Notícia triste em Vitória da Conquista!

Os números da pobreza realmente chamam atenção e provocaram grande polêmica em Vitória da Conquista, muitos chegaram a duvidar que a realidade fosse essa, talvez pelos números serem alarmantes ou mesmo falta de conhecimento dos bairros periféricos e zona rural. Mas infelizmente essa é mesmo a realidade, conforme foi reafirmada em nova reportagem exibida pela TV Sudoeste e contou com a participação ao vivo do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Michel Farias.

Os dados da Secretaria apontam mais e 30 mil famílias vivendo em situação de pobreza ou extrema pobreza em Vitória da Conquista, o que corresponde a quase 100 mil pessoas.

A reportagem voltou a mostrar a triste realidade de algumas dessas famílias que não têm a certeza do que vão comer no dia. E os projetos sociais da Patrulha Solidária da Polícia Militar e outros grupos da sociedade civil no enfrentamento à fome da população.

Ao vivo, o secretário também explicou os dados, as causas e ações que a Prefeitura de Vitória da Conquista têm feito para amenizar e melhorar a situação da fome no município. E cobrou também mais empenho e participação dos Governos Federal e Estadual.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)