não participou do ato, que teve a presença do deputado federal Elmar Nascimento, o deputado estadual Tiago Correia, o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé, a ex-vice-prefeita, Irma Lemos, o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, o superintendente regional do órgão em Bom Jesus da Lapa, Harley Xavier, dentre outras autoridades.

As obras serão realizadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A verba de R$ 14.325.000,00 para o projeto total é resultado de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Elmar Nascimento, articulada pela prefeita Sheila Lemos.

“A Prefeitura já atua na região, com ações de saúde, educação e assistência social, mas a gente sabe que a população também quer as ruas arrumadas, asfaltadas, que não apenas melhora o visual e valoriza a área, mas contribui para uma qualidade de vida melhor e essa é a meta do Governo Para Pessoas”, afirma a prefeita.

A gestora tem explicado, em reuniões e audiências em que recebe vereadores, lideranças comunitárias e nas visitas aos bairros e à zona rural, que o município tem muitas demandas e a população muitas reivindicações, mas a Prefeitura não tem dinheiro para atender tudo, por isso o Governo Municipal tem articulado com deputados para obter recursos de emendas que permitam a realização de obras de infraestrutura.

“Vitória da Conquista é um município gigante, com problemas estruturais históricos que nenhum prefeito conseguiu resolver, simplesmente porque são muitas demandas e não há dinheiro para resolver tudo no curto prazo, daí a necessidade de nossas idas a Brasília e das articulações com os deputados que podem ajudar nosso município por meio de emendas”, concluiu Sheila.

Desta vez, para levar o asfalto ao Jardim Valéria, Santa Terezinha, Jardim Sudoeste e Copacabana 2, o Governo Municipal contou com o apoio do deputado Elmar Nascimento, que apresentou uma emenda para a Codesvasf fazer a obra, tão importante para os moradores.

O secretário Jackson Yoshiura, da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), que representou a prefeita, destaca a importância do investimento federal no município. “Uma obra de grande envergadura, nossa cidade ganha muito. É mais um avanço em favor da nossa população”, enfatizou Jackson.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)