Grave acidente: Bombeiros de Conquista resgatam homem preso em ferragens

Um homem foi retirado das ferragens por uma guarnição de busca e salvamento do Grupamento de Bombeiros de Vitória da Conquista após acidente veicular. A ocorrência aconteceu na manhã desta segunda-feira (13) na BR 030, na altura do Trevo de Morrinhos. Após o resgate a vítima foi deixada sob os cuidados da equipe do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A causa do acidente ainda é desconhecida.

A vítima que conduzia um caminhão baú foi estabilizada e os bombeiros utilizaram equipamentos como o alicate hidráulico para que o desencarceramento pudesse ser realizado com segurança. O objetivo principal era assegurar a segurança da vítima e evitar maiores traumas, para isso toda operação foi realizada com bastante cuidado e a todo instante os militares explicavam o que estava sendo realizado.

Caso perceba algum acidente veicular com vítima presa em ferragens os bombeiros devem ser acionados através da central 193. É importante que a vítima seja removida apenas por pessoas capacitadas. O uso do cinto de segurança, a revisão periódica dos veículos e respeitar o limite de velocidade são atitudes que evitam ou minimizam os acidentes veiculares.



Conquista, Destaques, Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)