Conquista: Identificada advogada chamada de ‘macaca negra’, ela prestou queixa no DISEP

Continua repercutindo e ganhando cada vez mais maiores proporções o caso de injúria racial sofrido pela advogada Yudene Martins da Silva, em Vitória da Conquista. Ela foi agredida verbalmente por uma vizinha do condomínio, após solicitar que a mesma retirasse o carro que estava estacionado na vaga dela.

A agressora teria proferido diversas palavras preconceituosas como “égua negra”, “macaca negra”, “urubu preto” e “negra vagabunda”, a acusada ainda teria tentado agredir Yudene fisicamente. Toda a situação foi registrada por câmeras de segurança do condomínio.

Mesmo abalada e em choque com a situação, a advogada conseguiu acionar a Polícia Militar, que compareceu ao local, mas não localizou a agressora.

Esse caso absurdo e inaceitável está sendo acompanhado pela Ordem dos Advogados de Vitória da Conquista, e é investigado pela Polícia Civil. Vítima e agressora devem ser ouvidas nos próximos dias.

É importante ressaltar que casos como esses precisam ser repudiados e combatidos por toda a sociedade. E é dever de toda a comunidade cobrar pela devida punição prevista em Lei para a mulher acusada de racismo.



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)