Tristeza em Conquista: Reportagem da Globo sobre o mapa da fome mostra família conquistense

Uma situação bastante triste. A família da diarista, Rosemari, foi um dos destaques de uma reportagem no Jornal Hoje, da Rede Globo, que abordava a situação da fome das famílias brasileiras que não param de crescer. Na ocasião, Rosemari disse que estava desempregada, e que na casa dela ainda tinha um pouco de feijão, como ela mesma mostrou na vasilha, e que se não fosse isso, estaria passando fome.

A reportagem mostrou famílias no Norte do país, bem como do Nordeste. As regiões mais afetadas pela fome no Brasil.

A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (8) revelou que o número de pessoas que passam fome no Brasil subiu para 33 milhões. O país voltou ao patamar de 30 anos atrás.
A fome se mostrou em todo o país como nunca. Impossível desviar o olhar. O que é tão evidente com rostos, nomes, está comprovado pela pesquisa que faz uma constatação assustadora: hoje, mais da metade da população do país (58,7%) está em insegurança alimentar. Um nome técnico para explicar que de cada dez famílias, seis enfrentam dificuldades para comer.
São mais de 125 milhões de brasileiros que não têm comida garantida todo dia. Nem em quantidade, nem em qualidade. Entre eles, 33 milhões vivem uma realidade ainda mais cruel: passam fome.

Os números do levantamento são da rede Penssan, que reúne pesquisadores de universidades e instituições de todo o país. É uma referência no monitoramento da fome no Brasil e reconhecida pelas Nações Unidas.
Desde a última pesquisa, em 2020, aumentou em 14 milhões o número de brasileiros que enfrentam esse flagelo. E é mais grave nos lares chefiados por mulheres. Com informações Site G1.



Bahia, Brasil, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)