Vitória da Conquista celebra Corpus Christi com missas e a tradição dos tapetes

Desde as primeiras horas da manhã as paróquias de Vitória da Conquista estão celebrando o Dia de Corpus Christi. Com missas especiais e o trabalho caprichado dos tradicionais tapetes que reconstroem símbolos da fé católica.

Na tarde desta quinta-feira (16), no Seminário Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio Lisboa, uma multidão de fiéis se reuniram para acompanhar a celebração especial que contou com a participação de várias autoridades católicas. A programação ainda contou com a procissão marcada para ocorrer logo após a missa.

O Corpus Christi é uma comemoração religiosa celebrada sempre numa quinta-feira. Esta data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na segunda quinta-feira depois do Domingo de Pentecostes.

A igreja católica considera a comemoração de Corpus Christi uma das festas mais importantes, porque celebra a instituição da Eucaristia. A Eucaristia é um sacramento católico, um ritual sagrado, em que os fiéis recebem na missa uma partícula que acreditam ser uma parte do próprio corpo de Jesus Cristo.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)